NFL: Casos de Covid, jogos adiados e grandes partidas na semana 4
Menu & Busca
NFL: Casos de Covid, jogos adiados e grandes partidas na semana 4

NFL: Casos de Covid, jogos adiados e grandes partidas na semana 4

Home > Notícias > Esporte > NFL: Casos de Covid, jogos adiados e grandes partidas na semana 4

Mais uma rodada da NFL se passou e a 4ª semana do futebol americano foi marcada por equipes 4–0, outras 0–4, casos de Covid-19 explodindo na liga e jogos adiados.

No início da última semana, o Tennessee Titans foi a primeira equipe a ter casos de coronavírus de maneira preocupante, com diversos positivos aparecendo todos os dias, culminando no adiamento para a semana 7 da partida contra o Pittsburgh Steelers, sendo a 4ª semana, definida como a Bye Week das equipes, o que gerou muita revolta entre os fãs da equipe da Pensilvânia. Dias após a polêmica do adiamento, Cam Newton, Quarterback do New England Patriots, foi confirmado com a Covid-19 e o pânico tomou conta dos fãs da liga, temendo até um possível fim da temporada.

Porém, com novos testes, confirmou-se que foi um caso isolado na equipe de Boston, mas a partida contra o Kansas City Chiefs foi adiada de domingo para segunda-feira. Ainda ocorreu um terceiro caso, envolvendo um atleta do New Orleans Saints, mas foi confirmado um falso positivo e acabou não gerando novos problemas.

NFL
Josh Allen, Quarterback do Buffalo Bills. | Foto: Quinto Quarto.

NFL: Principais jogos da rodada

Cleveland Browns (3–1) x Dallas Cowboys (1–3)

No AT&T Stadium em Arlington, Texas, um dos jogos mais aguardados da rodada entre duas equipes com ataques potentes e defesas, no mínimo, duvidosas. O resultado não poderia ser diferente, senão uma “chuva” de pontos. Porém, o que a maioria não esperava era um domínio dos visitantes em uma nova e dolorosa derrota dos Cowboys.

Em um grande jogo de Odell Beckham Junior, e um bom desempenho do jogo terrestre de Cleveland, que não contou com o astro Nick Chubb por conta de uma lesão, os Browns dominaram e chegaram a abrir 41 a 14 no placar. Dak Prescott não se entregou e lançou 4 TDs e 502 jardas, mas que não foram suficientes para trazer uma vitória para os mandantes. 49 a 38 para Cleveland e a crise do “America’s Team” segue.

futebol americano
Baker Mayfield, QB do Cleveland Browns. | Foto: Liga dos 32.

Buffalo Bills (4–0) x Las Vegas Raiders (2–2)

No belíssimo Allegiant Stadium, em Las Vegas, os Raiders receberam a embalada equipe do Buffalo Bills, e o que se viu em campo foi um domínio de Buffalo, mesmo que o placar não tenha sido tão elástico.

O QB dos Bills, Josh Allen, teve mais um grande desempenho na temporada e conseguiu levar sua equipe a um recorde 4–0 pela primeira vez desde 2008. Sua conexão com o WR Stefon Diggs melhora a cada semana e o jogador vindo de Minnesota atingiu 115 jardas na partida, e demonstra que essa dupla pode ser uma das mais perigosas da NFL. 30 a 23 para Buffalo foi o placar final da partida.

New England Patriots (2–2) x Kansas City Chiefs (4–0)

A partida adiada para segunda-feira marcou o duelo entre duas das principais equipes da liga, porém, os Patriots não contavam com seu QB titular, Cam Newton, diagnosticado com coronavírus, e as chances de vitórias que pareciam baixas sem ele, se confirmaram no gramado do Arrowhead Stadium.

Um jogo muito abaixo do ataque dos Chiefs até o 3º quarto surpreendeu muitos fãs do esporte, e o placar de 6 a 3 para Kansas se manteve por boa parte do tempo. O destaque negativo foi para o Quarterback de New England, Brian Hoyer, que jogou muito mal e comprometeu-se em momentos-chave da partida.

No último 4º, os Chiefs abriram 19 a 10, sendo que do outro lado, Jarrett Stidham havia assumido a posição de QB, e até estava desempenhando melhor, porém, após um Drop de Julian Edelman, Tyrann Mathieu interceptou e retornou para Touchdown, abrindo uma vantagem e colocando um ponto final na partida. O placar se fechou em 26 a 10, e os Chiefs entraram para a história ao se tornarem a primeira equipe a começar com 4–0 em quatro temporadas seguidas.

Sunday Night Football – Philadelphia Eagles (1–2–1) x San Francisco 49ers (2–2)

No principal horário do futebol americano, o San Francisco 49ers recebeu o Philadelphia Eagles no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia, no Sunday Night Football. Um jogo que prometia muito antes da temporada, mas que, com o decorrer dos jogos, não havia mais a mesma expectativa.

Dois times dizimados por lesões, tanto Eagles quanto 49ers, chegaram para a partida sem muitas esperanças para o restante da temporada. Uma partida muito fraca por 3 quartos, com erros tanto dos ataques quanto da defesa, mas com os Niners na frente por 14 a 11. No último 4º, um belo passe de Carson Wentz e, logo após o TD, uma Pick Six de Philly colocou os visitantes à frente no placar. CJ Beathard entrou no lugar de Nick Mullens e colocou os Niners no jogo novamente.

25 a 20 e a bola estava com San Francisco no último drive da partida, uma tentativa falha de Hail Mary deu a vitória aos Eagles, a primeira do ano, enquanto a equipe da Califórnia caiu para um recorde de 2–2 em uma das divisões mais difíceis da liga.

Touchdown NFL
O belo Touchdown de Brandon Aiyuk no SNF. | Foto: 49ers On CBS.

Outros jogos da rodada da NFL:

  • TNF – Denver Broncos 37 x 28 New York Jets
  • Jacksonville Jaguars 25 x 33 Cincinnati Bengals
  • New Orleans Saints 35 x 29 Detroit Lions
  • Seattle Seahawks 31 x 23 Miami Dolphins
  • Los Angeles Chargers 31 x 38 Tampa Bay Buccaneers
  • Baltimore Ravens 31 x 17 Washington Football Team
  • Arizona Cardinals 21 x 31 Carolina Panthers
  • Minnesota Vikings 31 x 23 Houston Texans
  • New York Giants 9 x 17 Los Angeles Rams
  • Indianapolis Colts 19 x 11 Chicago Bears
  • MNF – Atlanta Falcons 16 x 30 Green Bay Packers

Mais uma semana da NFL foi para a conta e, mesmo rodeada de polêmicas e incertezas, outra rodada com vários jogos bons e repletos de emoção. Na quinta-feira, a semana 5 se inicia, com Buccs e Bears, em outra rodada que promete muito para os apaixonados pelo futebol americano.

______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas