MasterChef real: ONG oferece curso de gastronomia inspirado no reality
Menu & Busca
MasterChef real: ONG oferece curso de gastronomia inspirado no reality

MasterChef real: ONG oferece curso de gastronomia inspirado no reality

Home > Mercado > MasterChef real: ONG oferece curso de gastronomia inspirado no reality

A ONG Mensageiros da Esperança, localizada na Lapa, em São Paulo, acaba de formar mais uma turma de mulheres no curso “Doce Mensageiro”.

No Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), as alunas preparam pratos doces e salgados, que serão avaliados por uma banca de jurados. Qualquer semelhança com o reality de culinária, MasterChef, da Rede Bandeirantes de TV, não é mera coincidência. 

MASTERCHEF – A REVANCHE: VITOR VENCE E ESTEFANO CHORA: ‘FRUSTRADO’

Jurados prontos para saborear os pratos feitos pelas alunas no TCC do curso “Doce Mensageiros”, da ONG Mensageiros da Esperança. | Foto: Reprodução – Facebook.

ONG Mensageiros da Esperança

Publicidade

Fundada em 1998 e voltada para serviços sociais, a ONG Mensageiros da Esperança utiliza como ferramentas de educação e transformação o empreendedorismo, a arte, a cultura, a reciclagem e a sustentabilidade.

Em 2014 nasceu o projeto “Doce Mensageiro”, com o objetivo de capacitar mulheres das periferias, por meio da gastronomia e do empreendedorismo.

Projeto ‘Doce Mensageiro’

São aulas de petiscos, entradas, pratos principais, confeitaria, fitness e vegano. A “chef” Daniela Romão é a professora responsável pelas aulas e já formou 8 turmas no curso.

Publicidade

Com o apoio da nutricionista Cássia Lozzi Navas e da fundadora da ONG, Verônica Machado, as aulas têm sido um sucesso. E os depoimentos das alunas comprovam isso.

Ana Paula Fiel, de 32 anos, se formou no curso “Doce Mensageiro” em maio do ano passado, e conta que sua vida mudou completamente depois das aulas.

Só pelas amizades que eu fiz aqui na ONG já teria valido a pena. Mas além do conhecimento que eu adquiri no curso, ele mudou também a minha forma de pensar. Agora eu penso em crescer profissionalmente e pessoalmente cada vez mais. Quero ter meu próprio negócio e o curso me ensinou como fazer isso.

explica Ana Paula.

Além do curso de gastronomia, a ONG oferece outros serviços na área de negócios sociais, como o projeto Criar&Criar, que visa o desenvolvimento de móveis sustentáveis a partir de materiais recicláveis; cursos de capacitação profissional e psicoterapias com valores acessíveis.

O curso custa R$ 300, incluindo as aulas de gastronomia e de empreendedorismo. Sobre a abertura de novas turmas e inscrição nas aulas, é necessário acompanhar as redes sociais da ONG. As vagas são limitadas e a procura pelo curso de gastronomia é grande.

0 Comentários

Tags mais acessadas