MLB Wild Card: Red Sox e Dodgers seguem na disputa pela World Series
Menu & Busca
MLB Wild Card: Red Sox e Dodgers seguem na disputa pela World Series

MLB Wild Card: Red Sox e Dodgers seguem na disputa pela World Series

Home > Notícias > Esporte > MLB Wild Card: Red Sox e Dodgers seguem na disputa pela World Series

As equipes se classificaram para o Divisional Series ao vencerem Yankees e Cardinals

Anúncio do MLB Wild Card de 2021.
Anúncio do MLB Wild Card de 2021. | Foto: Reprodução/MLB.

Nesta quarta-feira (6), se encerraram os jogos mais tensos e emocionantes da temporada da Major League Baseball: a rodada de Wild Card. Jogo único. Quem vencer passa, quem perder vai para casa! E para completar, quatro das mais tradicionais equipes do beisebol protagonizaram estes grandes duelos, em que Boston Red Sox e Los Angeles Dodgers levaram a melhor sobre o New York Yankees e o St. Louis Cardinals, respectivamente, e se mantêm vivos na disputa pela World Series 2021.

Saiba tudo sobre as disputas do MLB Wild Card 2021

A maior rivalidade do beisebol: o confronto entre Red Sox e Yankees no Fenway Park

Na terça-feira (5), foi disputada a rodada de Wild Card da Liga Americana, que colocou frente a frente os dois maiores rivais de toda a MLB: Boston Red Sox e New York Yankees. Por conta da melhor campanha ser de Boston, a partida aconteceria no tradicional estádio Fenway Park, em um jogo que gerava expectativa de todos os amantes do esporte.

O New York Yankees se classificou para o Wild Card após terminar a divisão Leste da Liga Americana na terceira posição, com 92 duas vitórias e 70 derrotas. Já o Boston Red Sox terminou na segunda posição da mesma divisão, com exatamente o mesmo recorde de 92 vitórias. Porém, Boston tinha a vantagem diante de Nova York, e jogaria em casa a rodada de Wild Card.

Com o Fenway Park completamente lotado, Nathan Eovaldi foi o primeiro a arremessar e não cedeu nenhuma corrida. O experiente e talentoso Gerrit Cole foi primeiro para o montinho pelos Yankees. Não demorou muito para o primeiro zero sair do placar, quando Xander Bogaerts, vencedor de duas World Series com os Red Sox, rebateu um 2-Run Home Run para o meio do campo e colocou os Meias Vermelhas na liderança por 2 a 0. Cole fechou a primeira entrada.

Xander Bogaerts após rebater um Home Run contra Nova York.
Xander Bogaerts após rebater um Home Run contra Nova York. | Foto: Reprodução/CBS Sports.

Na sequência, os dois ataques passaram em branco na segunda entrada, até que na terceira, Kyle Schwarber conseguiu mais um bom contato no bastão e a bolinha foi embora. Solo Home Run e os Red Sox abriram 3 a 0 diante de seu maior rival. Na terceira entrada, o arremessador mais bem pago da MLB, Gerrit Cole, foi substituído para a entrada de Clay Holmes.

Os arremessadores levaram vantagem nas entradas seguintes, até que na parte alta da sexta entrada, Anthony Rizzo rebateu um Solo Home Run para o lado direito do campo externo e recolocou os Yankees no jogo. Giancarlo Stanton rebateu mais uma bola para o “Green Monster” e impulsionou Aaron Judge para a terceira base. Porém, o treinador de terceira base dos Yankees mandou ele correr para o Home Plate, onde acabou eliminado, acabando com as chances de Nova York encostarem no placar.

Na mesma entrada, o ataque de Boston respondeu e colocou a diferença em 4 a 1, após uma Dupla de Alex Verdugo que impulsionou a corrida de Xander Bogaerts. Na parte baixa da sétima, Verdugo voltou ao bastão e garantiu mais duas corridas para os Red Sox, que abriram 6 a 1 e estavam muito perto de eliminar o grande rival. Na nona entrada, Giancarlo Stanton rebateu um Solo Home Run, coroando o grande jogo que fez, mas que não foi o suficiente para recolocar Nova York na partida.

Placar final em 6 a 2 Boston Red Sox no Fenway, vingando a derrota para o mesmo New York Yankees no tie-break de 1978 da divisão leste da Liga Americana. Os Red Sox enfrentarão o Tampa Bay Rays pela Divisional Series, buscando e sonhando com o décimo título de World Series de sua história.

Comemoração dos Red Sox ao bater os Yankees no MLB Wild Card.
Comemoração dos Red Sox ao bater os Yankees no MLB Wild Card. | Foto: Reprodução/Awful Announcing.

O emocionante duelo entre Dodgers e Cardinals no Dodger Stadium

Na quarta-feira (6), foi disputada a rodada de Wild Card da Liga Americana, entre o atual campeão Los Angeles Dodgers, e o St. Louis Cardinals, no Dodger Stadium, em Los Angeles. A equipe da casa terminou a temporada com 106 vitórias e, mesmo assim, acabou em 2º na divisão, após uma temporada fantástica de 107 vitórias do San Francisco Giants.

Já o St. Louis Cardinals terminou o ano na MLB com 90 vitórias, também na segunda posição de sua divisão, no caso a Liga Nacional Central. Os Dodgers chegaram como favoritos, mas no Wild Card do beisebol, absolutamente qualquer coisa pode acontecer.

Começando no ataque com muita agressividade, os Cardinals se aproveitaram do erro de Max Scherzer em um Wild Pitch e Tommy Edman correu para o Home Plate, anotando a primeira corrida do confronto, jogando a pressão para o lado dos atuais campeões da World Series.

A corrida anotada por Tommy Edman.
A corrida anotada por Tommy Edman. | Foto: Reprodução/MLBtv.

As entradas seguintes foram de domínio absoluto dos arremessadores, tanto com Adam Wainwright pelos Cardinals, quanto com Max Scherzer pelos Dodgers. St. Louis seguia vencendo até a quarta entrada, quando Justin Turner conseguiu grande contato com uma bola de curva de Wainwright, e mandou ela para o campo externo esquerdo do Dodger Stadium, empatando o confronto em 1 a 1.

Nas entradas seguintes, os Bullpens dos dois times entraram em ação e mantiveram o mesmo nível de dominância. A partida estava empatada entrando na nona entrada, e parecia que o vencedor seria decidido apenas nas entradas extras, até que Alex Reyes subiu no montinho para os Cardinals, e Chris Taylor foi para o bastão pelos Dodgers.

Na parte baixa da nona entrada, Cody Bellinger ocupava a segunda base, com dois eliminados e Chris Taylor tinha a última chance de Los Angeles vencer nas entradas regulares. Em uma bola pendurada no meio da zona de Strike, Taylor conseguiu um belo contato e anotou um 2-Run Walkoff Home Run para vencer o jogo e classificar o Los Angeles Dodgers para o Divisional Series da Liga Nacional.

O Walkoff Home Run de Chris Taylor no MLB Wild Card.
O Walkoff Home Run de Chris Taylor no MLB Wild Card. | Foto: Reprodução/The Athletic.

Na próxima fase, LA enfrentará o rival de divisão San Francisco Giants, que terminou a temporada com o melhor recorde da Major League Baseball. Os Playoffs do beisebol agora seguem com as melhores equipes do planeta, que lutarão por um objetivo em comum: colocar o Commissioner’s Trophy em suas galerias de troféus e marcar seus nomes em definitivo na história deste apaixonante e romântico esporte que é o beisebol.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________________________________

Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas