O Parkour de Taubaté: Grupo vira meme na Internet
Menu & Busca
O Parkour de Taubaté: Grupo vira meme na Internet

O Parkour de Taubaté: Grupo vira meme na Internet

Home > Entretenimento > O Parkour de Taubaté: Grupo vira meme na Internet

Uma reportagem feita pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, com um grupo de mulheres praticantes de Parkour na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, viralizou nesta segunda-feira. O vídeo virou meme e foi parar nos trending topics do Twitter.

RETROSPECTIVA 2019: CONFIRA OS MELHORES MEMES

parkour de taubaté
O Parkour de Taubaté: Grupo vira meme na Internet. | Foto: Reprodução.

Parkour de Taubaté

O motivo do vídeo ter-se tornado viral é que as manobras feitas pelas mulheres do grupo não eram radicais, característica fundamental do Parkour. Confira a reportagem completa feita pela TV Vanguarda:

O que é Parkour?

O Parkour é um esporte em que o objetivo é se deslocar de um ponto a outro de modo rápido e direto, sem desviar de obstáculos como muros, vãos ou carros. A prática é feita com manobras como saltos e escaladas.

parkour
Parkour.

Reações no Twitter

A reportagem do Parkour de Taubaté logo virou o assunto mais comentado nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, os usuários repostaram a reportagem, dessa vez editada e com as mais variadas legendas. Veja algumas das reações dos internautas:

BBB20: CONFIRA OS MELHORES MEMES DO PRIMEIRO EPISÓDIO DO REALITY SHOW

O grupo de Parkour de Taubaté se pronunciou nas redes sociais após o vídeo virar meme na Internet. Em nota, eles disseram que “enquanto alguns tentam subverter a respectiva cena de forma maliciosa em uma forma de bullying, nós enxergamos esta mesma cena como algo lindo e extremamente forte, pois ele não denigre e sim exalta a representatividade feminina. […]”

Confira a postagem completa feita no Facebook do grupo Parkour de Taubaté clicando aqui.

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

0 Comentários

Tags mais acessadas