quinta-feira, 25 abril, 24
HomeEsporteBeisebol: A volta da MLB e os destaques do Opening Day

Beisebol: A volta da MLB e os destaques do Opening Day

Desde o segundo dia de novembro do ano passado, os fãs do beisebol não podiam acompanhar uma partida oficial da melhor liga do esporte em todo o planeta. Naquele dia, o Atlanta Braves conquistou o quarto título de sua história após a última eliminação ser feita pelas luvas do então jogador de Atlanta, Freddie Freeman.

Após o Jogo 6 da World Series, a MLB, os donos de clubes e seus jogadores iniciaram um cansativo processo de muitas incertezas e discussões quanto ao futuro da liga e a realização da temporada de 2022.

Beisebol
O Opening Day da MLB aconteceu nesta quinta-feira. | Foto: Reprodução marketkindle.com.

A crise da MLB

O Lockout da MLB (a liga fica completamente paralisada, jogadores não negociam contratos ou sequer entram nas dependências de suas equipes) se iniciou em 1º de dezembro, e foi o ponto de partida para meses de discussões para a construção de um novo CBA (acordo que rege o andamento da liga, estabelecendo bases de contratos, incentivos a jogadores e afins).

De um lado, os jogadores querendo receber mais dinheiro e mais garantias, do outro, os bilionários donos das equipes que não queriam gastar mais. O resultado foi esse mesmo que você pode imaginar.

Um acordo parecia praticamente impossível, com nenhum dos lados querendo ceder as suas vontades e direitos. Porém, após 99 dias de acaloradas discussões, jogadores e donos das franquias chegaram finalmente a um acordo, e a Major League Baseball seria retomada para o alívio e alegria dos apaixonados pelo esporte.

Os clubes voltariam a funcionar, os jogadores a treinar, as negociações de jogadores também, e o Opening Day estava marcado para o dia 7 de abril. Demorou… mas a MLB estava de volta!

Rapidamente, os jogadores se apresentaram para os treinos, dando início ao Spring Training, o qual durou pouco mais de duas semanas antes da temporada regular começar para valer.

Os jogos de primavera servem como pré temporada, dando rodagem e oportunidade aos muitos jovens prospectos das equipes e ajudam a “tirar a ferrugem” daqueles atletas já consagrados, ainda mais após meses de Lockout. Nesta quinta-feira, a Major League Baseball começou para valer, e mesmo após um único dia de jogos, foi capaz de já escrever diversas histórias.

Algumas histórias deste aguardado Opening Day

O Opening Day da MLB é sempre um evento memorável para os fãs do beisebol. São vários jogos ao longo do dia, ajudando a matar a saudade que fica após o final da World Series do ano anterior. Muitas histórias bacanas acontecem no dia de abertura da temporada, e este ano não foi diferente. Estreia do Prospecto Nº1 de toda a liga, um No-hitter que se transformou em Walkoff Home Run e um sonoro 9 a 0 foram alguns dos acontecimentos deste Opening Day.

A estreia de Bobby Witt Junior

Bobby Witt Junior, jogador de terceira base escolhido na segunda escolha geral do Draft da MLB de 2019, é considerado o principal prospecto do beisebol. Não apenas de sua posição, ou sua equipe… o principal de toda a MLB! E nesta quinta-feira fez a sua estreia pelo elenco principal do Kansas City Royals, em que foi capaz de mostrar o porquê de toda a empolgação sobre seu nome.

Belas jogadas defensivas, muita velocidade e uma primeira rebatida sendo uma dupla para impulsionar uma corrida e colocar a sua equipe na liderança do jogo na 8ª entrada. Se a primeira impressão é a que fica, então a atenção sobre a jovem estrela dos Royals tende apenas a aumentar.

Beisebol
Bobby Witt Jr., a mais nova estrela do Kansas City Royals. | Foto: Reprodução newsakmi.com

O Walk de Corbin Burnes

Ceder Walks para os rebatedores é algo comum no beisebol, até mesmo para os melhores arremessadores da liga. Porém, para Corbin Burnes, eleito o atual melhor arremessador da National League, esse é um problema maior do que parece. Isso porque em 2021, ele enfrentou 126 rebatedores antes de ceder o seu primeiro Walk da temporada.

Se você pensa que em 2022, a estrela do Milwaukee Brewers “andou” o primeiro rebatedor que enfrentou, você acertou. Diante do Chicago Cubs, Burnes cedeu um Walk para o primeiro rebatedor da ordem dos Cubs, Rafael Ortega.

O 9 a 0 dos Cardinals em cima dos Pirates

Neste duelo da Divisão Central da Liga Nacional, “equilíbrio” não é exatamente a melhor palavra para definir o primeiro jogo entre St. Louis Cardinals e Pittsburgh Pirates na temporada de 2022. Com destaque para o arremessador veterano de 40 anos dos Cards, Adam Wainwright, a equipe da casa não tomou conhecimento do seu rival e venceu por um sonoro 9 a 0 em pleno Opening Day.

O No-hitter que virou Walkoff Home Run

No duelo entre Arizona Diamondbacks e San Diego Padres, Yu Darvish, arremessador dos Padres, completou seis entradas sem ceder um único hit, mas foi substituído a partir da sétima.

Porém, na parte baixa da nona entrada, enfrentando Craig Stammen, o calouro de Arizona, Seth Beer, rebateu uma bomba para as arquibancadas e impulsionou um total de três corridas em um 3-Run Walkoff Home Run para dar a vitória aos D-Backs neste louco Opening Day da temporada de 2022 da MLB. Se este primeiro dia é um indicativo do que está por vir no mundo do beisebol, o fã do esporte possui muitos motivos para se empolgar.

MLB
Seth Beer celebrando o seu Walkoff Home Run diante do San Diego Padres. | Foto: Reprodução kyma.com

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

___________________________________
Por Filipe Saochuck – Fala! PUC