Todos os anos, milhares de fãs aguardam ansiosamente os lançamentos da Marvel para o ano. Em 2022 não poderia ser diferente! Isso porque o ano promete diversas produções incríveis, que irão revelar o futuro do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e de seus personagens. É preciso lembrar, no entanto, que o estúdio já está em sua Fase 4 e que muitas histórias estão chegando ao fim, abrindo um novo caminho para a Fase 5.
Além disso, devemos salientar que algumas das produções serão séries, que irão se encaixar aos filmes que já foram lançados ou que ainda irão lançar. Esse detalhe faz parte da nova aposta da Marvel para suas produções, em que as séries se conectam aos filmes e que é preciso assistir um para compreender o outro. Todas as séries, até então, foram disponibilizadas no catálogo da Disney+.
Dito isso, a seguir, apresentamos as 5 produções da Marvel mais aguardadas para 2022!
5 principais produções da Marvel para 2022
1. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (6 de maio)
O filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é, sem sombra de dúvidas, a produção mais aguardada da Marvel para 2022. Isso porque o longa promete unir diversos heróis em apenas uma história, além de trazer personagens de filmes que, até então, não se encaixavam no MCU. Uma das grandes apostas é a participação de Deadpool, Professor Xavier e Jean Grey, interpretados, respectivamente, por Ryan Reynolds, James McAvoy e Sophie Turner.
A narrativa dará continuidade aos eventos de WandaVision, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Vingadores: Ultimato e Doutor Estranho. O objetivo é apresentar o que houve com alguns dos personagens dessas histórias. O filme está previsto para o dia 6 de maio nos cinemas. Ele, entretanto, deve estrear futuramente no streaming da Disney.
2. Thor: Amor e Trovão (8 de julho)
Outro longa aguardado da Marvel para 2022 é Thor: Amor e Trovão. Os filmes do deus nórdico são conhecidos por suas narrativas emocionantes, mas engraçadas. A nova produção irá acompanhar o retorno de Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, ex-namorada de Thor. Ele retorna, contudo, não para viver um romance, mas para assumir o lugar do herói.
Para quem não se lembra, Thor se juntou aos Guardiões da Galáxia e deixou Nova Asgard aos cuidados de Valquiria. A nova Thor é uma história prevista nos quadrinhos Marvel. O longa estreia dia 8 de julho nos cinemas.
3. Ms. Marvel (junho ou setembro de 2022)
A série, que será lançada na Disney+, apresentará ao público uma nova heroína. A Ms. Marvel, que se tornou um dos símbolos dos estúdios, ingressa ao MCU com a promessa de ser parte da nova geração de heróis, destaque da Fase 5. A trama acompanha a jovem Kamala Khan, uma adolescente comum, que vive nos Estados Unidos. Sua vida, entretanto, muda ao ser atacada e, após isso, adquirir poderes.
Ms. Marvel não possui uma data de estreia certa, porém, está prevista para junho ou setembro de 2022.
4. 2ª temporada de What If…? (prevista para 2022)
Um dos maiores sucessos da Marvel em 2021 foi a série animada What If…?. A trama acompanha diversas histórias, todas se passam em multiversos diferentes. O objetivo é mostrar como as tramas seriam se algo fosse alterado, por exemplo, como a história do Capitão América seria caso Steve Rogers não fosse o herói, mas sim Peggy Carter.
O sucesso foi tanto que a Marvel, em poucas semanas, confirmou uma 2ª temporada para 2022. O estúdio, contudo, não especificou quais serão as tramas e nem mesmo em que período do ano será lançado.
5. Pantera Negra: Wakanda para Sempre (11 de novembro)
O longa dará continuidade ao filme Pantera Negra, lançado em 2018. A história, contudo, ainda é incerta, isso porque Chadwick Boseman, intérprete do herói, faleceu em 2020 após combater um câncer. A Marvel não revelou qual será o futuro da história, mas afirmou que uma homenagem ao ator será feita.
Mesmo que sem confirmações, fãs acreditam que a irmã do personagem se tornará a próxima Pantera Negra. Essa ideia, no entanto, pode não se confirmar, uma vez que a atriz que a interpreta teve desavenças com estúdio por se recusar a tomar vacina contra Covid-19.
________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!