Análise - Corinthians x Red Bull Bragantino: Alerta Vermelho Ligado
Menu & Busca
Análise – Corinthians x Red Bull Bragantino: Alerta Vermelho Ligado

Análise – Corinthians x Red Bull Bragantino: Alerta Vermelho Ligado

Home > Notícias > Esporte > Análise – Corinthians x Red Bull Bragantino: Alerta Vermelho Ligado

O Corinthians, neste sábado, empatou contra o Red Bull Bragantino num jogo previsível e entediante. Fora de casa, o clube alvinegro jogou um futebol bem defensivo, com bastante dificuldades de atacar ou ao menos chutar ao gol, que conteve com a sorte de que seu adversário também era um time que não conseguia colocar a bola entre as redes.

Porém, demonstrou ser superior no futebol, arriscando e colocando o Cassio para trabalhar diversas vezes. Assim, com mais uma partida sonolenta do Timão, os torcedores demonstraram revolta e insatisfação com o momento atual.

Análise – Corinthians x Red Bull Bragantino

Em ambos os tempos, ambos times não criaram lances importantes, sendo que no primeiro tempo foram apenas 5 chutes no gol, contando com os dois times. Um jogo sonolento de ver, vários domínios errados, passes incompletos, os dois times sem nenhuma vontade de jogar ou de ganhar, parecendo que o empate seria algo bom.

O Corinthians novamente jogou mal. Já faz 2 jogos seguidos que não marca, mas também não leva gols. De acordo com torcedores, “parece que quanto mais treina, o time fica pior”. O técnico alvinegro está fazendo seu trabalho, sendo que agora a cobrança não é mais nas costas do professor, e sim da diretoria, que já faz 3 semanas e nada sobre um novo comandante para equipe, só apenas essa semana deu nomes como Dunga, Sylvinho e Dorival Junior, mas foram apenas especulações e nada foi falado desde então.

É visível que o elenco do Corinthians demonstra uma fraqueza jogo após jogo, cada rodada que passa não apresenta nenhuma melhora. Existem mais pontos negativos do que pontos positivos, como, por exemplo, o ataque.

O sistema ofensivo do clube alvinegro mostra um futebol insuficiente, o centroavante (Jo) apresenta um jogo pesado, perdendo nas corridas e também nas disputas de bola, e o resto do time não ataca, pois sempre quer achar o Jo para ele resolver alguma coisa, tocando ou cruzando, mas nunca apresenta um resultado. O principal ponto positivo é a melhoria do goleiro Cassio, de novo retomando sua confiança no gol e também da torcida também.

O próximo jogo do Timão será contra o Santos, na Neo Quimica Arena, na quarta-feira, às 19h do horário de Brasília. A boa noticia que o time santista provavelmente não ira contar com seu principal jogador, Marinho, tendo uma tranquilidade na defesa corintiana.

Corinthians
Corinthians x Red Bull Bragantino. | Foto: Reprodução.

Notas dos jogadores

  • Cassio – nota 6: O principal ponto positivo do time, está melhorando a cada rodada, fazendo defesas difíceis e protegendo bem o gol.
  • Fagner  – Nota 5,5: Voltou a ser escalado, mas foi neutro. Porém, foi o melhor defensor na partida. 
  • Danilo Avelar – Nota 5: Jogou melhor que seu companheiro de zaga, mas não traz confiança para proteger a área, dando muito espaço. 
  • Gil – nota 4: Não estava motivado como antes, mas errou muito, dando quase um gol para o adversário.
  • Lucas Piton – nota 4: Novamente bem abaixo da média, errando disputas e domínios.
  • Cantillo – Nota 5: Se esforçou, mas fez um jogo neutro, apenas com lançamentos que não estão causando perigo à defesa inimiga.
  • Gabriel – Nota 4,5: Teve sua chance como titular, porém não aproveitou a chance, errando passes e tendo faltas desnecessárias.
  • Ramiro – Nota 5: Mesma nota que a do último jogo, não agregou no segundo tempo.
  • Otero – Nota 4,: Não teve sua melhor partida, não arriscando muito e nem trazendo perigo ao gol.
  • Mantuan – Nota 4,5: Está mostrando melhora e responsabilidade, podendo demonstrar a maior arma do time para o resto do campeonato: a base.
  • Luan – Nota 3: Novamente muito abaixo, demonstrando nenhum sinal de melhora e acabando com a paciência da torcida.
  • Cazares – Nota 4: Mostrou que joga bem, e pode ser titular do time na próxima rodada.
  • Leo Natel – Nota 6,5: Melhor da partida, o único jogador do clube que arriscou, puxando bem a marcação e procurando brechas na defesa.
  • Gustavo Mosquito – Nota 5: Entrou no final da partida, como Ramiro, não teve uma atuação de gala, mostrando a insuficiência do banco corinthiano.
  • Jo – Nota 5: O centroavante e ídolo corinthiano ainda não está fazendo um bom campeonato, tendo uma sequência de jogos abaixo da média e sem gols.
  • Boselli – Nota 5: Teve sua chance e aproveitou, atacou mais que o titular, mostrando que merece sua chance na equipe principal
  • Coelho – Nota 5,5: Está fazendo seu trabalho, não fazer a equipe perder, mas não apresenta melhora no seu comando. 

_________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas