sexta-feira, 29 março, 24
HomeUniversidadesO Rolê: Evento Universitário é a nova Farofa da Gkay

O Rolê: Evento Universitário é a nova Farofa da Gkay

Se você não “travou na pose”, “chamou no Zoom” e nem “deu um close” durante os três dias insanos de O Rolê, maior evento universitário da Capital Paulista, de 2021, é porque você, infelizmente, não pôde comparecer na polêmica Arena Tusca e descontar toda a sua angústia, ansiedade, raiva e sofrência, de quase 2 anos acumulados sem rolê, ao tomar “chernodrinks” e fazer check-in na lama.

Porém, como há males que vêm para o bem, conheça, a seguir, como surgiu a Farofa da Gkay versão universitária.

Conheça O Rolê, evento universitário comparado a polêmica e icônica Farofa da Gkay

Grupo Onde Fingimos Estar Num Rolê Universitário

A pandemia de Covid-19 “quarentenou” o Brasil em março de 2020 até meados de agosto de 2021, quando, finalmente, o Governo do Estado de São Paulo liberou eventos tranquilos e, mais tarde, eventos agitados, seguindo as principais recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Com o pânico, caos e medo instaurados no início da pandemia do, até então desconhecido, novo coronavírus, muitos universitários trocaram as aulas presenciais pelas aulas on-line, diminuindo lentamente as chamas do fogo da paixão por rolês universitários.

Como a única salvação do semestre puxado estava, temporariamente, fora de questão, a veterana de Sistemas de Informação da USP (Universidade de São Paulo), Vitória Regina, teve a ideia de criar um grupo no Facebook focado nos rolês universitários para ‘nostalgiar’ com seus amigos, por isso o nome óbvio: Grupo Onde Fingimos Estar Num Rolê Universitário.

A criadora do maior grupo universitário do Facebook com seus “seguranças” no Rolê. | Foto: Reprodução/Instagram.

Início de um sonho/Deu tudo certo

O que ela não esperava, era que um grupo com poucas pessoas se transformasse em milhares! Atualmente, são mais de 196 mil membros universitários compartilhando as suas melhores ou piores lembranças na Cervejada, no bar da faculdade e/ou nos polêmicos Jogos Universitários.

Com tanta gente em prol da mesma causa, ‘nostalgiar’ rolês universitários, começaram a pedir um evento que reunisse todo mundo do grupo em um lugar para, finalmente, integrarem após a pandemia.

Polêmicas à parte, o evento open bar produzido pela Atmosfera Face To Festival e Criativa Agência, em parceria com o grupo do Facebook, nos dias 3, 4 e 5/12, reuniu mais de 10 mil universitários por dia em São Carlos, reaquecendo a economia local, que antes era anualmente aquecida pela famigerada TUSCA (Taça Universitária de São Carlos).

Mais de 10 mil universitários integraram na Arena Tusca.
Mais de 10 mil universitários integraram na Arena Tusca. | Foto: Reprodução/Instagram.

Line-up de peso

Injetando mais de R$ 3 milhões na cidade-sede, gerando mais de 3 mil empregos diretos e arrecadando cerca de 3 toneladas de alimentos não-perecíveis para Sanca, o evento sustentável ‘O Rolê Universitário’ seguiu os principais protocolos da Covid-19 e tremeu a cidade por 3 dias seguidos de muita saudade que o universitário estava de “meter o louco”.

Abrindo os trabalhos na sexta (03), FUN7, DJ Piffer, DJ Bruu, Pedro Sampaio, DJ Sottah e Alexxia enlouqueceram a galera das 22h às 8h. Continuando os trabalhos no sábado (04), Jack Beard, DJ Bruxo, Lucas Beat, Fifonha, DJ GBR, Leo Derobi, Inbrazza, B2B Sound Quebrada + Trezenobeat e Nagash deram nome ao evento das 16h às 6h. E para finalizar os trabalhos (05), DJ Thony, DJ Japão, DJ Topo, Ventura e Nardini fizeram da Arena Tusca, um lugar mágico, onde todos os seus problemas sumiram com apenas um set list das 16h às 22h.

Pedro Sampaio foi o artista mais esperado do Rolê.
Pedro Sampaio foi o artista mais esperado do Rolê. | Foto: Reprodução/Instagram.

Já anota na agenda de 2022, que a 2ª edição do evento O Rolê Universitário vem com tudo para abalar o seu psicológico e o seu fígado, dando o que falar, igual a Farofa da Gkay.

Por Giovanna Vegas – Fala! FGV