domingo, 16 junho, 24
HomeCinema e SériesMelhores filmes de ação brasileiros

Melhores filmes de ação brasileiros

Os filmes de ação brasileiros estão cada vez mais ganhando espaço no mercado nacional e internacional, trazendo histórias empolgantes e muita adrenalina para as telas. A seguir, veja a lista que preparamos com os melhores filmes de ação brasileiros de todos os tempos!

Veja os melhores filmes de ação brasileiros para assistir
Veja os melhores filmes de ação brasileiros para assistir. | Foto: Reprodução Netflix/Montagem.

Confira os melhores filmes de ação brasileiros já lançados

Tropa de Elite (2007)

Um dos filmes mais icônicos do gênero é Tropa de Elite (2007), dirigido por José Padilha. O longa mostra a rotina dos policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no combate ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Com cenas de ação intensas e atuações marcantes de Wagner Moura e André Ramiro, Tropa de Elite conquistou o público e se tornou um dos filmes mais populares da história do cinema brasileiro.

A continuação, “Tropa de Elite 2” (2010), também dirigida por José Padilha, mostra o capitão Nascimento (Wagner Moura) enfrentando a corrupção policial no Rio de Janeiro.

Cidade de Deus (2002)

Outro filme de ação que carrega o DNA nacional é Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. A trama se passa na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e mostra a história de jovens que crescem em meio ao tráfico de drogas. Com uma narrativa ágil e cheia de reviravoltas, o filme se destacou pela qualidade técnica e pela capacidade de retratar a realidade do Brasil de forma crua e impactante.

Bacurau (2019)

Mais recentemente, um dos filmes de ação brasileiros mais comentados foi Bacurau (2019), dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O longa se passa em um futuro próximo, em uma cidade fictícia no interior do Nordeste brasileiro, que sofre com a invasão de um grupo de estrangeiros em busca de diversão e caça. Com uma mistura de elementos de faroeste e ficção científica, Bacurau se destacou pela originalidade e pela habilidade de mesclar crítica social com cenas de ação intensas.

O Doutrinador (2018)

Além desses filmes, outro título que merece destaque é O Doutrinador (2018), dirigido por Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça, que retrata um vigilante que combate a corrupção no Brasil.

E aí, curtiu a lista de filmes de ação brasileiros? Já faz alguns anos que os filmes do gênero têm se mostrado relevantes no mercado cinematográfico nacional. Com histórias envolventes, personagens marcantes e cenas de ação intensas, esses filmes têm conquistado o público e mostrado a força do cinema nacional mundo afora!

_______________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS