quinta-feira, 20 junho, 24
HomeNotíciasMorsa: Quem foi Paulo Roberto Martins?

Morsa: Quem foi Paulo Roberto Martins?

Na noite da última segunda-feira (19), Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, morreu vítima de problemas cardíacos. Morsa tinha 78 anos e a informação foi confirmada pela Band, emissora em que trabalhou por 7 anos.

De acordo com o apresentador Milton Neves, amigo pessoal e profissional da vítima, ele teria sentido um mal-estar no domingo (18), quando deu entrada no hospital e foi diagnosticado com um princípio de infarto. Morsa chegou a passar por uma angioplastia, intervenção não cirúrgica que visa desobstruir artérias do coração, no entanto, não resistiu.

O velório acontece no Parque Flores, localizado na cidade de Atibaia, São Paulo, das 08h às 15h. O sepultamento está marcado para às 16h.

Paulo Roberto Martins - Paulo Morsa
Saiba quem foi Paulo Morsa. | Foto: Montagem/ Reprodução

Quem foi Paulo Roberto Martins, o Morsa?

Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, é um comentarista esportivo que se destacou na rádio e TV brasileira. Nascido em Santos, São Paulo, ele foi comentarista de futebol em quase todas as rádios locais. Morsa também se destacou em emissoras de rádio e TV, como a Rádio Globo AM, onde trabalhou por quase 20 anos, a Rádio Record AM, a Rádio Transamérica e a TV Bandeirantes, onde ganhou o apelido de “Morsa” de Milton Neves, com quem dividia a bancada do programa Jogo Aberto.

Durante sua trajetória apresentando o programa, ele se consolidou na TV e ficou conhecido como o “novo Geraldo Bretas”. Paulo Roberto ficou na emissora até 2021.

Polêmico e cheio de talento, ele foi considerado o melhor comentarista esportivo da TV aberta pelo Troféu Ford ACEESP, em 2015.

Homenagens ao comentarista

Após a notícia da morte de Paulo Roberto Martins, alguns colegas de profissão se manifestaram.

Em seus stories do Instagram, a apresentadora Renata Fan, escreveu: “Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatrar para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil e um ser humano acima da média!”.

Milton Neves também homenageou o amigo por meio de suas redes sociais e publicou um vídeo relembrando um momento que viveram na TV. Na legenda, destacou: “Quantos debates, quantas risadas… ah, meu querido Morsa, você foi o melhor dentre os melhores! Minha eterna dupla na TV! Que agora você descanse em paz e diga ao doutor Osmar que eu vou demorar bastante, mas que um dia reeditaremos nos céus o inesquecível Debate Bola! Fique com Deus e olhe por nós!”.

O Santos FC também homenageou o comentarista, que era torcedor do clube. “Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão”.

_______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS