NFL: único invicto, melhor jogo do ano e equipes em crise na semana 7
Menu & Busca
NFL: único invicto, melhor jogo do ano e equipes em crise na semana 7

NFL: único invicto, melhor jogo do ano e equipes em crise na semana 7

Home > Notícias > Esporte > NFL: único invicto, melhor jogo do ano e equipes em crise na semana 7

A semana 7 da NFL já está no passado. Quase chegando na metade da temporada, apenas um time permanece com um 0 na coluna das derrotas: o Pittsburgh Steelers; o New England Patriots sofrendo sem Tom Brady e embalando a segunda derrota seguida em casa, caindo para um recorde de 2–4, pela primeira vez em muito tempo para a franquia de Boston.

Uma crise sem fim para a equipe do Dallas Cowboys, derrotado para Washington em um doloroso 25 a 3, e a melhor partida do ano até o momento, Seahawks 34 x 37 Cardinals, em um duelo de muitas reviravoltas e decidido nos últimos segundos da prorrogação. Essas são algumas da grandes narrativas da semana que passou e, na sequência, destaques das melhores partidas da rodada do futebol americano.

NFL: destaques da semana 7

Pittsburgh Steelers 27 x 24 Tennessee Titans

O duelo mais aguardado da rodada marcava a disputa entre duas equipes invictas na temporada. Titans e Steelers chegaram para a partida com recordes 5–0, e após o confronto no Nissan Stadium, em Nashville, apenas uma permaneceria sem derrotas na AFC.

De um lado, um Tennessee Titans com um dos ataques mais eficientes da NFL, comandados por Ryan Tannehill, que vem sendo um dos grandes Quarterbacks na temporada, e pelo fabuloso Derrick Henry. Do outro, um Pittsburgh Steelers com a potencial melhor defesa da liga, que conta com talentos como TJ Watt, Bud Dupree, Cameron Heyward e Minkah Fitzpatrick.

Porém, quem comandou a partida no primeiro tempo foi o ataque dos Steelers, em um grande jogo de Ben Roethlisberger, James Conner e Diontae Johnson, anotando 24 pontos em apenas dois períodos. A defesa também conseguiu conter o ataque de Tennessee a apenas 7 pontos, e parecia que seria uma vitória tranquila dos visitantes.

Porém, no segundo tempo, o jogo se transformou completamente, e os mandantes passaram a ter controle do jogo tanto no ataque quanto na defesa. Pittsburgh não parecia ter resposta para o ataque de Tennessee, que anotou 17 pontos em sequência e a diferença ficou de apenas um Field Goal.

Com 16 segundos no relógio, Stephen Gostkowski teve a chance de empatar o jogo com um chute de 48 jardas. “Wide Right!” e a bola não entrou, decretando a vitória de Pittsburgh em um dos grandes jogos da temporada. Steelers sobem para um recorde de 6–0 e são os únicos invictos na temporada, enquanto os Titans caem para 5–1, mas certamente se colocam entre as principais equipes da AFC.

Cleveland Browns 37 x 34 Cincinnati Bengals

Um duelo divisional sempre parece ser um confronto interessante. Porém, esse Browns e Bengals, que não parecia ser um dos principais jogos da semana 7, acabou sendo um tiroteio muito divertido de se assistir. Baker Mayfield contra Joe Burrow no Paul Brown Stadium, em Cincinnati. De um lado, um pressionado Baker, que precisava de um bom jogo para recuperar a confiança, do outro, um calouro sensação em Burrow que buscava sua segunda vitória da carreira.

O QB de Cincinnati bateu incríveis 406 jardas e 3 TDs, enquanto o Quarterback de Cleveland, após mais um início de jogo ruim, com uma interceptação, se recuperou e anotou 5 Touchdowns. Um deles, o derradeiro da vitória com poucos segundos faltando para acabar o jogo. Uma linda bola para o calouro Donovan Peoples-Jones no canto da endzone deu números finais ao confronto que terminou em 37 a 34 para os Browns.

NFL
Recepção de Rashard Higgins contra os Bengals. | Foto: Factory of Sadness.

Tampa Bay Buccaneers 45 x 20 Las Vegas Raiders

No Allegiant Stadium, em Las Vegas, Tampa Bay Buccaneers e Las Vegas Raiders se enfrentaram em um dos duelos que atraía o interesse dos apaixonados pela NFL. Tom Brady e um completo time de Tampa vs Derek Carr e uma arrumada equipe dos Raiders, treinada por Jon Gruden.

Mas, em campo, o que se viu foi um verdadeiro domínio dos Buccaneers, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Tom Brady teve mais um grande jogo e anotou 4 TDs, 369 jardas e nenhuma interceptação, juntamente com um grande desempenho de seu WR, Scotty Miller. Os Raiders não conseguiram correr bem com a bola e Carr, com uma interceptação derradeira, eliminou as chances de vitória dos mandantes. Um sólido 45 a 20 paras os Buccs, firmando-os como uma das melhores equipes da NFC.

Sunday Night Football – Seattle Seahawks x Arizona Cardinals

No State Farm Stadium, em Arizona, o jogo do principal horário da domingo de NFL, e que acabou sendo também o melhor jogo da temporada, segundo muitos fãs da bola oval. Um duelo divisional entre dois dos melhores Quarterbacks da liga. O jovem Kyler Murray, pelo lado de Arizona, e o candidato a MVP, Russel Wilson, pelo lado de Seattle.

Os Seahawks começaram voando com Wilson e Tyler Lockett, ditando o ritmo da partida, e abriram 10 a 0. Os Cardinals responderam com um lindo passe de Murray para Deandre Hopkins, anotando os primeiros 7 pontos. Russel Wilson foi interceptado por Budda Baker, que retornou até a linha de 10 jardas, e só não foi TD por conta de um tackle incrível de DK Metcalf, e que acabou mudando o tom do duelo.

Em 4 tentativas, Arizona não conseguiu entrar na endzone e entregou a bola para Seattle, que terminou o primeiro com uma vantagem de 27 a 17. No último quarto, uma recuperação dos Cardinals, que ficou a um Field Goal de levar a partida para a prorrogação, convertido por Zane Gonzalez.

Na prorrogação, Russell Wilson começou com a bola e não conseguiu pontuar. Murray conduziu os Cards até o campo de ataque, e em uma decisão controversa do HC Kliff Kingsbury, arriscou um chute de 44 jardas em uma segunda descida, que acabou não sendo convertido.

Novamente, chance de Seattle de vencer a partida, porém Wilson foi interceptado pela 3ª vez na partida, dando a bola da vitória para Arizona. Uma nova tentativa de Field Goal com 15 segundos restantes e, dessa vez, dentro do Y. Grande vitória dos Cardinals e a primeira derrota dos Seahawks, no melhor jogo da temporada da NFL até aqui.

futebol americano
O FG da vitória de Arizona. | Foto: PFF.com.

NFL: Outros jogos da rodada

  • TNF – Giants 21 x 22 Eagles
  • Lions 23 x 22 Falcons
  • Panthers 24 x 27 Saints
  • Bills 18 x 10 Jets
  • Cowboys 3 x 25 Washington
  • Packers 35 x 20 Texans
  • Chiefs 43 x 16 Broncos
  • 49ers 33 x 6 Patriots
  • Jaguars 29 x 39 Chargers
  • MNF – Bears 10 x 24 Rams

Mais uma rodada passou na NFL e, novamente, recheada de grandes jogos, prorrogações e reviravoltas na maior liga de futebol americano do planeta. A Semana 8 se inicia na quinta-feira, com Falcons e Panthers, em mais uma semana de muita emoção no mundo da bola oval.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas