NFL: três invictos, jogos apertados e Brady contra Rodgers
Menu & Busca
NFL: três invictos, jogos apertados e Brady contra Rodgers

NFL: três invictos, jogos apertados e Brady contra Rodgers

Home > Notícias > Esporte > NFL: três invictos, jogos apertados e Brady contra Rodgers

Mais um fim de semana de NFL se passou, e a semana 6 foi recheada de emoção, duelo de quarterbacks históricos, batalhas divisionais e grandes viradas.

Das 32 franquias, apenas três podem dizer que ainda não perderam na temporada, sendo alguns desses times, equipes que antes das temporada muitos imaginavam que poderiam se tornar candidatos, mas praticamente ninguém imaginava que Titans, Steelers e Seahawks chegariam na semana 7 com um 5–0 em seus recordes.

NFL
Aaron Rodgers e Tom Brady, na sexta semana da NFL. | Foto: Si.com

O Seattle Seahawks tiveram sua Bye Week esta semana e não jogaram, porém, vinham de 5 vitórias consecutivas; o Pittsburgh Steelers, de Ben Roethlisberger, que possui discutivelmente a melhor defesa da liga atropelou o rival Cleveland Browns por 38 a 7 em casa, com um novo grande jogo do WR calouro, Chase Claypool, e está 5–0 pela primeira vez desde 1978; o Tennessee Titans, que viveu o caos internamente com casos de Covid-19 explodindo por jogadores realizarem treinos em conjunto clandestinamente, e que mal treinaram na última semana, mas que mostram muita força neste momento. Bateram o rival Houston Texans em uma partida memorável do Running Back, Derrick Henry, que passou das 200 jardas e ainda anotou o TD derradeiro na prorrogação para colocar a equipe na prateleira mais alta da NFL.

playoffs NFL
Steelers x Browns no Heinz Field. | Foto: InsideHook.

O jogo mais aguardado da rodada foi o duelo entre dois dos maiores QBs da história do esporte. De um lado, a estrela de Green Bay, Aaron Rodgers; do outro lado, o novo astro de Tampa Bay e vencedor de seis títulos do Super Bowl, Tom Brady. A partida aconteceu no Raymond James Stadium, em Tampa, e o que se viu foi um domínio absoluto da equipe da casa.

A forte defesa dos Buccs pressionou Rodgers o jogo todo, o interceptou duas vezes (uma delas retornadas para Touchdown) e contou com um sólido desempenho da dupla Brady e Gronkowski. Fim de jogo e vitória de Tampa Bay por 38 a 10 contra os Packers.

Semana 6 da NFL

Cincinnati Bengals x Indianapolis Colts

Um confronto que, antes da rodada acontecer, poucos apontariam como um dos grandes duelos, imaginando uma vitória tranquila dos Colts, que têm oscilado, mas são uma equipe forte, principalmente defensivamente. Porém, nesta partida, foi ataque de Philip Rivers que precisou aparecer, pois a equipe visitante, comandada pelo calouro Joe Burrow, abriu 21 a 0 em pleno Lucas Oil Stadium.

Porém, Rivers conseguiu se recuperar e fez um grande jogo, conduzindo o Indianapolis Colts a uma vitória que parecia improvável naquele momento da partida. 31 a 27 para a equipe mandante, subindo para um recorde de 4–2, enquanto os Bengals caem para um 1–4–1.

Denver Broncos x New England Patriots 

Em Foxborough, Broncos e Patriots se enfrentaram em uma partida que tinha tudo para ser a redenção de New England, com a volta de Cam Newton. Porém, o que se viu no gramado do Gillette Stadium, foi um domínio defensivo de um Denver Broncos destruído por lesões, que mesmo sem sua estrela, Von Miller, foram capazes de pressionar o QB adversário, que voltou após contrair Covid-19, não fez uma grande partida.

O ataque de Denver não produziu tão bem, e anotou apenas Field Goals em toda a partida, mas, mesmo assim, foram capazes de bater New England fora de casa, em um duelo que poucos imaginavam que os Broncos seriam capazes de vencer. Denver sobe para um 2–4 com as energias renovadas após uma grande vitória, enquanto os Patriots caem para 2–3, estando com campanha negativa em outubro pela primeira vez desde 2002.

futebol americano
Defesa de Denver contra New England. | Foto: The Denver Post.

Sunday Night Football – Los Angeles Rams x San Francisco 49ers

Na partida do principal horário do domingo, uma batalha divisional entre Rams e 49ers, no Levi’s Stadium em Santa Clara. De um lado, um Los Angeles Rams embalado, com 4 vitórias e apenas uma derrota na temporada. Do outro, um 49ers recheado de lesões tanto no ataque, quanto na defesa, e que vinha de duas doloridas derrotas em casa, para Eagles e Dolphins.

O que se viu na partida foi, inesperadamente, um domínio de San Francisco. Do lado defensivo, limitou Jared Goff a 198 jardas e ainda conseguiu uma interceptação. Do lado ofensivo, um sólido jogo de Jimmy Garoppolo, que lançou 268 jardas e 3 TDs, ajudado por uma grande partida do Tight End, George Kittle. Rams caem para 4–2 e veem os Seahawks abrirem vantagem, enquanto San Francisco sobe para um recorde de 3–3.

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills

Um dos confrontos mais aguardados da rodada, entre dois dos ataques mais poderosos da liga, comandados por jovens e talentosos Quarterbacks. No Bills Stadium, Buffalo e Kansas City acabaram não proporcionando o “tiroteio” que os fãs esperavam, e acabou sendo um jogo de baixa pontuação, mas não um jogo ruim.

Nem Mahomes, nem Josh Allen, o grande destaque foi o calouro RB dos Chiefs, Clyde Edwards-Helaire, que correu para 161 jardas em 26 carregadas. Um 26 a 17 para a equipe do Missouri, que se recuperou após perder para o Las Vegas Raiders na última semana, e está 5–1, enquanto os Bills caem para 4–2, com duas derrotas consecutivas.

Mais uma semana de muito futebol americano se passou, e a Semana 7 da NFL promete ainda mais emoção. Duelo de invictos em Steelers e Titans, Niners e Patriots, e muitos confrontos divisionais. A temporada avança e os times começam a se provar; quem vai para os playoffs? Quem brigará pela primeira escolha do Draft? A partir de quinta-feira, mais capítulos desta história serão escritos.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas