quinta-feira, 2 maio, 24
HomeEventos9 jogos com bebida para agitar sua festa

9 jogos com bebida para agitar sua festa

O Carnaval chegou ao fim, mas as festas podem continuar! Confraternizações, ou as famosas resenhas, são excelentes formas de passar o tempo com os amigos, se divertir bastante e beber um pouco. E é para ajudar nisso que existem os jogos com bebida.

Veja a seguir a lista que preparamos com os jogos mais divertidos para animar a galera:

Jogos com bebida para agitar sua festa
Jogos com bebida para agitar sua festa. | Foto: Reprodução/Montagem.

Conheça 9 jogos com bebida para sua festa

1. Beer Pong

Este é para quem é bom de pontaria. No jogo, duas pessoas, cada uma em uma extremidade da mesa, recebem a mesma quantidade de copos cheios de cerveja, que devem ser organizados lado a lado. O objetivo de cada jogador é conseguir acertar uma bolinha de ping pong dentro do copo do outro. Se acertar, o dono do copo precisa beber e o copo é eliminado. Ganha quem conseguir eliminar todos os copos do oponente.

2. Limões

No jogo, cada participante recebe uma bebida e um número. A partida começa com o primeiro jogador falando seu número, a palavra limão em concordância com o número, depois “meio limão” e então escolhendo outro número e repetindo a palavra limão. Exemplo: 2 limões, meio limão, 1 limão.

Depois, o jogador que recebeu o número 1 responde, seguindo a mesma regra do primeiro jogador e assim por diante.

Quem falar milhão ao invés de limão, errar na concordância da palavra “limão” ou cometer qualquer outro erro de português precisa beber o que estiver no seu copo.

Parece um pouco complicado, não é? Imagina com todos bêbados!

3. Escravos de Jó

Uma clássica brincadeira de escola, porém adaptada. No jogo, cada participante começa com um copo, alguns cheios de álcool, outros com água, suco, pimenta e por aí vai.

Durante a rodada, os participantes devem se organizar em roda e os copos devem ser passados de um para o outro no sentido horário, enquanto cantam a música Escravos de Jó e passam os copos nesse ritmo:

“Escravos de Jó

Jogavam caxangá

Tira, põe

Deixa ficar

Guerreiros com guerreiros

Fazem zigue-zigue-zá

Guerreiros com guerreiros

Fazem zigue-zigue-zá”

A música pode ser repetida só uma vez ou a quantidade que julgarem melhor, mas isso deve ser acordado no início.

Quando a canção acabar, cada participante deve beber o que está no copo que parou consigo.

4. Ping, Pong, Pang

Este é um jogo japonês que hoje é usado pelos brasileiros. Nele, um dos jogadores deve iniciar a partida dizendo “Ping”, o próximo da roda deve dizer “Pong” e o seguinte “Pang”, então o próximo jogador deve reiniciar a sequência dizendo “Ping” e assim por diante. A pessoa que enrolar na hora de falar ou falar errado precisa beber um shot.

5. Só valem perguntas

O nome do jogo já diz tudo. As pessoas da roda só podem responder com perguntas. O primeiro participante deve perguntar algo para alguém, que deverá responder com outra pergunta. A pessoa que responder sem pergunta bebe.

6. Bicho Bebe

Bicho Bebe é um clássico universitário. Cada pessoa do grupo deve escolher um animal para ser. Assim, o primeiro participante deve ir com o copo de bebida até a pessoa escolhida por ele e se referir a si mesmo e a ela pelo nome do animal que escolheu, dizendo que não bebe e perguntando se a pessoa em questão é quem bebe.

Exemplo:

Vamos supor que quem está com o copo de bebida é o sapo e ele se dirige até a raposa. Ele diz o seguinte:

– Sapo não bebe, Raposa bebe?

A Raposa deve responder:

– Raposa não bebe, quem bebe é o (outro animal escolhido por ela)?

Bebe o shot quem errar o nome do animal do outro ou se confundir com o próprio.

7. Passa cartão

Passa cartão é aquele tipo de jogo que você já deve ter visto em algum filme americano por aí. Nele, os jogadores se organizam em um círculo e passam um cartão de boca em boca, sugando e usando apenas os lábios. A pessoa que deixa o cartão cair três vezes precisa beber.

O cartão pode ser improvisado com várias coisas, desde uma carta de baralho até um cartão de visitas.

8. Roleta Russa

O jogo é divertido, mas um aviso: cervejas serão desperdiçadas.

Para iniciar a partida, é preciso agitar uma lata de cerveja. Após isso, deve-se misturá-la com as outras e cada participante precisa escolher uma. Assim, todos devem abrir as latas ao mesmo tempo. A pessoa que pegar a agitada será eliminada com um banho de cerveja de brinde.

9. Eu Nunca

O Eu Nunca é mais um jogo famoso da lista que é muito provável que você já conheça.

Nele, todos começam com seus copos de bebida cheios, assim, cada jogador precisa falar sobre algo que nunca fez na vida e quem já tiver feito deve beber.

Exemplo:

“Eu nunca andei de bicicleta na avenida”

Inclusive, nós já temos um conteúdo aqui no Fala que lista 15 perguntas legais para fazer no Eu Nunca.

O jogo continua até que todos estejam cansados ou bêbados demais para continuar.

Agora que você já conhece todos esses jogos com bebida, é só juntar a galera e fazer a festa. E, para mais conteúdos como este, continue acompanhando o Fala por aqui!

Por Bianca Sousa – Redação Fala!