Chadwick Boseman: Confira 5 filmes com o ator para assistir
Menu & Busca
Chadwick Boseman: Confira 5 filmes com o ator para assistir

Chadwick Boseman: Confira 5 filmes com o ator para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Chadwick Boseman: Confira 5 filmes com o ator para assistir

Em 2020, os admiradores de cinema perderam um grande nome da sétima arte, Chadwick Boseman. O ator, diretor e roteirista faleceu devido a um câncer de cólon. Na época, ele foi muito lembrado pelo seu trabalho em Pantera Negra, no qual interpretou o rei T’Challa, o líder de uma poderosa nação africana chamada Wakanda. 

A memória coletiva desse papel se justifica tanto pela grandiosidade do filme e do ator quanto pelo que a produção representou. Apesar dessa ter sido a mais comentada, Chadwick participou de muitas outras obras. Vamos relembrar cinco delas?

Filmes com Chadwick Boseman

1. Marshall: igualdade e justiça (2017)

Chadwick Boseman
Cena de Marshall: igualdade e justiça. | Foto: Plano Crítico.

Marshall: igualdade e justiça traz às telonas a história do primeiro juiz negro da Suprema Corte Americana, Marshall. Antes de assumir o cargo, no entanto, o então advogado, interpretado por Chadwick, precisou ajudar em um caso importantíssimo. Um homem negro foi acusado de estuprar uma mulher branca e rica, mas o réu jurava que não havia cometido o crime. Marshall, então, decide defender o acusado, porém, para isso, precisaria que algum outro advogado pedisse sua inclusão na cidade de Nova York.

Quem aceita fazer o pedido, com certa relutância, é o advogado judeu Sam Friedman. No entanto, o juiz do caso só permite que Marshall participe da mesa do acusado como consultor. Assim, quem fica oficialmente à frente do caso é Friedman, que não tem experiência no assunto. A partir daí, Friedman e Marshall montam uma estratégia de defesa para derrotar o preconceito presente no tribunal.

2. 42 – A história de uma lenda (2013)

filmes com Chadwick Boseman
42 – A história de um lenda. | Foto: HTE Sports.

O filme 42 – A história de uma lenda é baseado na vida de Jackie Robson, interpretado por Chadwick Boseman, o único jogador negro da liga principal de beisebol. Na produção, o protagonista entra para o time após ser recrutado por Branch Rickey (Harrisson Ford) e tem que enfrentar o racismo dos torcedores, da imprensa e da própria equipe, a Brooklyn Dodgers. Nessa jornada de enfrentamento ao racismo, Jackie abre caminho para outros jogadores pretos. 

3. James Brown (2014)

james brown
James Brown é uma biografia do astro do Blue. | Foto: Bons Tempos.

Essa obra é uma biografia do cantor de soul James Brown, conhecido como o “padrinho do soul”. O filme retrata a vida do cantor, interpretado por Chadwick, desde a infância até o sucesso no mundo da música.

A produção não segue uma ordem cronológica, o que pode deixar algumas pessoas perdidas. No entanto, é uma boa fonte de informação para quem deseja descobrir um pouco mais sobre a vida do cantor e, é claro, ver a atuação do Pantera Negra.

4. King: uma história de vingança (2017)

king
Longa King: uma história de vingança. | Foto: Plano Aberto.

King: uma história de vingança aborda a vida de Jacob King (Chadwick Boseman), um sul-africano que viaja a Los Angeles para reencontrar a irmã. Os dois já estavam há bastante tempo separados e quando Jacob finalmente consegue notícias de sua irmã, elas não são nada agradáveis. A jovem estava trilhando caminhos perigosos.

5. No limite, a história de Ernie Davis (2008)

Chadwick Boseman filmes
Cena de No limite, a história de Ernie Davis. | Foto: Todos os negros do mundo.

No limite, a história de Ernie Davis é uma obra baseada em fatos. O filme conta a história de Ernie Davis (Rob Brown), um personagem negro e pobre que consegue entrar para o programa de futebol americano da universidade de Syracuse. Sendo treinado por Ben Schwartzwalder (Dennis Quaid), Ernie se torna o melhor jogador da instituição e chega a ser o primeiro afrodescendente a conquistar o troféu Heisman. No entanto, mesmo tendo uma performance de destaque, ele ainda enfrenta muitos obstáculos.

Nesse filme, Chadwick interpretou Floyd Little, um jogador de futebol americano, amigo do protagonista. Esse foi o primeiro longa-metragem do qual o ator participou. Coincidentemente, o personagem de Chadwick também lutava contra o câncer.

E aí? Qual desses filmes você gosta mais? 

________________________________
Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas