Moda 2020: Confira quais são as tendências para o inverno
Menu & Busca
Moda 2020: Confira quais são as tendências para o inverno

Moda 2020: Confira quais são as tendências para o inverno

Home > Lifestyle > Moda 2020: Confira quais são as tendências para o inverno

A moda é uma evolução constante. A cada estação, tendências surgem e se fixam como presentes, algumas já antes existentes e outras que são novidade.

moda inverno 2020
Confira as tendências para o inverno 2020. | Foto: Reprodução.

Sem dúvida, o inverno sempre foi sinônimo de elegância e estilo. Certas combinações são conhecidas de longa data. As modelagens, estampas, cortes e arranjos que surgem nas mais famosas semanas de desfiles, criam uma identidade própria, marcando todo um período.

Tendo esse ponto em vista, algumas peças ganharam bastante destaque nas coleções de inverno deste ano, das mais variadas marcas, tanto nacionais quanto internacionais.

Veja a seguir o que não pode faltar no seu guarda-roupa para a próxima estação: 

Mangas Bufantes 

manga bufante moda
Mangas bufantes. | Foto: Reprodução Pinterest.

Um estilo que marcou presença no verão e pretende continuar mais um pouco, as mangas bufantes, quando usadas de forma adequada, carregam consigo um ar nostálgico e retrô dos anos 80, porém, agora, se unem a um traço mais streetwear e despojado. 

Esse tipo de manga desafia conceitos e pode ser uma boa opção para quem gostar de inovar e buscar o diferente. A estética opõe-se com o que antes era considerado padrão, permitindo uma ousadia maior em quem arrisca o look.  

Agora não aparece só em camisas, mas também em blazzers, terceiras peças e até mesmo em malhas, seguindo ao mesmo tempo com outros destaques do frio. 

Tricot Statement 

O tricô e a malha ganharam um espaço significativo nas passarelas, principalmente nas de Nova York, Londres, Milão e Paris. A explicação disso está na adesão do conceito de hand made, ou seja, peças que são feitas a mão, já que transparecem uma alusão à questão de originalidade. 

As marcas estão apostando muito nessa questão de composições que passam a visão de originalidade, e o tricot tem muito disso. 

Há uma variedade de aparições, como tramas mais trabalhadas, oversized, com detalhes e fios mais grossos, rompendo com a tradicional gola alta que era encontrado antes. A malharia brasileira é muito forte, uma qualificação favorável à moda do país.

Casacos Oversized

casaco oversized
Casaco oversized. | Foto: Reprodução Pinterest.

O casaco coringa de todo inverno marca presença mais uma vez. Talvez seja um pouco estranho ao olhar brasileiro, pois a tendência nacional se baseia em peças mais justas. Mas a ideia do oversized é realmente essa. 

Casacos maiores e mais largos são uma herança do street style e agregam uma carga mais moderna, conseguindo englobar uma visão mais desconstruída, sem deixar de lado a elegância. 

Peças Coloridas 

As cores vibrantes superaram os tons terrosos e fechados do ano passado. Cores como roxo, vermelho e amarelo são encontrados na maioria dos itens. O azul-celeste também, considerado como a cor da estação. 

A combinação com tons de bege, nude e terracota estão em alta, uma jogada extremamente criativa e que cria um contraste bem atraente ao olhar. Tons fortes são ótimos para qualquer situação, ainda mais quando a paleta de cor do conjunto é pensada nessa questão do contraste.

Texturas Plissadas

É um pouco difícil de usar, mas confere uma beleza característica e engrandece a produção. Está sendo combinado com blazzers oversized, de um jeito inusitado mas que mantém a elegância.  

A textura plissada é encontrada, principalmente, em saias longas e de tons mais fechados. Os modelos com fenda são um dos queridinhos das fashionistas. Cabe à pessoa, encontrar o molde que melhor se adapta ao formato do seu corpo.

Estampa Xadrez 

conjunto xadrez está na moda
Conjunto xadrez. | Foto: Reprodução Pinterest.

Presente em todo inverno, o xadrez está se manifestando em todas as suas variedades e em vários arranjos. É sem dúvida, a estampa preferida da estação. É outra variedade que resgata as raízes dos anos 90 e de um estilo semelhante ao do filme As Patricinhas de Beverlly Hills

O xadrez casa agora com as cores, juntando duas tendências em uma, sendo a peça chave em todo visual. Conjuntinhos compostos por saias e a parte de cima com o mesmo desenho vem conquistando o perfil das mais estilosas. Em acessórios, marca a mesma presença. Cintos, bolsas e sapatos foram vistos mais de uma vez nos catálogos de grandes marcas. 

É possível arriscar um mix sem medo, configurando, assim, o maior queridinho do inverno 2020.

__________________________________
Por Izabella Giannola – Fala! Cásper

Tags mais acessadas