terça-feira, 7 maio, 24
HomeNotíciasSaiba quem é Vera Magalhães, jornalista atacada por Bolsonaro no debate na...

Saiba quem é Vera Magalhães, jornalista atacada por Bolsonaro no debate na Band

O debate de candidatos a presidente promovido pela TV Bandeirantes neste domingo (28) reuniu Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (NOVO), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) em uma roda de discussões e trouxe algumas surpresas e polêmicas, inclusive o confronto entre Jair Bolsonaro e a jornalista Vera Magalhães.

Jair Bolsonaro ofende Vera Magalhães e jornalista se defende

Durante o segundo bloco do debate presidencial televisionado pela Band, os jornalistas do pool de emissoras tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos, escolhendo um para responder e outro para comentar.

Foi neste bloco que a jornalista Vera Magalhães fez à Ciro Gomes uma pergunta a respeito da desinformação sobre vacinas e escolheu Jair Bolsonaro para comentar.

(…) Queria saber do senhor [Ciro] a que medida o senhor acha que a desinformação sobre vacinas, difundida inclusive pelo presidente da República, pode ter contribuído, além de agravar a pandemia de covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas, também para desacreditar a população quanto à eficácia das vacinas em geral e qual é a sua proposta para recuperar o Plano Nacional de Imunização, que já foi orgulho nacional e uma referência para o mundo?

perguntou a jornalista.

Na sua vez de comentar, Bolsonaro alegou parcialidade da parte de Vera e chegou a chamá-la de “vergonha para o jornalismo”.

Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro.

disse o presidente.

Veja na íntegra:

A fala do candidato deu início a uma série de debates a respeito de discriminação de gênero e violência contra a mulher.

Após o acontecido, a jornalista deu uma entrevista ao UOL, onde falou sobre a atitude do presidente.

Eu acho que ele [Jair Bolsonaro] teve uma atitude absolutamente descontrolada, desnecessária e, ao meu ver, prejudicial a ele mesmo.

afirmou Vera.
Vera Magalhães no debate na Band, Vera Magalhães Bolsonaro, Vera Magalhães Jair Bolsonaro, Vera Magalhães x Bolsonaro, Eleições 2022, debate na Band, Vera Magalhães
Vera Magalhães no debate na Band. | Foto: Reprodução.

Afinal de contas, quem é Vera Magalhães?

Vera Magalhães é formada em jornalismo pela USP e já passou por diversos veículos de comunicação, como repórter, pauteira, colunista e editora.

Vera começou sua carreira em 1996, como repórter no Diário do Grande ABC. Em 97, passou a integrar o time da Folha de S. Paulo, como redatora. E também já atuou como pauteira, colunista e editora de veículos como a própria Folha de S. Paulo, a Editora Abril e o Grupo Jovem Pan.

Em 2017 e 2020, Vera Magalhães ganhou o Troféu Mulher Imprensa como Melhor Colunista ou Comentarista de Rádio e TV. E hoje atua como comentarista na Rádio CBN, colunista no jornal O Globo e âncora do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Por Bianca Sousa – Redação Fala!