'Milagre na Cela 7': Por que a história do filme emociona tanto 'Milagre na Cela 7': Por que a história do filme emociona tanto
Menu & Busca
‘Milagre na Cela 7’: Por que a história do filme emociona tanto

‘Milagre na Cela 7’: Por que a história do filme emociona tanto

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Milagre na Cela 7’: Por que a história do filme emociona tanto

O filme turco Milagre na Cela 7, recentemente lançado pela Netflix, adaptado do enredo sul-coreano, conta a vida de Memo e o amor envolvente que tem pela sua filha Ova.

É perceptível que Memo, ao lidar com a injusta acusação de um assassinato, a qual ele tem plena convicção que não o cometeu, mesmo tendo a idade mental da sua filha, consegue com a sua bondade e generosidade mudar a perspetiva humana de todos que o conhecem (gerando sensibilidade no prisioneiro que matou a própria filha e no diretor da penitenciária, que investiga e descobre a sua inocência).

análise milagre na cela 7
O filme Milagre na Cela 7 tem emocionado muitas pessoas. | Foto: Reprodução.

A ficção, além disso, insere um posicionamento crítico que nos leva a pensar em como o sistema social influencia em decisões tão cruciais, como a sentença desprezível do comandante em executar o amoroso pai de Ova, sabendo, o mandante, da inocência de Memo (criminosa e mental, nos surpreendendo, também, com a sua pureza humana).

A atitude do comandante, ao punir um inocente, transcende a ficção e revela como em alguns casos o poder mal aplicado, pode ferir e alterar para sempre o destino.

Enfim, que essa história, que nos faz usar alguns lenços, possa tornar “alguém aí fora gentil”e destacar que “quando se esgotam as esperanças, surgem os milagres”.”Lingo,lingo“.

___________________________________________
Por Ana Carolina Cerqueira – Fala! UFPE

Tags mais acessadas