Netflix: dez filmes para quem gostou de “A mulher na Janela”
Menu & Busca
Netflix: dez filmes para quem gostou de “A mulher na Janela”

Netflix: dez filmes para quem gostou de “A mulher na Janela”

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: dez filmes para quem gostou de “A mulher na Janela”

Estrelado por Amy Adams, A Mulher na Janela se tornou um dos sucessos da Netflix e esteve em primeiro lugar no TOP 10. O enredo narra a história de Anna, uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia, um transtorno que faz a pessoa rejeitar lugares com aglomeração e evitar situações que podem trazer pânico. 

Ela vive sozinha em Nova York, assistindo a filmes antigos e bebendo vinho constantemente. No entanto, tudo muda com a chegada de uma nova família em seu bairro. Anna fica obcecada em observar os vizinhos e descobre algo que a deixa sem paz. 

Dirigido por Joe Wright,  A Mulher na Janela é um filme de suspense psicológico de tirar o fôlego e prender a atenção até os minutos finais. No catálogo do gigante do streaming, há diversas produções semelhantes ao filme protagonizado por Amy Adams. Assim, se você gostou de A Mulher na Janela, confira 10 longas semelhantes para adicionar à sua lista!

netflix a mulher na janela
Conheça 10 filmes com uma narrativa semelhante à A Mulher na Janela. | Foto: Montagem/Reprodução.

Confira dez filmes da Netflix para quem curtiu A Mulher na Janela

1. Mãe! (2017)

Uma mulher (Jennifer Lawrence) acredita que terá um final de semana tranquilo com a chegada de seu marido (Javier Bardem). No entanto, inesperadamente, diversas pessoas começam a incomodá-los e alguns até mesmo entram sem permissão. Diante dos conflitos, o relacionamento do casal é posto à prova e acompanhado de incríveis revelações. 

Assim como A Mulher na Janela, o longa é ambientado em poucos cenários e trabalha um suspense dentro de uma residência. Mãe!, dirigido por Darren Aronofsky, foi aclamado pela crítica, mas causou uma divisão de opiniões e debates entre o público.

2. Vozes e Vultos (2021)

Adaptação do livro de Elizabeth Brundage, Catherine (Amanda Seyfried) se muda para o interior após seu marido George (James Norton) ser contratado para ser professor de uma universidade da região. Contudo, ela começa a descobrir segredos sobre seu marido e coisas sobrenaturais sobre sua casa. 

O filme se destacou na Netflix pela excelente atuação de Amanda Seyfried e por abordar questões relevantes, como a manipulação em um relacionamento abusivo.

3. Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

Qualquer filme de Charlie Kaufman faz o espectador ficar confuso e digitar “final explicado” alguma vez. Não é diferente com Estou Pensando em Acabar com Tudo, produção original da Netflix. Na trama, Lucy (Jessie Buckley) vive uma relação conturbada com Jake (Jesse Plemons) e está pensando em colocar um ponto final. Mesmo assim, ela parte em uma viagem com Jake para conhecer os pais do rapaz. Ao chegarem ao destino, tudo muda quando Lucy descobre que nem tudo é como ela imagina.

4. Dragão Vermelho (2002)

Dragão Vermelho é a obra que antecede um dos maiores clássicos do cinema: O Silêncio dos Inocentes (1991). Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que quase foi morto pelo serial killer Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Contudo, agora, Graham tem um novo desafio: encontrar o psicopata Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes). Para isso, ele precisará da ajuda de Lecter, que está na prisão. O longa é um remake de Manhunter (1986).

5. Oxigênio (2021)

Sem saber o porquê, Liz (Mélanie Laurent) acorda dentro de uma câmara criogênica. Porém, ela precisa sair da cápsula antes que seu oxigênio acabe. Enquanto tenta escapar, Liz enfrenta conflitos em seu interior ao se lembrar do passado e grandes revelações mudam seu comportamento. Assim como A Mulher na Janela, Oxigênio alcançou o primeiro lugar do TOP 10 da Netflix durante a semana de estreia no catálogo.

6. O Garoto da Casa ao Lado (2015)

Recém-divorciada, Claire Peterson (Jennifer Lopez) começa a se envolver com seu vizinho Noah (Ryan Anthony Guzman). No entanto, ela se depara com muitos desafios quando o rapaz se mostra um homem obcecado e controlador. 

7. Obsessão Secreta (2019)

Jennifer Williams (Brenda Song) perde a memória após ser atacada brutalmente. Russell (Mike Vogel), seu esposo, a acompanha em todo processo de recuperação e está ansioso para levá-la de volta para casa. As investigações sobre a agressão são conduzidas pelo detetive Page (Dennis Haysbert). Porém, conflitos surgem quando Jennifer começa a perceber que seu marido não é quem ela pensava.

8. 1922 (2017)

Baseado no livro aclamado de Stephen King, 1922 retrata a história de Wilfred James (Thomas Jane), um fazendeiro que está em uma relação conflituosa com sua esposa (Molly Parker), pois ela deseja vender as propriedades de seu pai. Empenhado em não permitir essa ação, James procura a ajuda de seu filho (Dylan Schmid) para matar sua mulher. Depois de conseguir o que queria, ele precisa enfrentar o tormento instaurado em sua vida.

9. Cam (2018)

Alice (Madeline Brewer) é uma jovem que trabalha com pornografia na internet usando sua webcam. Seu trabalho se complica quando uma mulher semelhante a ela rouba seu canal e assume sua identidade. Assim, Alice precisa lidar com o caos que tudo se transformou e descobrir quem está por trás disso. O thriller é produzido pelos mesmos estúdios de Corra! (2017). O elenco também conta com a presença de Devin Druid (Os 13 porquês) e Samantha Robinson (Era uma vez em Hollywood).

Segundo a crítica do Omelete, Cam retrata os problemas existentes no mundo da internet. “Cam mergulha em todos os aspectos que tornam o ambiente on-line tóxico e perigoso, mas reconhecendo que isso não deve mudar tão cedo”.

10. The Invitation (2015)

Após perderem o filho, Eden (Tammy Blanchard) abandona seu esposo Will (Logan Marshall-Green). Dois anos depois, Will é convidado por sua ex-mulher para um reencontro de amigos em sua casa. Assim, ele decide comparecer com sua nova namorada. Na reunião, o passado do casal traz tensão na casa e coisas assombrosas começam a acontecer.

A Mulher na Janela e todos os títulos da lista estão disponíveis na Netflix.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas