Nos três primeiros meses de 2021, o Fluminense demonstrou uma enorme superioridade ao seu maior rival Flamengo. Tal superioridade não ocorria há anos, devido à grande força que o time rubro-negro vinha demonstrando em um passado recente. Entretanto, somente em 3 meses, já foram seis confrontos entre os dois clubes, dentre eles presente na base (Sub17 e Sub20), no profissional feminino e no profissional masculino, onde o tricolor das laranjeiras se manteve com 100% de aproveitamento em todos.
Fluminense X Flamengo
Sub17
Pelo Sub17 foram duas vitórias no mês de janeiro, válidas pelos jogos de ida e volta da Copa do Brasil da categoria. A primeira partida foi um verdadeiro massacre, onde a equipe tricolor goleou seu adversário por 6×1 na Gávea. Já no segundo jogo, nas Laranjeiras, uma partida mais contida, porém, mesmo assim, os “muleques de Xerém” venceram por 3×0 e garantiram uma vaga na final da competição, onde o Fluminense acabaria ficando com o vice-campeonato. Alguns dos destaques dessa equipe foram João Neto, Matheus Martins e Kayky, que subiram para integrar o elenco principal do time nesse momento.
Sub20
Enquanto no Sub17 o Fluminense sorria contra o Flamengo, no Sub20, não foi tão alegre assim. Pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Sub20, o tricolor até venceu por 3×1, entretanto, não foi suficiente para a classificação. Em dezembro de 2020 (por isso não conta para os jogos de 2021), o rubro-negro havia vencido o jogo de ida por 2×0. Com a soma dos placares, a partida que o Fluminense venceu acabou indo para os pênaltis, e o Flamengo quem conseguiu assegurar uma vaga nas semifinais.
Profissional Feminino
A última e mais recente vitória foi pelo Campeonato Carioca Feminino. O Fluminense entrou como azarão nesse jogo, devido à incrível equipe feminina que tem o Flamengo. Em um primeiro tempo surpreendente na Gávea, as guerreiras do Flu conseguiram fazer frente com as adversárias, mas ficou no 0x0. Já no segundo tempo, a surpresa foi ainda maior, Kailane abriu o placar e, logo em seguida, a artilheira da competição Letícia fechou a conta. 2×0 para o Flu e vaga garantida na final do Cariocão e no Brasileirão Feminino Série A2.
Profissional Masculino
Por último, mas não menos importante, o profissional masculino também venceu o Flamengo neste ano, e foram duas vezes. A primeira foi uma partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde a equipe tricolor brigava por uma vaga na libertadores enquanto o rubro-negro brigava pelo título. E em uma virada espetacular, com um gol de Yago no final, o Fluminense venceu o jogo por 2×1 no Maracanã. No mesmo estádio ocorreu também a segunda vitória do time de guerreiros, onde, dessa vez, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o Lateral/Meio Campo Igor Julião acertou um belo chute de fora da área para garantir a vitória do tricolor por 1×0.
_________________________________
Por João Victor Padela – Fala! Faculdades Integradas Hélio Alonso