Netflix e Apple querem comprar James Bond
Menu & Busca
Netflix e Apple querem comprar James Bond

Netflix e Apple querem comprar James Bond

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix e Apple querem comprar James Bond

A empresa dona de James Bond está procurando um novo comprador para a franquia e as plataformas streaming, segundo o Journal du Geek, estão entrando em disputa para conseguir os direitos do espião. A Netflix e a Apple TV + estão prontas para investir, de acordo com a CNBC.

Netflix e Apple querem comprar James Bond
Netflix e Apple querem comprar James Bond

Recentemente, a Disney afirmou sua soberania no mercado comprando a Fox por mais de US $ 70 bilhões. A empresa, que é praticamente onipresente nos cinemas, iniciou a guerra das plataformas streaming com o lançamento da Disney +. Para se defenderem contra os avanços da Disney, Apple e Netflix querem comprar o icônico estúdio Metro Goldwyn Mayer, mais conhecido como MGM.

Logo da Metro Goldwyn Mayer
Logo da Metro Goldwyn Mayer

Para a Netflix e para a Apple, essa aquisição seria uma ótima oportunidade de garantir seu lugar no mercado audiovisual, já que a Metro-Goldwyn-Mayer detém os direitos de inúmeras sagas cinematográficas importantes, incluindo o famoso James Bond.

A Apple ainda teria a oportunidade de dar um peso maior à oferta, que ainda estaria sendo analisada pelo estúdio. O catálogo da Apple ainda é muito sucinto em comparação com a concorrência e a plataforma está tendo dificuldades em produzir novos conteúdos. Contar com o famoso espião em sua lista de filmes pode ser uma estratégia lucrativa para a empresa Cupertino ou para a Netflix. Especialmente porque a MGM também conta em seu catálogo produções como Rocky, Millénium ou RoboCop.

A empresa de R$ 10 bilhões de dólares

Em um cenário cada vez mais competitivo, a MGM está lutando para manter algum domínio. A empresa chegou perto da falência em 2010 e teve que vender parte de seu catálogo para a Warner. Para sobreviver, uma aliança com plataformas de streaming parece ser a única opção válida. Espera-se que os potenciais compradores gastem pelo menos R$ 10 bilhões de dólares, segundo estimativas, e finalmente poderem colocar as mãos na empresa.

Nenhuma das partes ainda comentou oficialmente sobre o assunto. Se essa transação ocorrer, ela deverá demorar alguns bons meses, e os boatos de agora seriam apenas um pequeno capítulo da novela.

0 Comentários

Tags mais acessadas