NHL: Com varridas e zebras, 1º round dos playoffs já estão no passado
Menu & Busca
NHL: Com varridas e zebras, 1º round dos playoffs já estão no passado

NHL: Com varridas e zebras, 1º round dos playoffs já estão no passado

Home > Notícias > Esporte > NHL: Com varridas e zebras, 1º round dos playoffs já estão no passado

Na última sexta-feira (21), a primeira rodada da pós-temporada do melhor hockey do mundo foi para a conta. Em um round cheio de emoções, com surpresas e atropelos, oito equipes seguem vivas na briga pelo sonho de alcançar a glória eterna e marcarem seus nomes na Stanley Cup, enquanto outras oito deram adeus à bolha da NHL e voltaram para suas cidades com uma eliminação nas costas.

NHL
Gol dos Canucks na série contra St. Louis. | Foto: NHL Official Site.

Confrontos da NHL

Tampa Bay Lightining e Columbus Blue Jackets

Na conferência Leste, tivemos o confronto entre Tampa Bay Lightining e Columbus Blue Jackets, e a equipe da Flórida levou a melhor. Uma série que foi tranquila nos resultados, mas os jogos não foram tão simples para Tampa.

O primeiro jogo do confronto entrou para a história do esporte como uma das partidas mais longas já disputadas, em que foram necessários cinco prorrogações para determinar um vencedor. Quase seis horas de jogo, 187 disparos de Tampa e 85 defesas do goleiro de Columbus, Korpisalo, foram necessárias para uma equipe sair vencedora. Um belo gol de Brayden Point deu a vitória à equipe da Flórida.

No jogo 2, a equipe de Ohio venceu, mas a equipe do Lightining fez valer seu favoritismo e venceu os outros jogos da série. Um agregado de 4 a 1 e a classificação colocaram a equipe de Tampa Bay na próxima fase dos playoffs.

Boston Bruins e Carolina Hurricanes

Boston Bruins e Carolina Hurricanes se enfrentaram em um dos duelos mais aguardados da 1ª rodada. Boston é sempre uma equipe forte, mas Carolina vinha muito bem após varrer a equipe do NY Rangers, enquanto os Bruins haviam perdido todos os jogos no Round Robin. Porém, o lado amarelo e preto do confronto levou a melhor e venceu o time da Carolina do Norte por 4 jogos a 1.

Montreal Canadiens e Philadelphia Flyers

A grande surpresa do Qualyfing Round, Montreal Canadiens, enfrentou um dos candidatos ao título, Philadelphia Flyers, e acabou levando a pior, mesmo dando trabalho ao time de Philly.

No primeiro jogo, os Flyers venceram por 2×1. Porém, no jogo 2 da série, a zebra dos playoffs até aqui não tomou conhecimento e venceu por 5 a 0. Com duas vitórias consecutivas, a equipe laranja abriu 3 a 1 na série, mas o Canadiens não se deu por vencido e conseguiu ganhar mais um confronto. Entretanto, a equipe da Philadelphia fez valer o favoritismo e não deu mais chances aos canadenses, e avançou para a próxima fase ao vencer o jogo 6 por 3 a 2.

hockey
Disputa de Faceoff entre Giroux, do Flyers, e Domi, do Canadiens. | Foto: NHL Official Site.

Washington Capitals e NY Islanders

No último confronto do Leste, a maior zebra da rodada dos playoffs patinou no duelo entre o campeão de 2018, Washington Capitals, e o NY Islanders. O time comandado por Alex Ovechkin é sempre um dos favoritos, mas parece que esqueceram de avisar a equipe de Rhode Island disso…

Os Islanders varreram o multicampeão Pittsburgh Penguins no ano passado, e este ano, fizeram o mesmo com o time da capital. A série acabou 4 a 0 para os Islanders, e os Capitals foram embora da bolha com uma nova e doída eliminação na pós-temporada do hockey.

Vegas Golden Knights e Chicago Blackhawks

Na conferência Oeste, um dos confrontos que ocorreram foi entre o Seed 1, Vegas Golden Knights, e o azarão, Chicago Blackhawks. Se na rodada de qualificação o time da Wind City conseguiu surpreender, dessa vez, Patrick Kane e companhia não foram pálios para o forte time de Vegas. O time do goleiro e futuro Hall da Fama, Marc-Andre Fleury, varreu os Blackhawks e passou para a próxima fase, com 4 vitórias em 4 jogos, e chega como um dos principais candidatos a erguer a Stanley Cup.

Dallas Stars e Calgary Flames

Em um confronto de equipes opostas no mapa, Dallas Stars e Calgary Flames fizeram uma emocionante série de 6 jogos, em que a equipe do Texas era favorita, mas não teve facilidade. Em quatro partidas, a série estava empatada em 2 a 2, porém, Dallas tem um elenco mais completo, com nomes como Tyler Seguin e Joe Pavelski, e venceu os dois jogos seguintes, carimbando sua vaga na semifinal de conferência.

Colorado Avalanche e Arizona Coyotes

Colorado Avalanche e Arizona Coyotes, a montanha gelada contra o deserto americano, e quem se deu melhor foi o lado mais frio do confronto. Com 4 jogos a 1, os Avs bateram os Coyotes com certa tranquilidade, sendo que o jogo 3 e o jogo 4 foram um elástico placar de 7×1 para equipe do Colorado.

O sonho de Nathan MacKinnon de finalmente trazer a taça para Denver segue mais vivo do que nunca, e a equipe chega forte na briga pelo tricampeonato da Stanley Cup.

playoffs NHL
Partida entre Avalanche e Coyotes pelos playoffs de 2020. | Foto: NHL Official Site.

St. Louis Blues e Vancouver Canucks

Para finalizar, a grande zebra do Oeste: o atual campeão, St.Louis Blues, foi eliminado pelo Vancouver Canucks. Nos dois primeiros jogos, a equipe canadense levou a melhor e parecia que poderia até varrer o seu adversário, que chegava como favorito. Porém, o time de Tarasenko e Alex Pietrangelo não se entregaria facilmente, e empatou a série em 2 a 2. Mas um 4×3 e um impressionante 6×2 no jogo 6 deram números finais ao confronto e a classificação ao Vancouver Canucks, enquanto o atual campeão ficou pelo caminho no sonho do bicampeonato consecutivo.

Nas semifinais de conferência, 4 duelos marcarão mais uma rodada dos playoffs da NHL:

Leste:

  • Philadelphia Flyers x NY Islanders
  • Tampa Bay Lightining x Boston Bruins

Oeste

  • Colorado Avalanche x Dallas Stars
  • Vancouver Canucks x Vegas Golden Knights

Esses confrontos já tiveram início no domingo e as batalhas por uma vaga na final de conferência já começaram a milhão! Quem segue vivo? Quem ficará pelo caminho? Teremos novas zebras? E novas varridas? Para ter essas respostas, precisamos esperar e acompanhar mais uma rodada emocionante dos playoffs do melhor hockey do mundo, e ver quais franquias se manterão na briga pela Stanley Cup, afinal, ao fim dessa rodada, serão apenas quatro restantes…


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas