O habilidoso Pedri: conheça a carreira do jogador de futebol
Menu & Busca
O habilidoso Pedri: conheça a carreira do jogador de futebol

O habilidoso Pedri: conheça a carreira do jogador de futebol

Home > Notícias > Esporte > O habilidoso Pedri: conheça a carreira do jogador de futebol

Conheça Pedri, uma das apostas do Barcelona

Depois da humilhação sofrida pelo Barcelona na última temporada, quando perdeu de 8×2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, era natural que o clube catalão iria reformular o seu elenco, apostando em novos jogadores. O uruguaio Luis Suárez saiu para o Atlético de Madrid, enquanto Arturo Vidal e Ivan Rakitic transferiram-se para a Internazionale e o Sevilla, respectivamente. Em seus lugares, o Barça colocou jogadores promissores como o objetivo de desenvolvê-los, já que eles são o futuro da equipe.

Pedri
O jovem Pedri em ação pelo gigante FC Barcelona. | Foto: Goal.com.

Pedri

Um desses talentos é o meia “Pedri” González, de apenas 18 anos. Nascido em Tegueste, nas Ilhas Canárias, ele começou no futebol atuando no pequeno Juventud Laguna. Após ser dispensado pelo CD Tenerife, pelo motivo do garoto ser muito magrinho e baixinho, ele se transferiu para as categorias de base do Las Palmas em 2018.

No ano seguinte, Pedri assinou seu primeiro contrato profissional, aos 16 anos, e já foi integrado a equipe principal pelo treinador Pepe Mel.

futebol
O jovem meia Pedri na época em que ele atuava no Las Palmas. | Foto: FC Barcelona Noticias.

Sua estreia como profissional aconteceu em agosto de 2019, na derrota por 1×0 para o Huesca, partida válida pela primeira rodada da La Liga 2, a segunda divisão espanhola. No mês seguinte, Pedri fez o seu primeiro gol, contra o Sporting Gijón pela 6ª rodada da liga, tornando-se o jogador mais jovem a marcar pelo Las Palmas na história.

No final da temporada 2019/2020, o espanhol jogou 37 partidas pelo clube canário, marcou 4 gols e distribuiu 7 assistências. Números que foram suficientes para atrair interesse do gigante Barcelona, que pagou 10 milhões de euros para ter o atleta.

No clube catalão, Pedri fez sua estreia no dia 27 de setembro do ano passado, em um jogo válido pela 3ª rodada da La Liga contra o Villarreal, partida em que o Barcelona ganhou de 4×0. No entanto, seu primeiro gol saiu na Liga dos Campeões contra os húngaros do Ferencváros, em uma goleada por 5×1.

Após entrar no jogo aos 18 minutos do 2º tempo, o espanhol recebeu um bom passe do francês Ousmane Dembélé e, dentro da área, chutou no cantinho para fazer o 4º gol do Barça. Até aqui, ele já começou como titular em 24 partidas na temporada, além de ter entrado no decorrer de mais 11 jogos. Ao todo, o meia soma 3 gols e 4 assistências, números ainda tímidos, porém normais para um jogador de 18 anos no seu ano de estreia em um gigante europeu.

Pela seleção espanhola, Pedri é convocado frequentemente desde da equipe sub-17, categoria essa onde ele foi chamado para a Copa do Mundo em 2019, realizada no Brasil. Em setembro do ano passado, o meia fez sua estreia na Espanha sub-21, em uma partida contra a Macedônia do Norte pelas eliminatórias do próximo Europeu.

Características

barcelona
Pedri jogando a Copa do Mundo sub-17 em 2019 pela seleção espanhola. | Foto: Transfermarkt.

Pedri González é um meia muito polivalente, podendo atuar tanto pelo centro do campo quanto pelas laterais. Conhecido como o “novo Andrés Iniesta”, ele é um jogador de muita movimentação, com uma ótima visão de jogo e bons dribles curtos.

O jovem também é muito voluntarioso na marcação, podendo jogar como um volante de saída de bola tranquilamente. Além disso, outro aspecto que ele também se destaca é a sua segurança durante os jogos, fazendo com que ser titular de um dos maiores clubes do mundo aos 18 anos pareça algo normal.

O Barcelona deve trabalhar muito bem o talento de Pedri ao longo dos anos, já que o espanhol fará parte do futuro da equipe catalã, ao lado de talentos como Ansu Fati, Sergiño Dest, Riqui Puig, entre outros.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC

Tags mais acessadas