quarta-feira, 17 abril, 24
HomeUniversidadesMEC divulga resultados do Fies e P-Fies: Confira

MEC divulga resultados do Fies e P-Fies: Confira

Quem solicitou apoio ao FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) e ao P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para ingressar na universidade no ano de 2020 já pode conferir os resultados, que foram divulgados pelo Ministério da Educação na última quarta-feira (26).

p-fies
Reprodução: Site do Fies e P-Fies

INSCRIÇÕES PARA O FIES SÃO PRORROGADAS E ESTUDANTES BRASILEIROS SE IRRITAM

MEC divulga resultados do Fies e do P-Fies

Os resultados podem ser conferidos pela internet através desse link http://fies.mec.gov.br/ . Para acessar os resultados o estudante deverá possuir uma conta no GOV.BR, e estar com o CPF em mãos.

O FIES oferece 70 mil vagas de financiamento sem juros para estudantes que possuam renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, totalizando R$ 3.135 por cabeça na família.

Já o P-Fies disponibiliza financiamento para estudantes com renda familiar per capita de R$ 5225, o que corresponde a cinco salários mínimos. Não existe limite de vagas pré-estabelecidas para o P-Fies e o programa de financiamiento estudantil conta com juros.

INSCRIÇÕES PARA O FIES COMEÇAM HOJE: VEJA 3 DICAS SOBRE O FINANCIAMENTO

1º Semestre do Fies 2020:

• Inscrições: 5 a 14 de fevereiro
  • Pré-seleção: 26 de fevereiro
  • Complementação da inscrição na modalidade Fies: 27 de fevereiro a 2 de março de 2020
  • Chamada da lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março

FACULDADE PARTICULAR OU PÚBLICA – VEJA AS DIFERENÇAS E SAIBA QUAL ESCOLHER