'Mate-me Por Favor': filme carioca chega ao catálogo da Netflix
Menu & Busca
‘Mate-me Por Favor’: filme carioca chega ao catálogo da Netflix

‘Mate-me Por Favor’: filme carioca chega ao catálogo da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Mate-me Por Favor’: filme carioca chega ao catálogo da Netflix

Mate-me Por Favor é um filme nacional que se passa na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. A produção foi exibida em 2015 em festivais e ganhou os prêmios de “Melhor Atriz” e “Melhor Direção” no Festival do Rio. Em setembro de 2016, a produção passou a ser exibida em alguns cinemas. Agora, no dia 23 de janeiro, Mate-me Por Favor vai entrar no catálogo na Netflix, grande oportunidade para obra carioca expandir o alcance.

Saiba mais detalhes sobre Mate-me Por Favor.

Mate-me Por Favor
Mate-me Por Favor se passa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. | Foto: Reprodução/ YouTube

O enredo de Mate-me Por Favor

Mate-me Por Favor traz a história de adolescentes que vivem na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde uma série de assassinatos começam a acontecer. Bia é um adolescente de classe média que, junto com seu grupo de amigas, vai começa a ficar instigada e criar fantasias sobre os crimes. As meninas buscam sobre identidade das falecidas e observam tudo ao redor tentando entender o que se passa.

O filme é uma produção sensorial que brinca bastante com jogo de luz e cores e adota um estilo de terror e suspense, que pode ser bastante perturbador. Além disso, a obra traz reflexões sobre abuso sexual, violência, paixões e o sentimento de vazio presente nas adolescentes, que buscam preenchê-los de diversas formas.

O Elenco e a direção

No elenco temos Valentina Herszage. Mari Oliveira, Júlia Roliz, Dora Freind, Carol Baptista, Vitor Mayer, Lorena Comporato e Bernardo Marinho.

A direção e o roteiro ficaram por conta de Anita Rocha da Silveira, cineasta que já esteve na frente da direção de filmes nacionais como Medusa (2021) e Handebol (2010).

Assista ao trailer de Mate-me Por Favor

Netflix tem incluído obras nacionais no catálogo

A Netflix tem aberto espaço para incluir produções de diferentes locais em seu catálogo. As produções brasileiras não ficaram de fora. Ainda que muitas obras não sejam muito conhecidas, o streaming disponibiliza diversas opções nacionais, desde novelas, realities, filmes, documentários e séries. Incluir um filme local como Mate-me Por Favor pode ser uma oportunidade de melhorar o alcance do longa. Vamos aguardar a estreia na plataforma e não deixar de prestigiar essa produção!

__________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas