Novo Desafio da Internet: Brincadeira perigosa matou menina em RN
Novo Desafio da Internet: Brincadeira perigosa matou menina em RN

Home > Notícias > Novo Desafio da Internet: Brincadeira perigosa matou menina em RN

Em novembro de 2019, a adolescente de 16 anos Emanuela Medeiros, faleceu após tentar cumprir uma brincadeira perigosa que circulava na internet. A brincadeira resultou em um traumatismo craniano e, mesmo após ter sido socorrida pela direção do colégio, Emanuela não resistiu. Hoje (12/2) vídeos do perigoso desafio voltaram a circular nas redes sociais.

brincadeira roleta humana

TROTE UNIVERSITÁRIO NOS CALOUROS: COMO FUNCIONA E O QUE É PERMITIDO

Brincadeira perigosa: Menina morre após cumprir desafio de internet

O caso da morte de Emanuela Medeiros ocorreu na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, em RN. Vídeos com a mesma brincadeira, que também é chamada de “roleta humana”, voltaram a circular na internet depois da volta as aulas, preocupando os pais e professores dos colégios.

Publicidade

A brincadeira em questão consiste em tentar dar um mortal para trás: uma pessoa fica parada enquanto outras duas dão uma rasteira em quem deseja dar a cambalhota. Confira um vídeo do desafio:

OS 17 ESPORTES MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

O perigo se encontra na grande possibilidade de uma contusão na parte traseira do crânio. A pessoa machucada pode fraturar a cervical e ficar tetraplégica, além da condição hemorrágica na cabeça que pode levar a morte, como aconteceu com Emanuela no ano passado.

Publicidade

Professores de diversas escolas estão se mobilizando para orientarem os alunos sobre os perigos do desafio.