Luísa Sonza: Conheça seu novo álbum doce 22
Menu & Busca
Luísa Sonza: Conheça seu novo álbum doce 22

Luísa Sonza: Conheça seu novo álbum doce 22

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Luísa Sonza: Conheça seu novo álbum doce 22

Com certeza você já ouviu falar de Luísa Sonza neste último ano e, se não ouviu, já escutou algumas de suas músicas. Mas você conhece o novo álbum da cantora de 23 anos? Que o “Doce 22” já é um grande hit nós já sabemos, porém vamos te contar, na postagem abaixo, tudo o que rolou por trás da criação e do lançamento do CD. 

Aqui, você vai conseguir acompanhar sobre o que fala esse novo álbum, quais os recordes que ele já quebrou (porque não foram poucos) e quais as polêmicas que giram em torno dele e de Luísa Sonza. Então, se você quer adentrar no universo de uma das maiores artistas do pop nacional atual, não deixe de visualizar o conteúdo abaixo.

luisa sonza
Imagem de Luísa Sonza postada em seu Instagram. | Foto: Instagram.

Quem é Luísa Sonza?

Luísa Gerloff Sonza, mais conhecida como Luísa Sonza, nasceu em 18 de julho de 1998, na cidade de Tuparendi (Rio Grande do Sul) e se tornou uma das maiores artistas do pop/funk nacional. Começando sua carreira oficialmente em 2017, quando assinou com a Universal Music, Luísa conta com mais de vinte e quatro milhões de seguidores no Instagram.

Nessa mesma época, o seu primeiro hit “Rebolar” foi lançado. Publicado no início de 2018, o hit atingiu rapidamente o topo de pesquisas no YouTube e recebeu cerca de mais de dois milhões de visualizações em menos de 24h. O single seguinte, “Devagarinho”, conquistou um patamar ainda maior, sendo a sua primeira canção a atingir o Top 50 do Spotify nacional.

Mas como ela começou? Bem, Sonza iniciou sua carreira ainda criança, na banda Sol Maior, a qual ficou até os seus 15 anos. A partir daí, a cantora criou um canal no YouTube e passou a lançar vídeos de covers, ou seja, cantando músicas de sucesso de outros artistas. Além disso, a cantora lançou este ano o álbum “Doce 22”, o qual em pouquíssimo tempo, tornou-se um grande sucesso nas principais paradas musicais do Brasil. 

Sobre o álbum

Dois anos após o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, denominado “Pandora”, Sonza continua subindo nas paradas musicais e quebrando recordes, além de ter se tornado uma das pessoas mais influentes no mundo da música, da moda e da internet. 

O mais novo álbum da Luísa Sonza, “Doce 22” , quebra recordes e está causando muita polêmica. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre ele.

De início, é importante entender que esse álbum começou a ser construído já em 2020, pois as vertentes artísticas e a personalidade de Luísa, assim como sua aparência, foram alvos de várias mudanças, do ano passado pra cá. Sendo assim, o desenvolvimento do “Doce 22” começou a ser produzido já faz um tempo. 

Sem dúvidas, esse é o álbum mais pessoal da carreira da cantora de 23 anos e isso fica bastante claro quando escutamos a obra musical. E, inclusive, a compositora revelou que a música “penhasco” foi a mais difícil de escrever. 

A discografia conta várias histórias e questões que já aconteceram com Luísa, tanto é que ela participou de todas as faixas musicais do CD como compositora, juntamente à sua equipe. 

O “Doce 22” conta com 14 músicas, sendo elas:

  1. INTERE$$EIRA
  2. VIP
  3. MODO TURBO
  4. CAFÉ DA MANHÃ (ainda não foi lançada)
  5. 2000
  6. ANACONDA (ainda não foi lançada)
  7. MULHER DO ANO
  8. INTERlude
  9. MELHOR SOZINHA
  10. FUGITIVOS (ainda não foi lançada ainda)
  11. PENHASCO
  12. CAOS / FLOR
  13. O CONTO DOS DOIS MUNDOS
  14. TAMBÉM NÃO SEI DE NADA

Esse álbum contém parcerias de cantores de sucesso como Anitta, Pabllo Vittar, Jão, Mariah Angeliq (parceria internacional), Lulu Santos, Ludmilla e 6lack.

anaconda
Imagem representando a capa da música “Anaconda”. | Foto: Instagram.
Mulher do ano
Imagem representando a música “Mulher do ano”. | Foto: Instagram.
Luisa sonza
Imagem representando a música “Intere$$eira”.  | Foto: Instagram.

Quebra de recordes

A cada novo lançamento, Luísa despertava ainda mais interesse dos seus fãs (e até mesmo dos haters) e ganhava novos admiradores tanto nas redes sociais, quanto nas plataformas de streaming. Um dos maiores ápices de sua carreira foi o lançamento de “Modo Turbo”, música gravada em parceria (feat) com Pabllo Vittar e a maior artista latina do mundo, Anitta. E o clipe e a faixa musical foram lançados em dezembro de 2020, sendo o clipe mais caro produzido no Brasil, com o orçamento girando em torno de uns R$ 1,5 milhão.

O segundo disco da carreira de Luísa (“Doce 22”) foi reproduzido, aproximadamente, por 30 milhões (29,8 milhões) de  vezes, apenas na estreia, sendo assim, um dos álbuns com mais recordes na carreira da cantora. Tal número coloca o álbum como o mais ouvido em uma semana no Spotify Brasil, superando “Chromatica”, da artista internacional Lady Gaga, e “Sour”, da sensação juvenil Olivia Rodrigo. 

“Doce 22” também atingiu a segunda colocação de estreia entre os novos álbuns do Spotify mundial. Já no consolidado, a artista ficou com a 37ª colocação dos discos mais ouvidos em todo o mundo na mesma plataforma digital de música.  

Mas aí você pode se perguntar: mas todas as músicas conseguiram um bom desempenho? E a resposta é sim, pois cada uma das 14 canções – três delas ainda inéditas – possuíram um ótimo desempenho nas pesquisas. 

No dia do lançamento do álbum (18 de julho de 2021 – mesmo dia de nascimento da cantora), todas as produções entraram na ordem das 70 faixas mais ouvidas do País, pelo Spotify. “Penhasco”, por exemplo, conseguiu acumular mais de 700 mil (703.602) audições em 24 horas, o que se configurou como um dos recordes da plataforma. Essa mesma música acabou entrando para a lista das 10 músicas mais tocadas no Spotify, no período de 23 e 25 de julho de 2021, em apenas uma única semana após o lançamento do hit. 

Segundo uma publicação de Luísa no seu Instagram, o seu álbum “Doce 22” foi configurado como a maior estreia nacional de um álbum na história do Spotify Brasil, além de ter quase 30 milhões de streams em uma semana e fazer parte do Top #2 Brasil e Top #37 Global.

Luiza Sonza
Capa do “Doce 22”. | Foto: Instagram.

O álbum e as polêmicas

Antes da divulgação da data de lançamento do álbum, Luísa Sonza sofreu diversos ataques e foi envolvida em diversas polêmicas, o que acarretou no adiamento do seu disco. Isso aconteceu logo após o falecimento do filho prematuro (João Miguel) de Whindersson Nunes com sua ex-noiva, Maria Lina. 

Whindersson, um dos maiores humoristas do Brasil, já teve um relacionamento com Luísa e os dois terminaram o casamento em 2020. Por causa de todas as polêmicas da história, envolvendo o término do casal, Sonza acabou sendo culpabilizada pela morte do filho do humorista, o que não tinha nenhuma relação. 

Com a grande exposição e xingamentos nas redes sociais, a cantora precisou se afastar da internet e das polêmicas, pouco antes do lançamento do seu segundo álbum. 

No entanto, engana-se quem pensa que os ataques à Luísa começaram aí, pois a gaúcha sofre com esses comentários desde o início de sua carreira, mas eles se agravaram depois do envolvimento dela com Whindersson e a mudança no seu estilo musical, seguida pela mudança no seu visual. Desde então, a cantora está sempre com os holofotes voltados para si e sempre é envolvida em polêmicas. 

Mas Luísa, apesar de ter sido bastante afetada por toda essa polêmica, conseguiu extrair coisas boas e criar verdadeiras obras-primas. Segundo a cantora, todo o CD do “Doce 22” foi inspirado em acontecimentos da sua vida e, em várias faixas, pode-se perceber uma mensagem direta ou indireta a todos os haters e a todos os comentários maldosos que já foram proferidos a ela ao longo dos anos.

músicas luisa sonza
Imagem da cantora no clipe de VIP. | Foto: YouTube.

Quer ficar por dentro de tudo? Então acessa o site do Portal Viu Online e escuta o novo álbum da estrela gaúcha e vem se divertir com as músicas da Luísa Sonza.

________________________
Por Anna Beatriz Peixoto – Fala! UFPE

Tags mais acessadas