quinta-feira, 20 junho, 24
HomeCulturaLugares para viajar no frio: Conheça 5 destinos no Rio de Janeiro

Lugares para viajar no frio: Conheça 5 destinos no Rio de Janeiro

Já é inverno no Brasil e com ele vem temperaturas mais amenas no país. Apesar da estação ter características gerais, cada local tem suas particularidades. No Sudeste, por exemplo, a estação é marcada pela diminuição das chuvas. Apesar do Rio de Janeiro ser conhecido pelos turistas por suas belas praias, também oferece muitas opções de lugares para viajar no frio.

Confira, a seguir, 5 destinos para o curtir o inverno no Rio de Janeiro:

lugares para viajar no frio - Rio de Janeiro
Conheça 5 lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro. | Foto: Montagem/ Reprodução

5 lugares do Rio de Janeiro para viajar no frio

Confira a lista:

1. Lumiar

Lumiar é uma região localizada em Nova Friburgo, estando a cerca de 176 quilômetro da cidade do Rio de Janeiro. Para quem busca contato com a natureza, essa uma opção perfeita, oferecendo aventuras como trilhas, além de comtemplar belas paisagens. O local também é conhecido pelo turismo gastronômico.

A cidade recebe turistas tanto no verão como no inverno. Durante o mês de julho, é possível aproveitar o Festival Sesc de Inverno, que conta com uma programação cultural com música, dança, teatro, cinema e muito mais, além de conhecer a gastronomia local.

lumiar-lugares-para-viajar-no-frio
Lumiar, Nova Friburgo. | Foto: Divulgação/ Viajali

2. Petrópolis

Não tem como falar de inverno no Rio de Janeiro e não citar a cidade histórica, Petrópolis. Localizada na região serrana do estado, a 66 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, o local é cercado de belas paisagens e muitas montanhas, sendo uma excelente opção para quem curte ecoturismo.

Para os amantes de história, a cidade também é uma boa aposta, contando com diversos passeios turísticos, como o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dummont e o Museu Imperial.

petrópolis-inverno-rio-de-janeiro
Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. | Foto: Reprodução/ Temporada Livre

3. Penedo

Conhecida como “Pequena Finlândia”, a região de Penedo fica a cerca de 175 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e é uma das principais colônias finlandesas no Brasil. O local conta com belas paisagens sendo, também, uma opção para quem curte ecoturismo e aventura.

Além disso, Penedo também chama atenção pela gastronomia, rica em peixes de água doce, como a truta, além dos deliciosos chocolates.

penedo-lugares-para-viajar-no-frio
Penedo, uma das principais colônias finlandesas do Brasil. | Foto: Reprodução/ Pé na Estrada

4. Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é uma região da cidade de Resende que fica na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. A região fica a cerca de 202 quilômetros da cidade do Rio. Próximo de Penedo, vale a pena se planejar e conhecer as duas regiões.

O local também chama atenção por suas cachoeiras e também é destaque do ecoturismo. A gastronomia também é um dos pontos fortes de Visconde de Mauá.

visconde-de-maua
Visconde de Mauá. | Foto: Reprodução/ Visconde de Mauá

5. Teresópolis

Mais uma opção na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Petrópolis fica a cerca de 98 quilômetros da capital. Durante o inverno, o local chama atenção por suas baixas temperaturas, que ficam em torno de 10 graus.

A cidade também se destaca pelo ecoturismo, como pontos turísticos como o Parque Nacional da Serra dos Ossos e o Mirante do Soberbo.

teresopolis
Confira 5 lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro. | Foto: Reprodução

Quem disse que frio não combina com Rio de Janeiro?! Curtiu conhecer um pouco mais sobre os lugares para viajar no frio?! Agora é só preparar as malas e se aventurar!

___________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS