Mongólia: os 5 pontos turísticos mais bonitos para visitar
Menu & Busca
Mongólia: os 5 pontos turísticos mais bonitos para visitar

Mongólia: os 5 pontos turísticos mais bonitos para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Mongólia: os 5 pontos turísticos mais bonitos para visitar

A Mongólia é um país localizado na Ásia Oriental, próxima à Rússia e China. Sua língua nativa é a língua mongolesa ou mongol, conhecida oficialmente como khalkha-mongol. Aqui, você vai conferir os cinco pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer quando visitar a Mongólia.

Pontos turísticos para conhecer na Mongólia

Colina Tsonjin Boldog

A Colina Tsonjin Bolgoh é um lugar muito visitado no país por conta da enorme estátua de Genghis Khan, um imperador que viveu durante os anos 1200 e originou muitas conquistas territoriais para o país. Entre elas, a da Europa Oriental até o Oceano Pacífico e da Sibéria até a Mesopotâmia e Índia. A estátua pode ser acessada por um elevador que sobe até o seu topo mostrando uma linda e ampla vista.  

Imperador Genghis Khan
Imperador Genghis Khan. | Foto: Reprodução/via iStock/ Mike_Sheridan.

Yol Valley

Localizado no leste da montanha Gurvan Saikhan, Yol Valley é conhecido como Parque Nacional Vale da Águia, lá pode-se encontrar a ave quebra-ossos, um fenômeno raríssimo da natureza. Além de apreciar um belo pôr do sol, que é de tirar o folego, segundo alguns turistas que visitaram o local.

Mongólia
Yol Valley (Mongólia). | Foto: Reprodução/Vivid Travel.

Penhascos flamejantes

O nome já chama a atenção, a beleza mais ainda. É chamado dessa maneira por conta da forte coloração do solo, caracterizada por um tom bem avermelhado. É um ponto turístico perfeito para os amantes de pôr do sol e considerado uma das maiores belezas naturais do país. 

turismo
Penhascos flamejantes. | Foto: Reprodução/ via iStock/ wabijoo.

Museu de Bogd Khaan

Rico em cultura e história do país, o museu Bogd khaan carrega o nome do último imperador da Mongólia e é conhecido como palácio de inverno, onde viveu Jebtzun Damba Hutagt VIII, o oitavo buda da história. É um dos poucos lugares que sobreviveu aos conflitos comunistas, ainda é possível encontrar diversos objetos pessoais do Rei dentro desse museu.

Mongólia turismo
Museu de Bogd Khaan. | Foto: Reprodução/iStock/ saiko3p.

Ulaanbatar 

A capital tem conquistado o coração de muitos turistas por apresentar uma forte presença da cultura irlandesa e os templos em estilo tibetano. Nadaam é um festival histórico e de suas maiores atrações, e anualmente recebem milhares de visitas que acompanham os jogos militares mongóis, que incluem lutas, arco e flecha e corridas de cavalo. 

viagem
Capital da Mongólia. | Foto: Reprodução/ iStock/ LHKPhotography.

Com tantas belezas na Mongólia, ficará difícil escolher entre os pontos turísticos sugeridos. Dessa forma, aproveite para conhecer todos e saber ainda mais detalhes sobre a história e a cultura desse país tão rico.

_____________________
Por Ana Paula Vitória- Fala! Mack

Tags mais acessadas