Dia dos Namorados: veja 6 dicas para comemorar a data em casa
Menu & Busca
Dia dos Namorados: veja 6 dicas para comemorar a data em casa

Dia dos Namorados: veja 6 dicas para comemorar a data em casa

Home > Lifestyle > Dia dos Namorados: veja 6 dicas para comemorar a data em casa

O Dia dos Namorados é uma das datas mais esperadas do ano. Apesar de a comemoração em outros países ser no dia 14 de fevereiro, no dia de São Valentim (Valentine’s Day), no Brasil, é comemorado no dia 12 de junho. Por mais que a data celebre o amor, seu surgimento foi puramente com intuito comercial, ocorrendo desde 1948.

A criação da data foi feita pelo publicitário João Doria, que é pai do atual governador de São Paulo e dono da agência Standart Propaganda. Conforme pesquisas, as vendas de junho eram muito baixas. Então, o Dia dos Namorados veio para aquecer o mercado e o comércio. Além disso, a escolha do dia levou em conta a celebração de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, que é feita no dia seguinte.

Mesmo que o objetivo da data seja comercial, não há motivos para deixar de lado a comemoração do Dia dos Namorados. Então, a seguir, veja 6 dicas para aproveitar a data em casa com aquela pessoa especial e que ama.

Dia dos Namorados
Veja como é possível comemorar o Dia dos Namorados em casa. | Foto: Montagem/Reprodução.

Dia dos Namorados: veja 6 dicas para comemorar em casa

1. Piquenique na sala à luz de velas

Pode até parecer bobo à primeira vista, mas um piquenique cheio de comidinhas deliciosas pode ser um bom jeito de comemorar o Dia dos Namorados. Aliás, para alguns, a felicidade está nas pequenas coisas e nos momentos mais intimistas e simples.

Para deixar o ambiente mais agradável e em clima de romance, acender velas e espalhar pelo chão pode ser uma alternativa viável e prática. O importante é a intenção de aproveitar o momento junto a quem ama e da melhor maneira.

2. Jantar especial de Dia dos Namorados

Nada melhor do que um bom jantar para comemorar o Dia dos Namorados! Sendo assim, uma boa alternativa é preparar um belo jantar a dois, com direito a velas, flores e muito romance. Para isso, o casal pode preparar a refeição em conjunto ou um dos parceiros pode surpreender o outro com a surpresa.

jantar dia dos namorados
Um jantar romântico de Dia dos Namorados pode ser uma boa ideia. | Foto: Shutterstock.

Vale apostar em comidas que sejam apreciadas pela dupla. No entanto, também é interessante pensar em alimentos considerados afrodisíacos para apimentar a relação. Dentre os principais, destacam-se chocolate, morango e vinho – além das especiarias gengibre, cravo e canela.

3. Sessão cinema em casa

Em outros tempos, talvez o cinema fosse um bom local para passar o Dia dos Namorados. Contudo, em meio à pandemia da Covid-19, as salas permanecem fechadas para evitar maiores contágios da doença. Nem por isso existe motivo para descartar aquele filminho ou série!

Com isso, por que não fazer a própria “sessão cinema” em casa? Algumas alternativas são produções românticas para assistir com a namorada ou o namorado, ou mesmo filmes mais sensuais para aproveitar o clima e o conforto do lar.

No dia 12 de junho, Fernando Zor e Maiara farão uma live para os apaixonados. De acordo com o R7, a transmissão ao vivo acontecerá no canal da cantora no YouTube, a partir das 20h. Esta é outra opção de entretenimento para a data do amor.

4. Spa a dois

Não há nada melhor do que um dia relaxante ao lado de quem ama. Por isso, fazer um spa a dois pode ser uma ótima opção se o intuito é descansar e curtir o momento. Para isso, não é necessário agendar um horário em um spa propriamente dito, mas vale criar o próprio ambiente.

dia dos namorados em casa
É possível montar o próprio spa em casa. | Foto: Reprodução.

Se tiver uma banheira na casa ou apartamento, sais de banho e pétalas de rosa ajudam a deixar o momento ainda mais especial. Uma taça de vinho e velas podem complementar a sensação prazerosa. Por outro lado, caso não tenha uma banheira em casa, uma alternativa é propor uma massagem no parceiro ou na parceira. Além de ser uma experiência relaxante, pode aumentar a intimidade do casal.

5. Bilhetinhos de Dia dos Namorados por toda a casa

Muitas vezes, a beleza está nas pequenas coisas e nos gestos mais simples. Sendo assim, mandar frases e mensagens a quem ama é certeiro. Investir em palavras sinceras e significativas é a melhor aposta.

Além do mais, existe a possibilidade de você diversos bilhetinhos por toda a casa e fazer uma espécie de caça ao tesouro. Assim, o prêmio final fica a seu critério. Outra oportunidade é pendurar recadinhos em um cômodo com fotos e velas.

6. Brincadeiras de casal

O que não falta é criatividade quando o assunto é data comemorativa. Dessa forma, há diversas brincadeiras e jogos que são perfeitos para fazer com o parceiro, desde opções mais tranquila às mais quentes. Logo, o que vale é o divertimento e a fuga da rotina.

brincadeiras de casal
As brincadeiras de casal são uma ótima pedida para a data. | Foto: Freepik.

Dentre as alternativas, existem desde jogos para se declarar ao parceiro ou parceira até desafios de striptease para aqueles que desejam apimentar a relação. Sendo assim, o que importa é que ambos aproveitem a data e curtam o momento a dois da melhor maneira possível. Afinal, o Dia dos Namorados é a celebração do amor e deve ser comemorado com muito carinho e diversão.

___________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas