Tampa Bay Rays e Los Angeles Dodgers se enfrentarão na World Series
Menu & Busca
Tampa Bay Rays e Los Angeles Dodgers se enfrentarão na World Series

Tampa Bay Rays e Los Angeles Dodgers se enfrentarão na World Series

Home > Notícias > Esporte > Tampa Bay Rays e Los Angeles Dodgers se enfrentarão na World Series

No último domingo, o duelo que definirá o grande campeão da maior e mais importante liga de beisebol do mundo foi definido: uma final inédita entre o campeão da Liga Americana, Tampa Bay Rays, e o campeão da Liga Nacional, Los Angeles Dodgers. Ambos os campeões de conferência não tiveram vida fácil para chegar a World Series, e agora as duas melhores equipes de 2020, serão colocadas frente à frente para disputar o Comissioner’s Trophy.

beisebol
Imagem de anúncio da MLB. | Foto: KTVZ.

Tampa Bay Rays e Los Angeles Dodgers na World Series

De um lado, o time de melhor campanha da Liga Americana na temporada regular, Tampa Bay Rays. A baía de Tampa está com tudo nos esportes americanos em 2020, e no beisebol, não vem sendo diferente. Os Rays chegaram aos playoffs neste ano incomum como um dos grandes candidatos a chegarem à Série Mundial, e acabaram correspondendo com todas essas expectativas.

Na rodada de Wild Card, enfrentaram o promissor time do Toronto Blue Jays, e com tranquilidade venceram os dois primeiros jogos da melhor de 3, se classificando para o Divisional Round, onde teriam um desafio bem maior: o New York Yankees. É bem verdade que a equipe nova iorquina era a de 5ª melhor campanha, mas enfrentá-los nunca é uma tarefa fácil. Porém, em uma emocionante série, Tampa Bay bateu os Yankees por 3 a 2 e se garantiu na grande final de conferência contra o Houston Astros.

Na ALCS, uma batalha disputada em San Diego, entre o time de melhor campanha, Tampa Bay Rays, contra um sempre forte Houston Astros, mas que era apenas o 6º seed da Liga Americana. Comandados por um dos melhores jogadores da Major League Baseball em 2020, o Left Fielder dos Rays, Randy Arozarena, e por um bom grupo de arremessadores com nomes como Charlie Morton e Diego Castillo, abriram um 3 a 0 na melhor de 7 das finais de conferência. Parecia que seria uma “varrida” tranquila para coroar o grande ano dos Rays, mas o que parecia estar tranquilo, quase se transformou em uma das maiores viradas da história da liga.

Os Astros de José Altuve e Carlos Correa estava disposto a fazer história, e se recuperou de um 0–3 para um 3–3, levando o confronto para o sempre emocionante e derradeiro jogo 7. O momento era todo da equipe texana, mas no momento decisivo, a franquia da Flórida se sobressaiu e venceu por 4 a 2, consagrando-se como o campeão da Liga Americana pela segunda vez na história e carimbando o seu passaporte para a World Series.

Tampa Bay Rays
A comemoração do Tampa Bay Rays. | Foto: CNN.com.

Do outro lado, a equipe mais completa da MLB, Los Angeles Dodgers. O seed 1 da Liga Nacional, e melhor campanha geral com 43 vitórias e 17 vitórias, passou com tranquilidade no Wild Card contra o Milwaukee Brewers e venceu os dois primeiros na série melhor de 3. Na rodada Divisional, enfrentou uma das sensações da temporada, o San Diego Padres da jovem estrela, Fernando Tatís Junior. Porém, Los Angeles foi muito superior a varreu os Padres por um recorde de 3 a 0.

Na NLCS, o duelo entre as duas melhores equipes da conferência: Dodgers (#1) e Braves (#2). Atlanta começou dominante, e a equipe de Ronald Acuña Junior, Freddie Freeman, Ian Anderson e companhia, venceu os dois primeiros jogos. No terceiro jogo, 11 corridas anotadas pelos Dodgers na primeira entrada garantiram a primeira vitória na série. Atlanta respondeu e venceu o 4º confronto por 10 a 2, ficando a apenas uma vitória de conquistar o título de conferência. Porém, os Dodgers, comandados pelas estrelas Cody Bellinger e Mookie Betts, venceram as duas partidas seguinte e levaram a decisão para o jogo 7.

Os Braves abriram 3 a 2, mas com dois Solo Home Runs na 6ª e 7ª entrada, saindo dos bastões de ‘Kiké’ Hernández e Cody Bellinger, selaram a virada, a vitória e o título de conferência. A equipe de Los Angeles buscará contra os Rays o seu primeiro título de Série Mundial desde 1988.

Los Angeles Dodgers
A comemoração do Los Angeles Dodgers. | Foto: CNN.com.

No estádio dos Rangers, em Arlington, no estado do Texas, os dois melhores time de beisebol do planeta iniciarão a última etapa da jornada em busca do título de campeão do mundo. Quem leva a melhor? Dodgers, de Bellinger e Betts? Os Rays, de Arozarena? As respostas para essas perguntas começarão a ser escritas a partir de amanhã, no jogo de abertura da World Series 2020.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas