Daft Punk: Duo irá se separar após 28 anos de carreira; Confira
Menu & Busca
Daft Punk: Duo irá se separar após 28 anos de carreira; Confira

Daft Punk: Duo irá se separar após 28 anos de carreira; Confira

Home > Entretenimento > Música > Daft Punk: Duo irá se separar após 28 anos de carreira; Confira

Após 28 anos de carreira, o Daft Punk anuncia o fim de sua trajetória musical. O duo confirmou sua separação por meio de suas redes sociais hoje, segunda-feira (22). O empresário da dupla também se pronunciou sobre a notícia.

A dupla francesa Daft Punk anuncia o fim de sua carreira musical.
A dupla francesa Daft Punk anuncia o fim de sua carreira musical. | Foto: Reprodução/Columbia Records.

O Daft Punk é considerado uma das bandas de maior sucesso da música eletrônica na atualidade. O duo revolucionou o modo como o gênero era produzido e trouxe novas características a ele.

Fãs da dupla francesa se manifestaram a respeito da separação. Muitos lamentam o fim da banda e diversas homenagens foram feitas.

Após 28 anos de carreira, Daft Punk anuncia o fim do duo

O Daft Punk é um duo de música eletrônica formado pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. A dupla começou sua carreira no final de 1993 e, ao longo dos anos, consolidaram seu sucesso na Europa.

Em 1997, o Daft Punk lançou Homework, álbum que definiu o duo e seu estilo musical. A dupla é reconhecida pelo gênero eletrônico e house, sendo um dos percussores da french house.

Nos anos seguintes, lançaram Discovery, Human After All, Alive 2007, Tron: Legacy e Random Access Memories. Entre as canções de sucesso, estão Get Lucky e Lose Yourself to Dance, parcerias com Pharrel Williams, Digital Love, Harder, Better, Faster, Stronger e Face to Face.

Após uma carreira de 28 anos, porém, o Daft Punk chega ao fim. A dupla anunciou, nesta segunda-feira, que irá se separar.

Em um vídeo intitulado Epilogue, Guy e Thomas aparecem caminhando lado a lado. Usando os trajes que os tornaram populares (capacetes e luvas que os assemelham a robôs), eles criaram uma pequena história para simbolizar o fim daquilo que construíram.

Com um desfecho impressionante, o vídeo se encerra com uma imagem das mãos da dupla e com a data de início e fim de sua carreira.

Repercussão

O fim do duo se tornou assunto na Internet. Diversos sites de notícias anunciaram a decisão da dupla que está unida desde 1993.

Enquanto eles se tornavam assunto na mídia, fãs da dupla francesa também se manifestaram nas redes sociais. Muitos demonstraram surpresa com a notícia e, até mesmo, tristeza.

Diversas homenagens foram realizadas para o Daft Punk, que se tornou um dos principais assuntos mundiais do Twitter.

______________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas