UFABC: Fala! Presida entrevista presidente da Atlética AXIS
Menu & Busca
Fala! Presida entrevista presidente da Atlética AXIS, da UFABC

Fala! Presida entrevista presidente da Atlética AXIS, da UFABC

Home > Universidades > Fala! Presida entrevista presidente da Atlética AXIS, da UFABC

Fala! Presida entrevista presidente da Atlética AXIS, grupo da UFABC (Universidade Federal do ABC). Saiba mais sobre a entidade nesta matéria.

Fala! Universidades entrevista presidente da Atlética AXIS

AUFABC (Universidade Federal do ABC) está localizada em Santo André e possui mais de 18 mil alunos, 28 cursos, e 500 atletas divididos em equipes diferentes. Existem cerca de 35 à 40 entidades distintas na UFABC e o Fala! Universidades realizou uma entrevista ao vivo com o presidente da Atlética AXIS para saber mais sobre a entidade e responder algumas dúvidas do público.

Eu sou o Rafael, mas na faculdade todo mundo me chama de Carlinho. Entrei na faculdade em 2018, já em 2019 entrei como diretor de esportes e esse ano assumi a presidência da atlética. Estamos na luta, com a pandemia e tudo, pretendo ficar pro ano que vem pra continuar o trabalho.

Rafael é estudante de engenharia pela UFABC.

Sempre gostei de esporte, meus pais são professores de educação física, fui atleta a vida inteira. Fiz natação até os 9 anos de idade e com 9 anos quis parar a natação, não quis ir pra parte competitiva. Ai foi quando conheci o polo aquático lá no Clube Pinheiros (…) foi um esporte que eu me dediquei a vida toda. Com 18 anos fui jogar na Austrália, fiquei jogando dois anos lá.

Finalizou o universitário.

Rafael prestou cursinho e deixou de lado a competição profissional para focar nos estudos. O universitário também contou que na Atlética encontrou oportunidade de trabalhar com esportes: “Nunca achei que iria conseguir trabalhar com isso e na Atlética tive essa oportunidade.”

A Atlética AXIS também participa ativamente de jogos universitários com o NDU (Novo Desporto Universitário), a Liga Paulista e Interatlética. Com diversas modalidades esportivas, a AXIS já representou a faculdade ativamente na Liu em Uberaba, Lufa do Futebol Americano e também participaram do Tusca.

Apesar do período de pandemia, a Atlética AXIS se mantém ativa em 2020. “A gente teve que pensar fora da caixa e o que a gente mais ganhou foi tempo“. revelou Rafael. O grupo de universitários está realizando uma campanha de doação de sangue atualmente, para saber mais clique aqui.

Conseguimos atualizar o estatuto da atlética, que era muito antigo. Desenvolvemos dois projetos de lei de incentivo ao esporte pelo Governo Federal e Governo Estadual (…) Fizemos campeonatos online de Fifa e COD que a galera tá jogando. Na parte social a gente organizou junto com as outras entidades da faculdade em que cada entidade se apresentava pros bixos.

Disse Rafael.

De acordo com Rafael, a maior dificuldade que a Atlética enfrenta é a falta de apoio institucional da faculdade na questão financeira. Para angariar recursos para o funcionamento do grupo, a Atlética se organiza autonomamente conseguindo apoio de marcar, realizando eventos, festas, entre outros.

Para 2021, o presidente da Atlética contou que a entidade vem se organizado para fazer os projetos de lei de incentivo ao esporte funcionarem e investimentos nas áreas sociais e elevar o nível esportivo da faculdade. Fiquem ligados que dia 05/11 tem mais Fala! Presida, com a Atlética. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CGqijD9nuxE/?utm_source=ig_web_copy_link

Tags mais acessadas