Em novembro de 2019, a adolescente de 16 anos Emanuela Medeiros, faleceu após tentar cumprir uma brincadeira perigosa que circulava na internet. A brincadeira resultou em um traumatismo craniano e, mesmo após ter sido socorrida pela direção do colégio, Emanuela não resistiu. Hoje (12/2) vídeos do perigoso desafio voltaram a circular nas redes sociais.

TROTE UNIVERSITÁRIO NOS CALOUROS: COMO FUNCIONA E O QUE É PERMITIDO
Brincadeira perigosa: Menina morre após cumprir desafio de internet
O caso da morte de Emanuela Medeiros ocorreu na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, em RN. Vídeos com a mesma brincadeira, que também é chamada de “roleta humana”, voltaram a circular na internet depois da volta as aulas, preocupando os pais e professores dos colégios.
A brincadeira em questão consiste em tentar dar um mortal para trás: uma pessoa fica parada enquanto outras duas dão uma rasteira em quem deseja dar a cambalhota. Confira um vídeo do desafio:
OS 17 ESPORTES MAIS PERIGOSOS DO MUNDO
O perigo se encontra na grande possibilidade de uma contusão na parte traseira do crânio. A pessoa machucada pode fraturar a cervical e ficar tetraplégica, além da condição hemorrágica na cabeça que pode levar a morte, como aconteceu com Emanuela no ano passado.
Professores de diversas escolas estão se mobilizando para orientarem os alunos sobre os perigos do desafio.
Confira aqui outros desafios perigosos na Internet.