Playstation 5: data, preço e características do videogame
Menu & Busca
Playstation 5: data, preço e características do videogame

Playstation 5: data, preço e características do videogame

Home > Geek > Playstation 5: data, preço e características do videogame

O final de 2020 será palco de uma nova geração de consoles de videogame. Enquanto a Microsoft já revelou o Xbox (Série X), o futuro Sony PlayStation 5 continua sendo um segredo guardado a sete chaves. Mas alguns rumores andam surgindo e podem revelar muita coisa para os fãs do console.

Características do novo Playstation 5
Características do novo Playstation 5

Em outubro de 2019, a Sony anunciou oficialmente que seu quinto console, o PlayStation 5, chegará em breve. E o assunto da vez no mundo geek tem sido os inúmeros rumores a respeito do videogame, já que há muitas informações não oficiais rolando na internet. E o Journal du Geek aproveitou a chegada de 2020 para recapitular o máximo de informações oficiais para os fãs mais curiosos dos consoles. Confira:

Tudo o que sabemos do PS5

Quando o PS5 será lançado?

A única data oficial de lançamento dada até agora pela Sony, fabricante japonesa de consoles PlayStation, fala sobre um possível lançamento em meados desse ano. Um outro vazamento de informações sugere que a Sony dará mais detalhes durante um evento aparentemente agendado para 5 de fevereiro. As datas de 12 a 13 de fevereiro também estão entre as possíveis para revelações da empresa, de acordo com informações extraídas de um e-mail misterioso de agosto de 2019.

Quanto custará o PS5?

Publicidade

Segundo alguns rumores, o preço do PS5 seria de 499 dólares. Inicialmente, como no PS4 de 2013, o PS5 deve chegar nas lojas na forma de um único modelo, pelo menos no começo das vendas.

Qual será o layout do videogame?

Possível layout do Playstation 5
Possível layout do Playstation 5

No momento, os únicos vislumbres do exterior do PS5 vêm de fotos de seu kit de desenvolvimento. Dirigido especificamente aos desenvolvedores de videogames, não poderia, portanto, corresponder ao design final do console, uma vez comercializado. O design prototípico visível acima não possui a sobriedade e a linearidade das gerações anteriores. A parte superior do console forma uma enorme forma de “V”, da qual existem várias grelhas de ventilação. Segundo um repórter da Wired, se a versão de desenvolvimento desse console assumisse esse formato, era para facilitar o empilhamento de vários deles.

Quais serão as características do Playstation 5?

Em maio, durante uma apresentação do desempenho dos protótipos do PS5, a Sony já havia demonstrado a velocidade de carregamento do seu futuro console. O carregamento do mesmo nível do jogo Spider-Man da Marvel demorou 8 segundos no PS4 Pro contra 0,83 segundos para o seu “console de próxima geração“, hoje oficialmente conhecido como PlayStation 5. O PS5 deve se beneficiar de quase 10 teraflops de energia (em comparação com os 12 teraflops do próximo Xbox). Além disso, a empresa japonesa confirmou que equipou seu futuro console com uma GPU especialmente projetada pela AMD e um aparelho de Blu-Ray 4K capaz de ler discos ópticos de 100 GB.

Publicidade

Sobre a GPU, Mark Cerny, um dos designers do PS4 e PS5, confirmou à Wired que será equipado com a tecnologia ray tracing, melhorando consideravelmente a renderização de imagens geradas por computador. Em relação ao armazenamento, o PS5 se equiparia com um disco SSD “incrivelmente rápido“, beneficiando uma interface de usuário completamente redesenhada. Isso dará aos jogadores a oportunidade de participar de qualquer jogo multiplayer online em andamento ou de continuar a missão de um de seus jogos solo em uma única ação. Por fim, Mark Cerny anuncia que o PS5 lançará um novo “medidor padrão” em termos de qualidade de áudio, pelo menos em termo de console.

Quais serão os primeiros jogos anunciados?

Ao contrário do futuro Xbox (Série X), o PlayStation 5 atualmente tem muitos poucos games prontos para acompanhar seu lançamento. Um dos únicos conhecidos até agora é chamado Godfall, agendado oficialmente para o PS5, mas também para o PC. Apresentado pela primeira vez na cerimônia do Game Awards de 2019, este último é um slasher em terceira pessoa ambientado em um universo de fantasia sem precedentes. Assim como o PS5, seu lançamento está programado para meados de 2020. Outros títulos ainda sem data de lançamento, como Watch Dogs: Legion ou Gods and Monsters, provavelmente também devem ser lançados no PS5.

Novas opções de multiplayers no PS5?

Quando a quinta geração do PlayStation foi anunciada oficialmente em outubro de 2019, a fabricante, Sony, prometeu se concentrar na diversificação dos controles fornecidos pelo DualShocks. De acordo com imagens recentes de registros de patentes, a nova geração de controles (chamada DualShock 5) terá gatilhos maiores e uma simulação de resistência com motores hápticos. Além disso, ele não teria uma barra de luz e um soquete micro-USB, mas teria uma grade de microfone para incluir uma função de alto-falante e uma porta Jack 3.5. Sem falar que os controles do PS5 seriam equipados com uma tela de toque configurável.

Em termos de funcionalidade, eles seriam capazes de configurar um novo tipo de multiplayer: o dois contra dois com seis jogadores. Em outras palavras, por exemplo, em um jogo de luta, três jogadores com três controles, e cada um poderia controlar um personagem simultaneamente, enquanto outros três jogadores controlariam da mesma forma os comandos de seu oponente. Finalmente, no lado do PlayStation VR, o futuro DualShocks 5 poderá abrir caminho para um novo tipo de jogo de realidade virtual à distância. Poderia o PS5 dar à luz o PS VR 2?

Compatibilidade com versões anteriores e outras especificidades?

Em outubro de 2019, a Sony também alegou tornar seu novo console compatível com pelo menos todos os jogos lançados no PS4. Há rumores de que o PS5 será capaz de acomodar muitos outros jogos retrô em seu player. Como a total compatibilidade com versões anteriores garantida pela Microsoft para o Xbox (Série X), o PS5 deve ser capaz de rodar qualquer game do PS1 ao PS4, graças a um misterioso “processo de remasterização” interno.

Além disso, em paralelo com o Game Pass da Microsoft e o Xbox Play Anywhere, o PlayStation Now deve sofrer algumas modificações com a chegada do PS5. Segundo os boatos recentes, o serviço online deve mudar para uma assinatura mensal. A Sony planeja oferecer três meses grátis de PS Now para quem comprar o PS5, que deve incluir a Reprodução remota, permitindo reproduzir tanto no smartphone quanto no tablet, ou no computador.

0 Comentários

Tags mais acessadas