Depois do 'desafio da rasteira', 5 desafios perigosos na Internet
Menu & Busca
Depois do ‘desafio da rasteira’, 5 desafios perigosos na Internet

Depois do ‘desafio da rasteira’, 5 desafios perigosos na Internet

Home > Lifestyle > Depois do ‘desafio da rasteira’, 5 desafios perigosos na Internet

Em época de quarentena, a criatividade fez com que diversos desafios sejam criados na Internet, especialmente no Instagram. Alguns desses desafios são inofensivos, como postar uma foto ou a música preferida. Mas alguns desafios são bem perigosos, podendo até custar a vida.

Confira a seguir os 5 desafios mais perigosos na Internet:

Desafio do gelo e sal

desafio do gelo e sal
Desafio do gelo e sal. | Foto: Reprodução.

É difícil ficar com uma pedra de gelo sobre a pele. Depois de algum tempo, o gelo começa a queimar. Essa reação é potencializada ao colocar uma camada de sal abaixo do gelo.

Neste desafio, os participantes competem para ver quem aguenta ficar com o gelo e o sal por mais tempo na pele. Graves queimaduras resultam deste ‘jogo’.

O médico Ariel Aballay, diretor do Burn Center (Centro de Queimados), disse em entrevista ao jornal britânico, Daily Mail, que “há casos em que seis ou sete minutos [com o gelo e o sal e na pele] são capazes de resultar em queimaduras de terceiro grau”.

Desafio da pimenta

desafio da pimenta
Desafio da pimenta é muito perigoso. | Foto: Reprodução.

Quem gosta de pimenta, sabe que deve consumi-las em pequenas quantidades e acompanhada de outros alimentos. O desafio da pimenta, famoso mundialmente, consiste em comer as pimentas mais fortes que existem e gravar a reação.

Algumas pimentas, como a malagueta, são tão picantes, que podem causar danos na garganta e no pulmão. Há casos em que o consumo exagerado de pimenta causou convulsões e até mesmo ataques cardíacos.

Desafio do preservativo

desafio da camisinha
Desafio da camisinha. | Foto: Reprodução.

No desafio do preservativo, uma camisinha cheia de água é jogada sobre a cabeça de uma pessoa. Essa pessoa fica com a cabeça envolta no que parece ser um aquário. Se a camisinha não estourar, o desafio pode levar à asfixia e a sérias lesões.

Desafio da canela

desafio da canela
Vídeos no Youtube mostram a reação das pessoas após o desafio da canela. | Foto: Reprodução.

A ideia deste desafio é simples: engolir uma colher cheia de canela em pó e registrar em vídeo o resultado. A prática pode levar a pessoa a engasgar, causar dificuldades respiratórias, reações alérgicas e até danos ao pulmão.

Segundo um artigo da revista Pediatrics, a canela é “um pó cáustico, […] que não se dissolve, nem se degrada nos pulmões. O desafio da canela tem alta probabilidade de fazer mal aos pulmões”.

Desafio Bird Box

desafio bird box
Desafio Bird Box foi inspirado no filme estrelado por Sandra Bullock. | Foto: Reprodução.

O desafio Bird Box ficou famoso devido ao filme de mesmo nome estrelado por Sandra Bullock e, atualmente, disponível na Netflix.

Neste ‘jogo’, as pessoas devem realizar tarefas diárias com os olhos vendados. Nos Estados Unidos, um jovem foi preso após dirigir vendado. Depois que vários acidentes ocorreram, a Netflix publicou um alerta contra o perigoso desafio.

Não posso acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO FAÇA ESTE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou e agradecemos o amor [pelo filme], mas Garoto e Garota têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital devido aos memes.

Postou a conta oficial da Netflix no Twitter, em tradução livre.

Os desafios na Internet só parecem aumentar, principalmente devido ao período de quarentena, onde qualquer coisa é de ajuda na hora de se livrar do tédio. Mas é importante tomar cuidado com os desafios perigosos, que podem machucar ou até matar.

_________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas