'Lucifer': Confira 5 curiosidades sobre a série
Menu & Busca
‘Lucifer’: Confira 5 curiosidades sobre a série

‘Lucifer’: Confira 5 curiosidades sobre a série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Lucifer’: Confira 5 curiosidades sobre a série

Lucifer é uma das séries mais queridas da atualidade. Estrelada por Tom Ellis, ela acompanha a mudança de vida de Lucifer Morningstar, que decide deixar o inferno e se mudar para Los Angeles, conhecida como a cidade do pecado.

Lá, ele abre a boate Lux (que significa luz, em latim) e, devido a um incidente, conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German), a qual se mostra imune aos seus poderes. Depois de resolver um mistério juntos, Lucifer decide começar a ajudá-la a solucionar os crimes da cidade e, com o tempo, acaba se apaixonando por ela.

Esse romance entre mortal e imortal, misturado com aventura policial e muita comédia, resultou em 6 temporadas um tanto caóticas. Por isso, resolvemos separar as principais curiosidades sobre a série. Confira!

lucifer - curiosidades
Confira 5 curiosidades sobre a série Lucifer. | Foto: Montagem/ Reprodução

5 curiosidades sobre Lucifer

1) Baseado em quadrinhos

Poucos sabem, mas a série Lucifer é baseada no personagem Lucifer Morningstar do quadrinho Sandman, da DC Comics, criado por Neil Gaiman. O quadrinho, que acompanha os perpétuos, também foi adaptado pela Netflix e será lançado no dia cinco de agosto de 2022, na plataforma.

2) Lucifer foi cancelada duas vezes

Apesar do sucesso, em 2018, a Fox anunciou o cancelamento de Lucifer após três temporadas. Para a alegria dos fãs, em junho do mesmo ano, a Netflix comprou os direitos da série e encomendou uma quarta temporada, que teve 10 episódios.

Em 2019, o streaming anunciou que produziria uma quinta e última temporada, a qual foi dividida em duas partes, com oito episódios cada. Mas, os fãs pediram novamente pela renovação e conseguiram uma temporada final, com 10 episódios.

3) A mesma idade

Tom Ellis (Lucifer), Aimee Garcia (Ella) e Lauren German (Chloe) têm a mesma idade, separados por dias. Enquanto Tom nasceu no dia 17 de novembro de 1978, se mostrando um escorpiano raiz, Aime nasceu no dia 28 de novembro de 1978 e Lauren em 29 de novembro do mesmo ano, ambas são sagitarianas. Os três têm 43 anos.

4) Troca de atores

Originalmente, o papel de Maze foi dado a Lina Esco (S.W.A.T.). Mas, após a leitura do primeiro episódio, Esco foi dispensada. No final, quem conseguiu o papel foi Lesley-Ann (Spartacus), a qual conseguiu tornar o demônio Mazikeen um dos personagens mais queridos da série.

Além disso, inicialmente, o personagem de Dan Espinoza foi interpretado por Nicholas Gonzales (The Good Doctor).  Ele chegou até mesmo a gravar o episódio piloto, mas teve que sair do projeto. Kevin Alejandro (True Blood) assumiu o projeto e regravou todas as cenas feitas por Gonzales antes da estreia oficial.

5) Não aceita pela igreja

Lucifer sofreu represálias nos EUA de movimentos conservadores antes de ser lançado, em 2015. Na época, o grupo cristão One Million Moms (Um Milhão de Mães), pertencente a American Family Association (Associação da Família Americana), se mobilizou para pedir o cancelamento da série.

Segundo eles, a trama glamourizava o diabo, o mostrando como uma pessoa carinhosa e simpática. A petição teve cerca de 11 mil assinaturas, mas pouco fez efeito e a série foi renovada.

Em 1991, Neil Gaiman passou por algo parecido quando publicou “The Sandman”. O autor enfrentou tentativa de censura por uma associação por conta da presença de personagens LGBTQIA+ no quadrinho.

_______________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mackenzie

Tags mais acessadas