sexta-feira, 26 abril, 24
HomeFamosos e TVOlivia Rodrigo, cantora que bateu recordes nas plataformas mundiais

Olivia Rodrigo, cantora que bateu recordes nas plataformas mundiais

Se você tem acompanhado as redes sociais nos últimos dias, com certeza ouviu uma de suas músicas ou ouviu algo a respeito de Olivia Rodrigo. Lançado em 21 de maio, o novo álbum Sour da atriz e cantora está em alta nas principais plataformas mundiais. Com apenas 18 anos, a americana de origem filipina é uma grande revelação na música pop mundial.

Olivia Rodrigo, sucesso na música pop

Olivia é conhecida como Paige Olvera, personagem de Bizaardvark, série do Disney Channel. Ao protagonizar este seriado, a atriz atuava com naturalidade, mostrando traços de sua personalidade, o que conquistou muitos fãs. Recentemente, deu vida a Nini Salazar-Roberts na série High School Muisical: A série: O musical, que foi lançada em 2020 no Disney+. Além de atriz, ela também é cantora e assinou contrato com uma gravadora.

Em janeiro de 2021, lançou seu primeiro sucesso, Driver License, que alcançou o primeiro lugar em várias plataformas ao redor do mundo. A história por trás da música também fez sucesso e foi comentada nas redes sociais. Durante as gravações de High School Muisical: A série: O musical, a atriz se envolveu com Joshua Basset, que interpretava um romance com ela na série, e existem boatos de que, nesse momento, ela vivia um triângulo amoroso. Após o término dos dois, Joshua anunciou seu relacionamento com Sabrina Carpenter. Nas letras desta música, Olivia conta que foi trocada por uma menina loira, e o público suspeita que ela esteja falando de Sabrina.

olivia rodrigo
Rodrigo tem música que pode abordar seu relacionamento com Basset e o envolvimento do jovem com Carpenter. | Foto: Reprodução.

Ela já chegou ao primeiro lugar da Billboard (tabela musical padrão da música nos Estados Unidos), quebrando recordes com sua primeira música. Segundo as previsões da Hot 100 desta tabela, ela deverá quebrar um outro recorde que pertencia a Cardi B, Ariana Grande, Iggy Azalea e Adele.

A previsão é de que ela tenha 4 faixas do seu novo álbum no top 10 da Hot 100. Com o lançamento de seu novo álbum, a música Good 4 u alcançou o primeiro lugar da tabela Billboard. Sendo essa a primeira vez que um artista estreia no TOP 10 com suas 3 primeiras músicas. A cantora compartilhou sua felicidade nas redes sociais:

Após a postagem, o hit Deja Vu entrou em oitavo lugar da tabela. Seu novo álbum é composto por 11 faixas e, nelas, com muita naturalidade, ela escreve sobre seus anseios e dúvidas de adolescente. As letras são muito íntimas e pessoais, e contam muito sobre relacionamentos, o que faz com que os fãs especulem de que ela esteja falando de Joshua, mas a cantora nunca afirmou (nem negou) que estava escrevendo sobre ele, afinal, seu relacionamento também não foi assumido publicamente.

Afirmou em uma entrevista que sempre foi uma cantora muito específica e pessoal, e que não vai deixar de escrever por medo do que as pessoas na internet vão dizer. Suas letras são muito sinceras, ela mostra que é “normal” e fala sobre problemas de adolescente. Inseguranças, problemas de autoestima, a melancolia causada por relacionamentos acabados, romances e até o estresse com trabalhos e ansiedade são temas abordados.

Ela é uma atriz e cantora com muito potencial e pode chegar a ter o mesmo sucesso e repercussão que algumas artistas da Disney dos anos 2000, como Demi Lovato e Selena Gomez. E aí, qual será que vai ser o próximo sucesso de Olivia Rodrigo?

_____________________________
Por Sofia Rodrigues Valim – Fala! Cásper