quinta-feira, 21 novembro, 24
HomeViagensMachu Picchu: 7 pontos turísticos para não deixar de conhecer

Machu Picchu: 7 pontos turísticos para não deixar de conhecer

Machu Picchu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, encanta a todos por sua beleza e história e é um ponto turístico que com certeza vale a pena ser visitado. O sítio arqueológico fica a 2.450 metros do nível do mar e foi povoado entre os anos 1450 e 1540, pela civilização Inca

A maior parte das pessoas já ouviram falar ou viram alguma imagem desse famoso ponto turístico no Peru, mas a maioria nem sabe o que irá fazer lá, o que vai encontrar ou como chegará até esse local. Portanto, a seguir, serão listados alguns dos pontos principais do que você pode fazer em Machu Picchu.  

Para chegar neste local, a melhor maneira é chegar a Águas Calientes, que é a base de Machu Picchu, essa chegada seria através de um trem que parte da cidade de Cusco, no Peru. Assim, com este meio de locomoção ou após uma bela caminhada pela trilha Inca, você chegará a Machu Picchu para conhecer sua história e guardar recordações. Existe a opção da visita por conta própria ou com um guia turístico. 

Machu Picchu
Pontos turísticos de Machu Picchu, Peru. | Foto: Montagem/ Reprodução

7 pontos turísticos de Machu Picchu 

1) Templo do Sol

Templo do sol
Templo do Sol. | Foto: Reprodução/ Ingressos Machu Picchu

O Templo do Sol, em Machu Picchu, é um local construído em uma caverna natural e é a única com parte circular da cidade. Este lugar, obedece às movimentações do Sol e, devido a sua alta localização e estrutura, é considerado um local religioso para a adoração solar. 

2) Intipunku 

Intipunku
Intipunku. | Foto: Reprodução/ KB Peru

Intipunku ou Porta do Sol, é a primeira visão das pessoas que optam por realizar a trilha Inca para chegar em Machu Picchu. O local era uma espécie de portão para quem entra e sai da cidade. A construção também é dedicada ao sol e durante o solstício de verão os raios do sol ficam em volta deste lugar, tornando ela uma estrutura espetacular.

3) Templo das três janelas

Templo das três janelas
Templo das Três Estrelas. | Foto: Reprodução/ Viajei Bonito

O Templo das Três Janelas é uma das vistas mais incríveis de Machu Picchu. As três janelas ou “ventanas”, possuem significado, que são os três níveis em que os Incas acreditavam que o mundo era dividido: a terra, o céu e o subterrâneo. O ponto está interligado ao Templo Principal, onde ocorriam os cultos mais importantes.   

4) Tumba Real

Tumba real
Tumba Real. | Foto: Reprodução/ Boleto Machu Picchu

A tumba foi extremamente pensada arquitetonicamente, de modo que, por exemplo, a escadaria que leva até a tumba foi esculpida totalmente com pedras naturais. Esse cuidado foi feito pois acredita-se que lá é onde o corpo do rei dos incas foi guardado. Outros nobres foram sepultados ali e assim o local possui vários símbolos sagrados. 

5) Setor Nobre

Setor Nobre
Setor Nobre. | Foto: Reprodução/ Dreamstime

No Setor Nobre, é onde estão as residências dos governantes da época. Lá está o Palácio Inca, que é o local que servia como a casa do governante soberano. Neste setor tudo foi extremamente pensado e elaborado para agradar a “nobreza” inca.

6) Ponte Inca

Machu Picchu
Ponte Inca. | Foto: Reprodução/ How To Peru

A Ponte Inca é uma ponte preservada do período Inca que eles utilizavam muito, já que Machu Picchu estava entre montanhas. Para chegar lá, é necessária uma caminhada de mais ou menos 35 minutos e, atualmente, não é mais permitido  atravessar a ponte por questões de segurança, mas acaba valendo a pena pela beleza natural da trilha e do local em si, além de uma bela vista para o rio Urubamba.  

7) Vista de Huayna Picchu

Machu Picchu
Huayna Picchu. | Foto: Reprodução/ All Trails

Huayna Picchu é uma montanha na qual as pessoas possuem a vista mais privilegiada de Machu Picchu (onde as melhores fotos são tiradas). No entanto, é necessário um ingresso específico para chegar neste local e a caminhada leva aproximadamente uma hora até lá. No meu ponto de vista, vale a pena o investimento, pois será uma experiência inesquecível.

Essas são algumas das principais coisas para fazer em Machu Picchu, no entanto, não são as únicas atrações incríveis deste local. Agora, para descobrir o resto delas, quando tiver uma oportunidade, faça suas malas e vá para este local histórico e magnífico.

________________________________
Por Thiago Guimarães – Fala! Cásper 

ARTIGOS RECOMENDADOS