sexta-feira, 19 abril, 24
HomeEsporteNCAA March Madness: Kansas leva título nacional com virada histórica

NCAA March Madness: Kansas leva título nacional com virada histórica

Em um jogo muito emocionante disputado no Caesars Superdome, em New Orleans, o Kansas Jayhawks virou o duelo sobre North Carolina e se sagrou tetracampeão nacional no basquete masculino. Confira o que de melhor rolou nesta grande decisão do NCAA March Madness:

NCAA March Madness
Kansa ganha seu quarto título no NCAA March Madness. | Foto: Reprodução

Campanhas de ambas as equipes 

A equipe vencedora, Kansas, estreou contra a #16 Texas Southern e venceu o confronto com facilidade, pelo placar de 83×56. Depois, um duelo mais equilibrado contra Creighton no segundo round, decidido após erros do adversário no final do jogo. No Sweet 16, outra partida difícil, agora contra a boa equipe de Providence. Graças a uma atuação excelente do armador Remi Martin, com 23 pontos e sete rebotes anotados, os Jayhawks venceram por 66×61. 

Na fase seguinte, uma vitória mais tranquila sobre a Universidade de Miami por 76×50. Por fim, o pivô David McCormack liderou o triunfo sobre Villanova no Final Four, marcando 25 pontos e pegando nove rebotes.

Já North Carolina, estreou contra Marquette e venceu com certa facilidade pelo placar de 95×63. Depois, a primeira superação da equipe: vitória sobre a #1 Baylor na prorrogação, graças a desempenhos brilhantes do armador RJ Davis (30 pontos, cinco rebotes e seis assistências), do ala Brady Manek (26 pontos e cinco rebotes) e do pivô Armando Bacot (15 pontos, 16 rebotes e três tocos). No Sweet 16, triunfo sobre a boa equipe de UCLA por 73×66. Na fase seguinte, avanço tranquilo sobre a surpreendente Saint Peter’s por 20 pontos de diferença no placar. 

Por fim, um jogo épico marcou o Final Four contra Duke, a sua maior rival nos Estados Unidos. Liderados pelo armador Caleb Love, os Tar Heels derrotaram os Blue Devils, avançaram para a grande decisão e encerram a carreira do lendário técnico Coach K de forma um pouco melancólica.

O grande jogo do NCAA MArch Madness

NCAA March Madness
O duelo entre North Carolina e Kansas. | Foto: Reprodução

Em um duelo tão aguardado e considerado imprevisível antes da partida, o primeiro tempo de North Carolina impressionou a todos que estavam assistindo. Após um início equilibrado, os Tar Heels dispararam no placar e chegaram a abrir até 15 pontos de vantagem quando a primeira etapa foi finalizada.

Porém, apesar da boa distância no placar, o duelo ainda não estava decidido. Kansas se organizou defensivamente e passou a ser muito mais eficiente no ataque, encurtando a diferença em cada bola certa na cesta. A virada ocorreu na metade do 2º tempo, em uma bola de três pontos do armador Remi Martin, que colocou o placar em 53×50.

Dali pra frente, a final continuou equilibrada, mas com os Jayhawks quase sempre se mantendo na liderança. Porém, com 1:42 restante, o ala Brady Manek enterrou e colocou North Carolina na frente por 69×68. Na sequência, David McCormack aplicou um gancho e virou de novo para Kansas. Os Tar Heels não conseguiram pontuar e David McCormack pontuou novamente com um gancho. Na última bola, o adversário não acertou a bola de três e os Jayhawks foram os campeões nacionais após 14 anos de jejum.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC 

ARTIGOS RECOMENDADOS