Como vender na internet como afiliado?
Menu & Busca
Como vender na internet como afiliado?

Como vender na internet como afiliado?

Home > Notícias > Como vender na internet como afiliado?

Vender produtos e infoprodutos na internet através das plataformas digitais virou tendência.

Com os avanços tecnológicos das redes sociais e do marketing digital, muitas pessoas estão investindo em negócios na internet. A venda desses produtos se tornou mais simples e cada vez mais disputada.

Ser um afiliado nas plataformas de vendas é um ótimo começo para quem quer começar a ganhar um dinheiro extra ou para quem pretende seguir carreira no ramo do marketing de afiliados. 

O maior meio de divulgação para se tornar um afiliado de ponta são as redes sociais. Agora, é só a questão de você saber usar as novas tecnologias ao seu favor e sem sair de casa. 

Veja abaixo como é possível vender na internet sendo um afiliado.

O que significa ser um afiliado?

Dentro das plataformas de venda de infoprodutos, como Eduzz, Hotmart e Monetizze, os usuários são divididos em três partes. A primeira é referente aos produtores, os quais vão ser responsáveis por apresentar e disponibilizar os produtos físicos ou digitais (os chamados infoprodutos). A segunda engloba justamente os afiliados, os quais são aquelas pessoas dispostas a divulgar o que o produtor adicionou à plataforma, por meio de uma comissão. Por último, tem-se os compradores. A eles caberá, apenas, a tarefa de consumir os conteúdos postados.

Um afiliado, como já foi dito acima, recebe uma comissão por cada item que vende. É preciso especificar que cada produtor de conteúdo (podcast, vídeo aula, cursos) e cada produto podem ter um valor diferente e é ele quem vai determinar a porcentagem a ser ganhada pelo afiliado.

O lado bom dessas mudanças é que o afiliado pode ir mudando de produto, conforme vai ganhando experiência, sem ao menos, deixar de promover o seu primeiro produto filiado. Dessa maneira, desde a primeira filiação até a última, a pessoa continua ganhando parte dos lucros. 

Para ser um afiliado é necessário que você se cadastre no site de vendas que escolher e selecione a opção “vender como um afiliado”. A partir daí será possível ter um link e um código único que dirá que determinado indivíduo comprou através de você. 

Plataformas para vender na internet 

São diversas as formas de mandar bem vendendo na internet, mas uma das mais simples é por meio das plataformas digitais. Algumas delas permitem a utilização como afiliados e outras não (Enjoei, OLX, Mercado Livre).

Até mesmo marcas grandes como a C&A fazem uso de “revendedores”, que ficam responsáveis por divulgar os itens dispostos e recebem uma quantia X de porcentagem da compra.

Dentre as melhores plataformas digitais que fazem uso da filiação, tem-se a Eduzz, a Hotmart e a Monetizze.

A Hotmart (2011) foi a pioneira nesse negócio e tem atuação no meio global de vendas. A Eduzz veio anos depois (2014) e já se tornou uma das maiores empresas do ramo, no Brasil. A Monetizze, por sua vez, é a menor entre as três, mas isso não implica dizer que não seja tão boa quanto as demais. 

Existem inúmeros sites e aplicativos de venda de produtos e infoprodutos, muitos deles ajudam os interessados em marketing digital a crescer e ter acesso ao mercado. Além disso, nota-se a grande importância das plataformas para o crescimento profissional, pessoal e financeiro, principalmente em casos de renda extra.  

Eduardo Bolsonaro hospeda cursos na Eduzz como forma de estratégia para as eleições.
Eduzz: plataforma digital de vendas com afiliados

Saiba mais sobre a Eduzz

A Eduzz é uma plataforma de vendas de infoprodutos que tem como foco, auxiliar os produtores de conteúdo, por meio dos afiliados. A empresa foi criada em 2014, por Eugenio Pachelle, tendo sido inspirada no modelo funcional da sua antecessora, a Hotmart.

A plataforma digital conta com inúmeros cursos e infoprodutos distintos, tanto em estilo quanto em conteúdo, que vão de beleza à política. Lá, você consegue ter acesso a cursos profissionalizantes de maquiagem, culinária e a produtos individuais, como é o caso dos e-books. 

Mas o que fez a Eduzz crescer tanto? A resposta está na filiação das pessoas. Isso porque a importância dos afiliados se tornou tão grande para o meio do marketing digital que é possível ver cursos voltados especificamente para a área. 

Ou seja, agora, antes do indivíduo começar a trabalhar com a filiação, ele pode aprender como desenvolver melhor as suas técnicas de venda e as suas redes sociais, visando aprimorar seu marketing de afiliados

Tags mais acessadas