Dia dos Namorados: Dez filmes na Netflix para assistir na data
Menu & Busca
Dia dos Namorados: Dez filmes na Netflix para assistir na data

Dia dos Namorados: Dez filmes na Netflix para assistir na data

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Dia dos Namorados: Dez filmes na Netflix para assistir na data

Preparar um jantar à luz de velas. Viajar a dois para um lugar distante. Montar um café da manhã surpresa na cama. Cada casal encontra a melhor maneira de comemorar o dia dos namorados, mas, com as restrições implementadas pela pandemia do novo coronavírus, adaptações precisam ser feitas para não deixar de celebrar a data. Como recomendado pelas entidades de saúde, o melhor é, se assim for possível, ficar em casa. Por isso, assistir a um bom filme romântico no sofá da sala se torna uma excelente opção para festejar com a pessoa que você ama. E com o amplo catálogo de filmes românticos da Netflix, certamente, a noite poderá se tornar muito especial. 

A Netflix disponibiliza uma diversidade de filmes de romance com histórias que irão aquecer os corações. Porém, nem sempre é tão fácil decidir o que assistir, por isso montamos uma seleção de dez obras que estão no catálogo do streaming para que você não perca tempo escolhendo em uma data tão comemorativa. 

dia dos namorados
Filmes na Netflix para assistir no dia dos namorados. | Foto: Montagem/Reprodução.

Confira dez filmes na Netflix para curtir o Dia dos Namorados

1. Call Me By Your Name 

Baseado no livro homônimo de André Aciman, a obra italiana do diretor Luca Guadagnino retrata com delicadeza um romance homoafetivo. Na trama, Elio (Timothée Chalamet) está passando suas férias de verão com seus pais em uma vila do norte da Itália. Porém, seus dias mudam completamente quando o acadêmico Oliver (Armie Hammer) chega dos EUA para o exercício de estagiário auxiliando na pesquisa do pai de Elio.

Após semanas se passarem, os dois se apaixonam um pelo outro e vivem um fervoroso relacionamento. O filme se destacou durante a temporada de premiações em 2018 ao receber quatro indicações ao Oscar e ter vencido na categoria de melhor roteiro adaptado. Call Me By Your Name tem uma sensibilidade única ao falar sobre o amor e com certeza deve entrar na sua lista na hora de escolher o filme para a noite romântica. 

2. Por Lugares Incríveis 

Theodore Finch (Justice Smith) lida com difíceis questões emocionais pelo bullying que enfrenta constantemente e por conflitos interiores. Já Violet Markey (Elle Fanning), convive com a tormenta por ter sido responsável pelo acidente que matou sua irmã. Quando os dois se conhecem, eles conseguem encontrar força no relacionamento para ajudar na transformação que está ocorrendo em suas vidas. A produção original narra como um forte laço com alguém pode proporcionar coragem para enfrentar medos e fantasmas do passado. 

3. Orgulho e Preconceito 

Um filme clássico. Estreado em 2005, Orgulho e Preconceito foge dos clichês românticos e desfaz a ideia do amor à primeira vista com uma história memorável. Ambientado na Inglaterra do século XVIII, o enredo acompanha a trajetória de Elizabeth (Keira Knightley), que faz parte de uma família de cinco irmãs, cuja mãe tem o desejo ardente de ver suas filhas construindo um futuro brilhante ao lado de um marido honrado.

Porém, contrariando o anseio de seus pais, Elizabeth busca encontrar alguém com quem possa construir um relacionamento verdadeiro e não apenas para ter uma boa casa e riquezas. Quando ela é apresentada a Darcy, um cavalheiro rico, em um primeiro momento, ela o enxerga como uma pessoa arrogante e indelicada. No entanto, com o passar do tempo, os dois criam um laço, que apesar de um começo conturbado, depois se torna uma incrível história de amor. 

4. Amor em Obras 

A comédia romântica original da Netflix, Amor em Obras apresenta um enredo divertido que promete muito amor e boas risadas para o dia dos namorados. Gabriela (Christina Milian) é uma executiva que trabalha em São Francisco. Sua vida muda quando termina seu relacionamento com o namorado e também conquista uma residência em uma zona rural da Nova Zelândia por meio de um sorteio. Dessa forma, ela decide deixar sua cidade para viver na propriedade que está em uma situação precária. Lá, ela conhece Jake (Adam Demos), morador da região por quem se apaixona e a ajuda na reconstrução. 

5. Querido John 

Baseado no livro de Nicholas Sparks, autor de Diário de uma Paixão e O Melhor de Mim, Querido John narra a história de John Tyree (Channing Tatum), um soldado que retorna a sua casa por estar de licença do serviço militar. Assim, ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária idealista que está aproveitando suas férias. Após duas semanas, eles se apaixonam e começam uma relação. No entanto, John precisará retornar ao seu trabalho no exército. Dessa forma, eles mantêm o contato por meio de cartas e se veem esporadicamente. Até que, após alguns anos, uma das cartas ocasiona uma situação preocupante. 

6. A Escolha 

No romance de Ross Katz, Travis Parker (Benjamin Walker) é um homem que acredita que não pode se envolver em um relacionamento porque limita sua vida. Com um bom emprego e amigos ao seu lado, ele busca, todos os dias, viver completamente. Porém, sua crença é mudada ao conhecer Gabby Holland (Teresa Palmer) que se torna sua vizinha. Apesar das diferenças, eles se apaixonam e precisam enfrentar desafios para continuar o relacionamento. A Escolha, outra adaptação de Nicholas Sparks ao cinemas, tem tudo aquilo que um fã de um bom romance pode curtir. 

7. Amar

Se você prefere um filme que aborda um casal jovem e muito apaixonado, Amar precisa estar na sua lista de filmes para o dia dos namorados. Laura (María Pedraza) e Carlos (Pol Monen) têm 17 anos e são fervorosamente apaixonados um pelo outro. O relacionamento dos dois é tão frenético que precisam lidar com os fortes ciúmes e inseguranças. Por isso, o longa espanhol promete cenas quentes e um romance bem intenso. 

8. A Teoria de Tudo 

Indicado a cinco Oscars em 2015, A Teoria de Tudo é uma cinebiografia de Stephen Hawking (Eddie Redmayne), um dos maiores astrofísicos de todos os tempos. Porém, a narrativa traz um enfoque para o relacionamento do cientista com Jane Wilde (Felicity Jones) e como ela trouxe força para Hawking desde quando começou a ficar debilitado por uma doença motora degenerativa. O enredo conta como um relacionamento pode fazer conseguir vencer os desafios. 

9. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 

Na trama, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um estudante cego que precisa lidar com a superproteção exercida por sua mãe. Certo dia, Gabriel (Fabio Audi) chega ao colégio e Leonardo desperta sentimentos pelo rapaz, e assim, isso o leva a conhecer um pouco mais sobre si e sua sexualidade. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é uma obra brasileira dirigida por Daniel Ribeiro que conta uma sensível história de amor que, certamente, irá aquecer o coração. 

10. Todo Dia 

E se todo dia você acordasse em um corpo diferente? Bem, é isso que acontece com A, uma alma misteriosa que, diariamente, habita em uma nova pessoa. Rhiannon (Angourie Rice), uma garota de 16 anos, se apaixona por A quando ela acorda no corpo de Justin (Justice Smith). Assim, ela tenta descobrir uma maneira de fazer com que a alma não saia mais do corpo. Porém, para que isso aconteça, decisões difíceis precisam ser tomadas. Caso esteja procurando um romance bem diferente, Todo Dia é a escolha certa para assistir no dia dos namorados. 

__________________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas