NBA - Título dos Lakers: "Kobe, this is for you"
Menu & Busca
NBA – Título dos Lakers: “Kobe, this is for you”

NBA – Título dos Lakers: “Kobe, this is for you”

Home > Notícias > Esporte > NBA – Título dos Lakers: “Kobe, this is for you”

O Los Angeles Lakers é a franquia mais famosa da NBA aqui, no Brasil, e mesmo após uma fase ruim depois da aposentadoria de Kobe Bryant, a torcida não diminuiu, muito pelo contrário, só aumentou. E logo depois dos anos de luta, a glória chegou, com a dupla LeBron James e Anthony Davis, neste domingo (11), o time de LA conquistou seu 17º título na história.

LeBron James
LeBron James no primeiro jogo após a morte de Kobe Bryant. | Foto: Harry How.

Na final disputada contra o valente Miami Heat, o Lakers mostrou uma superioridade muito grande no jogo 6, o decisivo, e chegou a abrir uma vantagem de 38 pontos durante o confronto. E com mais uma atuação histórica de LeBron James, que conquistou seu quarto prêmio de MVP das Finais, com 28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências.

O legado de Kobe Bryant

Kobe Bryant
Kobe Bryant, o maior jogador da história dos Lakers. | Foto: Harry How.

Kobe Bryant é considerado por muitos como um dos maiores jogadores da história de toda a NBA. Sua carreira começou em 1996 e terminou em 2016, jogando todas as temporadas pelo time do Los Angeles Lakers, e durante todo esse tempo, conquistou 5 títulos, sendo 3 ao lado de Shaq em 2000, 2001 e 2002 e mais 2 títulos perto do final da sua carreira, em 2009 e 2010.

Kobe fez história, encerrou sua carreira como o terceiro maior pontuador da história da NBA, com 33.643 pontos no total, durante essa temporada acabou sendo ultrapassado por LeBron James e caiu para a quarta colocação. Mas o Black Mamba tem muitos outros feitos, 60 pontos no seu jogo de despedida, foi MVP da temporada regular uma vez e também conquistou o prêmio de MVP das Finais duas vezes.

Anthony Davis e seu primeiro título

Lakers
Anthony Davis conquistou seu primeiro título. | Foto: Kevin Cox.

A troca que aconteceu no começo da última free agency deu muito resultado para o time de Los Angeles, mas não foi assim que tudo começou. Quando o Lakers trocou Lonzo Ball, Brandom Ingram, Josh Hart e três escolhas de primeira rodada por Anthony Davis, muita gente falou que o time estava abrindo mão de muita coisa por um ano de contrato com um jogador que nunca havia vencido uma segunda rodada dos playoffs.

Mas a troca funcionou e Anthony Davis finalmente conquistou seu primeiro título na carreira, o jogador teve média de mais de 27 pontos durante os playoffs, além de quase 11 rebotes e também 2 tocos por jogo. 

A importância do elenco de apoio do Lakers 

Lakers
Alex Caruso e Rajon Rondo. | Foto: Mark Terrill.

Além das superestrelas LeBron James e Anthony Davis, o time do Lakers tem um elenco de apoio com um mix entre jogadores jovens e jogadores experientes, como, por exemplo, a dupla de armadores Alex Caruso, jogador que não foi draftado, e Rajon Rondo, que já havia sido campeão pelo Boston Celtics no seu último título, em 2008.

Ambos os jogadores foram muito importantes nesta final, Caruso com sua intensa contribuição defensiva e sua colaboração com LeBron no ataque e Rondo com sua experiência em playoffs e suas assistências magistrais, que sempre chamaram atenção. Além dos armadores, o elenco também conta com o “Super-Man” Dwight Howard, o tricampeão Danny Green e outros jogadores que contribuíram durante toda a temporada.

Os maiores da história do Lakers 

O Lakers chegou ao seu décimo sétimo título na história da NBA e se igualou ao Boston Celtics como os dois maiores campeões. LeBron James chegou ao seu quarto título e também ao seu quarto prêmio de MVP das Finais, ficando atrás apenas de Michael Jordan, que tem seis prêmios em seis títulos, nesse quesito.

Então, diretamente pra toda LakerNation, o título voltou pra onde nunca deveria ter saído, e como LeBron James disse: “Só queremos nosso respeito. Rob quer seu respeito. Professor Vogel quer seu respeito. A organização quer seu respeito, a Laker Nation quer seu respeito. E eu também quero meu respeito, caramba.” E esse respeito está de volta, toda a instituição Los Angeles Lakers merece respeito. “The job is done”.

_______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas