Baladas São Paulo: As 5 principais festas para curtir na capital paulista
Menu & Busca
Baladas São Paulo: As 5 principais festas para curtir na capital paulista

Baladas São Paulo: As 5 principais festas para curtir na capital paulista

Home > Notícias > Urbano > Baladas São Paulo: As 5 principais festas para curtir na capital paulista

Quem aí não gosta de curtir boas baladas no final de semana? Quem não curte ouvir uma boa música, dançar, estar com a galera e até mesmo conhecer gente nova? As baladas se tornam um ótimo lugar para dar aquela paquerada no(a) crush também.

Confira, a seguir, as 5 principais baladas na cidade de São Paulo!

Conheça as 5 principais baladas de São Paulo para curtir no fim de semana.
Conheça as 5 principais baladas de São Paulo para curtir no fim de semana. | Foto: Reprodução.

5 baladas para curtir em São Paulo no fim de semana

1. Vila JK

Também conhecida como Villa Mix para os frequentadores mais antigos, a mudança (temporária) do nome ocorreu em 2019, após uma série de denúncias envolvendo casos de discriminação e até agressões partindo dos seguranças da casa em frequentadores. Polêmicas à parte, o Vila JK é referência entre as casas de shows no Brasil por ser um projeto bem sucedido da dupla sertaneja Jorge & Mateus, e por ter uma alta procura em seus eventos e festivais. Praticamente é comum ver os shows batendo a capacidade máxima no local, é quase impossível conseguir ingressos no dia do evento. Por isso, faça as reservas e compre os ingressos com antecedência.

Vila JK: R. Beira Rio, 116 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.

2. Villa Country

Uma das baladas pioneiras do sertanejo em São Paulo, o Villa Country é considerado top da região por oferecer um serviço acessível e de alta qualidade, e ainda por manter viva a raiz do sertanejo em todo o estabelecimento. É possível ver lanchonetes temáticas – as paredes e todo o entorno do local remetendo ao velho oeste. Só indo para conhecer e se maravilhar! Assim como no Vila JK, o Villa Country é bem espaçoso, seus shows são divulgados com muita antecedência pois a procura por shows é alta. Nomes como Jorge & Mateus, Thaeme & Thiago, Maiara & Maraisa, Fernando & Sorocaba, Zé Neto & Cristiano, entre outros, são os preferidos da galera.

Villa Country: Av. Francisco Matarazzo, 774 – Água Branca, São Paulo – SP.

3. Espaço das Américas

Uma curiosidade é que o proprietário do Espaço das Américas (grupo São Paulo Eventos, do empresário Alejandro Figueroa) é o mesmo que administra o Villa Country. O Espaço das Américas é uma casa de espetáculos, ou seja, expande a sua funcionalidade para outros eventos, mas os shows são o ”carro chefe” do local. Até aqui, falamos mais sobre eventos sertanejos, e o Espaço das Américas abrange também outros estilos e perfis musicais. Porém os shows sertanejos são mais frequentes.

Espaço das Américas: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP.

4. Coração Sertanejo

Você que está lendo essa matéria e que mora em São Paulo, nunca tirou um sábado à noite para ir na Casa da Pizza e depois virar a noite no Coração Sertanejo com a galera? Se você nunca teve essa experiência, faça-a o quanto antes! O Coração Sertanejo, como o próprio nome diz, é uma balada no qual o estilo é focado na música country. É impossível você não conhecer alguém que nunca tenha ido lá. O Coração Sertanejo fica localizado na Av. Atlântica, na região de Interlagos. Quem conhece a região, sabe que a avenida é famosa pelos inúmeros barzinhos, baladas e restaurantes.

Coração Sertanejo: Av. Atlântica, 4095 – Jardim Santa Helena, São Paulo – SP

5. Terra Country

Pelo nome, você que não é muito chegado em sertanejo, deve estar pensando assim: ”outra balada sertaneja?” calma! De Country, só o nome.Ultimamente, o Terra vem apresentando uma gama de opções para todos os gostos, principalmente para quem gosta de funk, rap, entre outros. É uma balada famosa, assim como o Coração Sertanejo, a Terra é um lugar bem acessível com preços e atrações para você ir com a galera. É o famoso ‘toca de tudo e mais um pouco”.

Terra Country: R. Domingos Tarroso, 38 – Cidade Dutra, São Paulo – SP.

Bom, para você que não tem o hábito de sair porque não sabia para onde ir, ou você que está vindo para São Paulo e está procurando os melhores rolês, não deixe de ir nessas baladas! Há outras baladas top que também vale a pena você conhecer: Le Rêve Club; Toca do Tatu; Royal Club; Deck Bar e o Avenue Club também são ótimos e vale a pena ir.

_____________________________________________

Por Henrique Macouzet – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas