O que esperar do Atlético de Madrid na atual temporada
Menu & Busca
O que esperar do Atlético de Madrid na atual temporada

O que esperar do Atlético de Madrid na atual temporada

Home > Notícias > Esporte > O que esperar do Atlético de Madrid na atual temporada

O time comandado por Diego Simeone é o atual campeão espanhol e conta com reforços para a nova temporada

O Atlético de Madrid está realizando uma de suas melhores temporadas.
O Atlético de Madrid está realizando uma de suas melhores temporadas. | Foto: Reprodução.

O time comandado por Diego Simeone voltou a ser campeão espanhol após 7 anos de espera e conquistou seu 11º título de La Liga na sua história. Tendo Luís Suárez e Marcos Llorente como seus principais jogadores, o Atlético de Madrid garantiu o título apenas na última rodada, quando venceu, de virada, o Real Valladolid por 2×1.

Para a nova temporada, os Colchoneros contam com alguns reforços pontuais para tentar segurar o título e não deixar o troféu voltar para as mãos de Barcelona ou Real Madrid. Ainda mantendo seus principais jogadores, o time perdeu apenas um jogador essencial, Saúl Ñiguez, que foi emprestado para o Chelsea.

Atlético de Madrid: Tudo o que precisa saber sobre sua temporada

Reforços

Um dos reforços atuais do time espanhol.
Um dos reforços atuais do time espanhol. | Foto: Reprodução.

Após duas temporadas sem muito sucesso no Barcelona, Antoine Griezmann está de volta ao time que mais se destacou durante sua carreira. O francês jogou durante 5 anos no time Colchonero, marcou 133 gols e deu 47 assistências em 257 jogos, sendo o principal jogador do clube nesse período. Agora, o ex-camisa 7 chega para ser a dupla de Luís Suárez no ataque do Atlético de Madrid.

Outro jogador que chega para somar no ataque do Atlético é Matheus Cunha, brasileiro que acabou de conquistar o ouro olímpico em Tóquio. O atleta de 22 anos foi um dos principais jogadores do Hertha Berlim na última temporada, marcando 13 gols e dando 10 assistências em 40 jogos. Matheus chega ao Atlético de Madrid já pensando no futuro, pois tanto Griezmann quanto Suárez já tem uma idade avançada.

Outro reforço que o time vai contar para a atual temporada é Rodrigo De Paul, jogador que deixou a Udinese pela bagatela de 35 milhões de euros. Atual campeão da Copa América pela Argentina, o novo camisa 5 do Atlético vinha se destacando há muito tempo pela equipe italiana e chegou para dar uma mobilidade que faltava ao meio campo.

Fator Simeone e manutenção da parte defensiva

O técnico Diego Simeone é o destaque do Atlético de Madrid.
O técnico Diego Simeone é o destaque do Atlético de Madrid. | Foto: Reprodução.

No Atlético de Madrid desde 2011, o técnico Diego Simeone é peça muito importante nessa virada de chave da equipe Colchonera. Chegando em duas finais de Liga dos Campeões, o treinador argentino se mantém no cargo ano após ano e vem enfileirando títulos, mesmo com um estilo de jogo que não agrada muita gente.

Marcado pela sua excelente parte defensiva, Simeone encaixou um time muito rápido nas suas transições, tendo Ángel Correa e Yannick Carrasco como seus “alas” ofensivos. Com uma defesa segura, o time ainda tem um dos melhores goleiros do mundo nos últimos anos, Jan Oblak, que está no Atlético desde a temporada 2014–15, e vem melhorando ano após ano.

Além disso, o time tem uma trinca defensiva muito forte, com o uruguaio José María Giménez, o brasileiro Felipe, ex-Corinthians, e a terceira posição é alternada entre o montenegrino Savic e o espanhol Mario Hermoso. Além dos zagueiros, a linha defensiva também conta com os laterais Renan Lodi e Kieran Trippier, que são mais ofensivos e atuam como alas.

Elenco do Atlético de Madrid mantido

Para a atual temporada, o time manteve seus principais jogadores.
Para a atual temporada, o time manteve seus principais jogadores. | Foto: Reprodução.

Principais jogadores do último título espanhol do Atlético, Luís Suárez e Marcos Llorente ficaram na equipe para a atual temporada. Enquanto o uruguaio marcou 21 gols e deu 3 assistências na última La Liga, o espanhol de 26 anos marcou 12 gols e deu 11 assistências, sendo um dos jogadores mais consistentes durante toda a competição.

Além dos dois destaques, o time conseguiu manter boa parte do seu elenco, o português que chegou como revelação, João Félix, ainda não mostrou tudo o que pode, e todo mundo espera esse salto dele ainda nessa temporada. Além de Félix, o time também manteve os três importantes “alas ofensivos”, Ángel Correa, Carrasco e o francês Thomas Lemar.

Entretanto, o time perdeu um dos seus principais pilares do meio-campo, Saúl foi emprestado para o Chelsea por um ano, com opção de compra. Mas o time manteve Koke, lenda do clube Colchonero, e também tem o mexicano Héctor Herrera e o centro-africano Geoffrey Kondogbia, que custou 15 milhões de euros ao bolso do Atlético.

Com um elenco qualificado, reforçado, entrosado, e muito bem treinado por Diego Simeone, o Atlético de Madrid tenta conquistar sua primeira Liga dos Campeões, além de ser o principal favorito ao título espanhol, principalmente após as perdas de Barcelona e Real Madrid, que não tem mais Messi e Sergio Ramos, lendas dos clubes.Até onde o Atlético de Madrid de Simeone pode chegar? Veremos durante a temporada europeia, até aqui, o time tem duas vitórias e um empate em 3 jogos de La Liga, e está no grupo B da Champions League, junto com o Liverpool, que tem 6 títulos, o Milan, segundo maior campeão da Champions com 7 títulos, e o Porto, campeão em 2004 com José Mourinho.

______________________________________________________

Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas