sexta-feira, 29 março, 24
HomeUniversidadesInscrições para o Fies são prorrogadas e estudantes brasileiros se irritam

Inscrições para o Fies são prorrogadas e estudantes brasileiros se irritam

O Ministério da Educação divulgou hoje (13) em seu Instagram que as inscrições para o Fies, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior , foram prorrogadas até amanhã, dia 14 de fevereiro.

fies

VEJA 3 DICAS SOBRE O FINANCIAMENTO

O Fies é um programa proposto pelo Ministério da Educação do Brasil que, desde 1999, ajuda a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares. Para recorrer ao financiamento, o estudante de baixa renda deve ter uma nota maior que 450 no ENEM.

ESTUDANTE FRIBURGUENSE É DESCLASSIFICADA DO ENEM POR ERRO DO INEP

Inscrições para o Fies prorrogadas até o dia 14 de Fevereiro

O Ministério da educação anunciou hoje a prorrogação do prazo de inscrições do Fies. O programa concede financiamento a estudantes em cursos de graduação em instituições privadas. Serão 70 mil vagas ofertadas neste primeiro semestre de 2020. Para saber mais, basta acessar o site mec.gov.br.

MACKENZISTAS CONTRA OS CORTES DO FIES – ENTENDA O CASO !

Estudantes se irritam

Diversos estudantes se mostraram apreensivos e desgostosos a respeito da decisão do Ministério da Educação, pois o processo já dura oito dias, possibilitando um maior número de inscritos, o que pode acarretar em maior concorrência para as vagas disponibilizadas aumentando a nota de corte.

O site da problema durante todo o prazo de inscrição, ao invés de solucionar vocês prorrogam o prazo e fazem a nota de corte aumentar a posição dos estudantes variar. vocês estão de parabéns pelo descaso

Disse a usuária jessicadnlla

Os outros processos têm no máximo 5 dias. Vcs querem acabar com o psicológico dos estudantes

Disse nayara_srs

Vocês, do Ministerio da Educação sabem que o dia letivo começou dia 3 de fevereiro ?

Falou gabippires

Mais dias pra nota de corte subir. Palhaçada! Deveria ser 4/5 dias no máximo igual o ProUni e o Sisu

Comentou gabggutierres