sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e SériesNetflix: 5 filmes de ficção científica para assistir no sábado

Netflix: 5 filmes de ficção científica para assistir no sábado

Os filmes de ficção cientifica têm feito muito sucesso nos aplicativos de streaming, pois possuem enredos cheios de ação que envolvem o público. Decidi trazer alguns filmes de ficção científica que foram lançados recentemente na Netflix para todos os gostos, mas que abordam assuntos relacionados à tecnologia, guerra e realidades pós-apocalípticas.

Filmes de ficção científica para assistir na Netflix

1 – Amor e Monstros

Amor e Monstros
Amor e Monstros, indicado ao Oscar de Melhores Efeitos. | Foto: Reprodução.

A história conta como 7 anos após ter sobrevivido a um apocalipse monstro, Joel (Dylan O’Brien) embarca em uma aventura em busca de Aimee (Jessica Henwick), sua namorada na época da escola, assim que eles retomam contato via rádio. Joel deixa sua comunidade subterrânea, onde não tinha nenhuma função definida, e se arrisca enfrentando os monstros gigantes que assumiram o controle da terra. Mesmo não conhecendo quase nada do mundo exterior ele vai ganhando experiência conforme vive suas aventuras, faz novas amizades e enfrenta seus medos.

O filme consegue agradar todo tipo de público, pois contém muita comédia, ação, aventura e cenas românticas também. Apesar de não ter tido um orçamento alto (US$ 30 milhões), o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, então vale a pena assistir.

2 – Oxigênio (filme de destaque na Netflix)

Oxigênio
Filme Oxigênio, sucesso na Netflix. | Foto: Reprodução.

Uma mulher acorda presa em uma cápsula criogênica sem saber quem é e como foi parar ali. Apenas com a companhia da inteligência artificial Milo, ela tenta descobrir uma maneira de sair de lá e, a cada minuto que passa, menos oxigênio ela tem, e menores são suas chances de sobrevivência. Logo, a protagonista (Mélanie Laurent) descobre informações de sua vida pessoal e profissional e, com a ajuda de Milo, tenta pedir ajuda para sair dessa situação de vida ou morte.

Além de muito suspense, o filme francês contém muitas reviravoltas e, apesar de possuir uma única personagem, o enredo consegue prender a atenção do público com as diversas lembranças da mulher, que vão voltando aos poucos, e sua luta para sobreviver a todo custo.

3 – Nova Ordem Espacial

netflix
Filme Nova Ordem Espacial. | Foto: Reprodução.

O filme coreano é situado em 2092 e conta a história dos tripulantes da nave Victory, que buscam por destroços espaciais em troca de dinheiro. Em uma de suas expedições, eles se deparam com Dorothy (Ye-Rin-Park), uma criança procurada pelas autoridades por ser uma arma com um potencial grande de destruição em massa, que eles decidem vender para receber uma grande recompensa. No entanto, eles logo percebem que as coisas não são como parecem e precisam decidir rapidamente quais são suas prioridades.

Além de muita ação e comédia, conta com ótimos efeitos especiais para um filme com baixo orçamento (US$ 21,2 milhões) e muita diversidade étnica, pois pessoas de diversos países e culturas convivem e se comunicam normalmente, já que no espaço não existem países. Para quem gosta de filmes com batalhas espaciais, o longa-metragem é uma boa escolha.

4 – Passageiro Acidental

filmes netflix
Filme Passageiro Acidental. | Foto: Reprodução.

Um estranho a bordo acidentalmente, em uma nave em direção a Marte, causa sérios danos ao sistema de suporte à vida, fazendo com que a tripulação precise pensar em meios para conseguir oxigênio. Agora, ao invés de realizar os experimentos que desejavam em Marte, eles devem se preocupar em fazer com que todos sobrevivam na nave que foi construída somente para duas pessoas e depois adaptada para três, e agora com mais uma pessoa que não deveria estar lá.

Dirigido pelo cineasta brasileiro Joe Penna, Passageiro Acidental é um filme de ficção científica misturado com suspense e muito drama de sobrevivência, com um enredo bem melodramático e cheio de tensão, para aqueles que gostam. Com apenas quatro personagens durante o filme, é possível prender a atenção do público com todos os acontecimentos inesperados durante a trama.

5 – The Soul

ficção netflix
The Soul. | Foto: Reprodução.

O promotor Liang Wenchao (Zhang Zhen) e sua esposa, a policial A Bao (Janine Chang), estão investigando a morte de um grande empresário que foi assassinado em sua própria casa e todas as pessoas próximas a ele são suspeitas. Durante a investigação, os policiais devem tomar decisões difíceis ao descobrir informações reveladoras sobre o caso.

O filme chinês da Netflix possui uma grande mistura de gêneros, mas é uma boa aposta para quem curte, além de ficção científica, um suspense policial. Possui muitas reviravoltas e vai desenrolando o enredo aos poucos em torno dos personagens.

Por Sthefany Gomes – Fala! Universidade Metodista de São Paulo