quinta-feira, 28 março, 24
HomeEsporteNFL Draft: Conheça Aidan Hutchinson, defensor de Michigan

NFL Draft: Conheça Aidan Hutchinson, defensor de Michigan

O NFL Draft é um dos eventos mais aguardados e empolgantes do calendário da National Football League. Nele, muitas histórias são escritas, e tudo pode acontecer quando as escolhas começam a ser anunciadas pelo comissário Roger Goodell. Porém, uma certeza que o fã de NFL pode ter é que o nome de Aidan Hutchinson, Edge do Michigan Wolverines, será um dos primeiros a serem chamados no dia 28 de abril.

Aidan Hutchinson é um dos melhores do NFL Draft deste ano
Aidan Hutchinson é um dos melhores do NFL Draft deste ano. | Foto: Reprodução/MLive.com.

A trajetória de Aidan Hutchinson

Nascido e criado no estado de Michigan, Aidan Hutchinson é natural da cidade de Plymouth, onde chegou ao mundo no dia 9 de agosto de 2000. O futebol americano logo se tornou parte de sua vida, e quando estava cursando o Ensino Médio na Divine Child High School, não se importava em qual posição atuaria, contanto que estivesse em campo.

Aidan Hutchinson nos tempos de High School
Aidan Hutchinson nos tempos de High School. | Foto: Reprodução/Detroit Free Pass.

Jogou como Defensive End, Tight End, Long Snapper e jogador de linha ofensiva. Mas, apesar de sua versatilidade, desde cedo a posição que mais dominava era a ponta da linha defensiva.

Segundo o portal de scout 247 Sports, Aidan Hutchinson era classificado como um recruta 4 estrelas e recebeu ofertas de universidades como LSU, Nebraska, Wisconsin, Michigan State e Michigan. Ao receber a oportunidade de defender o azul e amarelo dos Wolverines, principal universidade do estado em que nasceu e cresceu, não teve muitas dúvidas de onde jogaria futebol americano universitário. Em fevereiro de 2017, Aidan se comprometeu com a Universidade de Michigan.

Em seu ano de calouro, Hutchinson participou de todos os 13 jogos da temporada, mas registrou um número pouco chamativo de apenas 15 tackles. No segundo ano como um Wolverine, em 2019, fez o seu nome ser mais notado: entrou em campo novamente em todos os jogos da temporada do College Football, anotando 68 tackles e 4,5 sacks.

Aidan Hutchinson atuando por Michigan
Aidan Hutchinson atuando por Michigan. | Foto: Reprodução.

O ano de 2020 parecia que seria a temporada em que Aidan Hutchinson explodiria como um dos grandes Edges do país, mas após apenas três jogos, sofreu uma lesão que o tirou do restante da competição. Chegando para o 4º e último no futebol americano universitário, o camisa 97 de Michigan tinha apenas mais uma oportunidade de se colocar entre os melhores e essa oportunidade não poderia ter sido melhor aproveitada.

Sem lesões, jogando uma temporada completa, Aidan Hutchinson teve uma das melhores temporadas de um defensor na história do programa dos Wolverines. Quebrou o recorde de sacks, com 14, se tornou o primeiro defensor a conquistar o prêmio de MVP da Conferência Big Ten e ficou em segundo na votação para o Heisman Trophy, perdendo apenas para o QB de Alabama, Bryce Young.

Aidan Hutchinson teve em 2021 aquilo que os americanos chamam de “Breakout Year”, quando um jogador tem uma temporada muito acima do que havia feito em anos anteriores, atingindo um novo patamar em suas carreiras. O craque de Ann Arbor se declarou para o NFL Draft de 2022 e logo passou a ser figurinha carimbada entre as primeiras escolhas nos Mock Drafts feitos em todo o mundo pelos fãs do futebol americano.

Após testar muito bem no NFL Combine, Aidan Hutchinson provou de vez que além de muito talentoso, é muito privilegiado fisicamente, tendo um teto quase inimaginável na NFL. Com o Draft se aproximando, fica o questionamento: qual equipe puxará o gatilho para contar com os serviços do ex-camisa 97 de Michigan?

Aidan Hutchinson durante o NFL Combine
Aidan Hutchinson durante o NFL Combine. | Foto: Reprodução.

Será o Jacksonville Jaguars na primeira escolha geral, buscando um necessário reforço para a sua linha defensiva? Será o Detroit Lions, mantendo o garoto de Michigan em seu estado, agora se tornando um dos rostos de uma das franquias mais tradicionais da NFL? Ou talvez o Houston Texans na terceira escolha, suprindo uma das muitas necessidades da equipe?

Bem, as respostas são variadas quanto ao possível destino de Aidan Hutchinson na National Football League, mas se tem algo que ele parece deixar bem claro é o fato de que independente do capacete e uniforme que defenderá no próximo passo de sua carreira, a tendência é que siga sendo um atleta verdadeiramente dominante nos gramados de futebol americano e um grande problema para as linhas ofensivas adversárias.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________________________

Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP