Conheça os 5 melhores lugares para se visitar em Los Angeles
Menu & Busca
Conheça os 5 melhores lugares para se visitar em Los Angeles

Conheça os 5 melhores lugares para se visitar em Los Angeles

Home > Lifestyle > Viagens > Conheça os 5 melhores lugares para se visitar em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade que está no roteiro dos sonhos de muita gente. Afinal, é uma cidade ensolarada na costa da Califórnia, casa de muitos astros do cinema e da música pop. Além da metrópole exalar uma vibe jovem e descolada.

Conheça 5 lugares imperdíveis em Los Angeles.
Conheça 5 lugares imperdíveis em Los Angeles. | Foto: Unsplash.

Se sempre foi seu sonho ir para Los Angeles, se liga no nosso artigo. Escolhemos 5 lugares que você deveria conhecer em L.A. Vamos logo avisando, fugimos do tradicional e iremos citar pontos turísticos não tão conhecidos dos visitantes brasileiros. Então, fica com a gente.

Conheça 5 pontos turísticos de Los Angeles

Rodeo Drive

A Rodeo Drive.
A Rodeo Drive é um dos lugares mais chiques de Los Angeles. | Foto: Unsplash.

Nosso primeiro ponto turístico da lista é a Rodeo Drive. Essa é uma rua de 3,2 km em Beverly Hills, famosa por sua arquitetura peculiar, inspirada nas cidades europeias. No entanto, prepare o bolso! Esta rua é repleta de grifes caríssimas. Mas mesmo se não comprar nada, vale o passeio.

Na Rodeo Drive você vai encontrar lojas da Gucci, Tiffany, Ralph Lauren, entre outras marcas. A rua é um ícone de L.A. e é bastante frequentada por artistas. Você inclusive já deve tê-la visto nas telonas, a rua aparece em Uma Linda Mulher (1990) e em As Patricinhas de Beverly Hills (1995).

Santa Monica Pier

Vista aérea do Santa Monica Pier.
Vista aérea do Santa Monica Pier. | Foto: Unsplash.

Outro ponto icônico de Los Angeles é o Pier de Santa Mônica. Ele foi construído em 1909 (há mais de cem anos atrás) e foi o primeiro píer de concreto da Costa Oeste norte-americana. Ainda nos primeiros anos, após a inauguração, ganhou fama como um excelente ponto de pesca e ainda hoje muitas pessoas vão lá à procura de peixes.Atualmente, o pier abriga diversas atrações, entre elas o icônico carrossel inaugurado em 1939 e o parque de diversões Pacific Park. Rotineiramente ele é retratado em séries, filmes e até em videoclipes. O pier teve aparições em Hannah Montana, Victorious e no clipe Never Gonna Leave This Bed do Maroon 5.

Olvera Street

 Vista das barracas da feirinha mexicana em Olvera Street.
Vista das barracas da feirinha mexicana em Olvera Street. | Foto: Unsplash.

Esta rua fica em Downtown L.A. e é muito pouco explorada pelos turistas brasileiros. Embora não seja um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, a Olvera Street guarda muita história e cultura. Ela é uma rua histórica que possui construções do período em que a Califórnia ainda pertencia ao México.

Ao visitá-la, você aprenderá um pouco sobre a história da cidade e suas raízes latinas. Na Olvera Street existe uma feirinha com produtos mexicanos e, a depender do momento em que você visita, poderá participar de comemorações da comunidade hispânica, como o Dia de Los Muertos e o 5 de Mayo.

Hollywood Forever Cemetery

Hollywood Forever Cemetery, o cemitério das estrelas da cultura pop.
Hollywood Forever Cemetery, o cemitério das estrelas da cultura pop. | Foto: Reprodução/Twitter.

O Hollywood Forever Cemetery é um cemitério localizado na Santa Monica Boulevard, construído em 1899. Ele está na lista do National Register of Historic Places (NRHP), órgão semelhante ao IPHAN do Brasil, que visa preservar a cultura e história dos Estados Unidos.

O cemitério abriga os túmulos de diversas celebridades desde a OId Hollywood até os dias de hoje. Entre as personalidades que repousam eternamente lá estão: Judy Garland (1922 – 1969), Rudolph Valentino (1895 – 1926), Charles Chaplin Jr. (1925 – 1968) e Jayne Mansfield (1933 – 1967).

Griffith Observatory

 Vista aérea do Griffith Observatory com Downtown Los Angeles ao fundo.
Vista aérea do Griffith Observatory com Downtown Los Angeles ao fundo. | Foto: Unsplash.

Este é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas em Los Angeles. Ele tornou-se um ícone da cidade ao ser eternizado em filmes como Juventude Transviada (1955) e, mais recentemente, em La La Land (2017).

O Griffith Observatory fica localizado no Mount Hollywood, o que permite uma vista maravilhosa de L.A. para os que visitam o lugar. Originalmente inaugurado em 1955, o observatório passou por reformas em 2002 e somente em 2006 reabriu ao público.

Ele possui diversas exposições sobre o Universo e os planetas, ótimo para quem quer aprender um pouco durante a viagem. O Griffith Observatory é comumente visitado por estudantes e escolas, mas está aberto para todos os públicos. Apenas preste atenção aos dias e horários de funcionamento.

________________________________________________

Por Jefferson Ricardo – Fala! UFPE

Tags mais acessadas