5 melhores peças de roupa para arrasar no inverno
Menu & Busca
5 melhores peças de roupa para arrasar no inverno

5 melhores peças de roupa para arrasar no inverno

Home > Lifestyle > 5 melhores peças de roupa para arrasar no inverno

No tempo do frio nossa maior vontade é usar uma roupa quentinha, se abrigar debaixo das cobertas enquanto bebe uma bebida quente e assistir algo, ou seja, é muito difícil pensar em como se vestir bem nesse tempinho que só dá vontade de ficar deitado, mas saiba que você pode ser estiloso no frio sem dificuldades e com peças que combinam com praticamente tudo.

Para te ajudar nessa, separei as 5 melhores peças de roupa para se ter no inverno. Veja:

1. Sobretudo ou Trench Coat

A diferença entre as duas peças é que, geralmente, a primeira não possui botões, enquanto eles estão presentes no trench coat. Mas esse é só um detalhe que vai variar de acordo com sua preferência, o importante é que ambas as vestimentas são estilosas e aquecem bastante. Outra vantagem é que você pode fazer várias combinações com esse tipo de roupa, pois são bem versáteis, como usar com gola alta, camisetas, moletons ou ainda calças jeans, de alfaiataria, botas, tênis etc.

Exemplo de sobretudo
Exemplo de sobretudo. | Foto: Marta Cygan.

2. Gola alta

Uma outra peça que vai resolver seu problema com o frio e ainda te ajudar a ficar bem vestido é a blusa de gola alta.

Se for com cores mais fechadas, como vinho, preto, marrom ou roxo, vai passar um ar de elegância, em especial se for usada com um sobretudo/trench coat e não tiver estampas. Mas, independente da coloração, esse tipo de blusa vai ser responsável por dar destaque a outras peças que compõem o look. E combina com tudo: legging, jeans, alfaiataria, sobretudo, jaqueta, scarpin e até tênis.

Exemplo da versatilidade da blusa de gola alta
Exemplo da versatilidade da blusa de gola alta. | Foto: Steal the look.

3. Tricô

Essa é a peça que sempre esquecemos quando falamos do inverno no Brasil porque comumente pensamos em moletons e jaquetas, mas saiba que o tricô é uma peça tão diversificada e eficaz quanto essas duas citadas.

Essa vestimenta, independente da cor, pode substituir uma terceira peça, como um sobretudo, já que combina com qualquer roupa usada na parte de baixo e pode ser usada fechada.

Além disso, o tricô tem o acréscimo de passar uma impressão de muito estilo ao misturar diferentes tecidos, como o jeans e tricô, couro e tricô, e outras combinações.

Exemplo do tipo de tricô que dispensa uma terceira peça
Exemplo do tipo de tricô que dispensa uma terceira peça. | Foto: Olivia Made.

4. Boina

E nossa mania de esquecer de proteger a cabeça no frio? Para isso que eu trago a boina, um acessório que faz toda a diferença na composição do look. Seja a boina com aba na frente ou a parisiense que pode ser usada de lado, o que importa é a jovialidade que essa peça traz.

Combina com muitos looks, mas fica incrível com um tricô de cores mais claras, como o bege, e uma calça de alfaiataria, porém, claro, há outras possibilidades.

Boina do tipo parisiense
Boina do tipo parisiense. | Foto: Taylor Lashae.

5. Bota ou coturnos

Ao falar de frio, não dá para deixar de lado esses sapatos coringas que são as botas e os coturnos. Principalmente após os desfiles do início do ano onde as botas, coloridas e feitas de látex, foram peças-chave na construção dos looks das passarelas.

Mas você pode ficar com a versão básica das peças nas cores marrom ou preta e, se for uma pessoa mais ousada, pode usar aquelas que tem a parte interior estampada por xadrez que é atemporal. E nem preciso falar que dão certo com tudo: gola alta, sobretudo, jeans, legging e muito mais.

Bota do estilo "açougueiro" que está na moda em 2022
Bota do estilo “açougueiro” que está na moda em 2022. | Foto: Pinterest.

________________________________

Por Syang Gomes – Fala! Universidade Federal de Goiás

Tags mais acessadas