sábado, 27 abril, 24
HomeEntretenimentoInstagram comemora 10 anos e permite mudança de ícone; confira!

Instagram comemora 10 anos e permite mudança de ícone; confira!

O Instagram completa 10 anos de existência nesta terça-feira (6 de outubro). Apesar de já possuir uma década, continua sendo uma das redes sociais mais utilizadas. Assim, traz novidades para comemorar a data.

Dentre as principais inovações, destacam-se a possibilidade de mudar o ícone da rede social, uma linha do tempo com alguns marcos e um mapa de stories. A respeito do último item, internautas apontam semelhança com o Facebook – que também possui formas de relembrar momentos em sua plataforma.

Com isso, algumas inovações do Instagram tendem a não surpreender tanto usuários ou ex-usuários do Facebook. Afinal, o aniversariante faz parte da rede de Mark Zuckerberg hoje.

Instagram completa 10 anos hoje. | Foto: Reprodução.

Instagram completa 10 anos: novidades do aplicativo

Com 10 anos de estrada na web, o Instagram continua incorporando novidades. Assim, em seu aniversário, a tradição não fica de fora.

Uma das inovações que mais chamou a atenção foi o Instagram Shop. Por meio de um anúncio ontem (5), a plataforma indica que o recurso permitirá fazer compras em vídeos do IGTV. Inicialmente, a ferramenta passará por testes no Reels – concorrente do TikTok – até o fim deste ano.

Além disso, para evitar bullying e diminuir o assédio na rede social, o Instagram excluirá comentários possivelmente ofensivos. Apesar de ocultá-los, o usuário ainda poderá encontrá-los na opção “ver comentários ocultos”. Dessa maneira, a plataforma tentará ampliar o bem-estar de seus usuários.

Vale lembrar que a plataforma tomou diversas medidas com o mesmo propósito. A não visualização das curtidas de fotos alheias foi uma das mais notórias, e surgiu para evitar que houvesse comparações entre os padrões estéticos e essas curtidas. Por exemplo: pessoas magras terem mais “likes” do que outros perfis. De acordo com o Instagram, se a pessoa não sabe a quantidade de curtidas na página de outra pessoa, não fica comparando-se a ela e sofrendo por isso.

Já o mapa dos stories, é uma das atualizações mais queridas para aqueles que adoram recordações. De maneira privada, a pessoa tem acesso a suas lembranças com datas e lugares marcados. Sendo assim, pode escolher compartilhá-los ou guardá-los.

Como trocar o ícone da plataforma

Mas a mudança que mais aqueceu o coração dos antigos usuários foi a possibilidade de trocar o ícone do Instagram. Dessa forma, pode-se escolher desde o símbolo clássico ao mais recente da plataforma.

como mudar ícone do Instagram
Ícones do Instagram. | Foto: Reprodução.

Para isso, abra seu perfil e toque nas três listras horizontais (menu). Depois disso, clique em “configurações” e deslize a tela para baixo. Após a operação, haverá 13 ícones disponíveis. Assim, basta selecionar o seu preferido e apertar a tecla “ok”.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!