Os melhores clássicos dos anos 90 para assistir na Netflix
Menu & Busca
Os melhores clássicos dos anos 90 para assistir na Netflix

Os melhores clássicos dos anos 90 para assistir na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os melhores clássicos dos anos 90 para assistir na Netflix

A década de 90 tem inúmeros clássicos do cinema que fazem sucesso até hoje. Quem não se lembra de Julia Roberts em Uma Linda Mulher, filme de 1990? Ou do clássico terror Pânico, de 1996.  Ou até mesmo das renomadas animações produzidas pela Disney – com ótimas trilhas sonoras – como Aladdin, de 1992, Rei Leão, de 1994, Vida de Inseto e Mulan, em 1998, e muitos outros.

O catálogo da Netflix possui muitos sucessos dos anos 90 disponíveis. São ótimas opções para assistir e viajar no tempo com muita ação, romance e comédia. Aqui, foram selecionados apenas alguns destes sucessos que podem ser vistos através do serviço de streaming.

Netflix: 12 clássicos dos anos 90 para assistir

Jurassic Park

A Netflix possui a trilogia completa do clássico de Steven Spielberg. Como não se lembrar das cenas de dinossauros famintos e da tensão dos personagens? O primeiro filme, de 1993, inicia com a história e apresentação do parque com dinossauros recriados através de engenharia genética. Mas uma falha durante um passeio no lugar põe os convidados em risco.

Em 1997, foi lançado o segundo longa, que retrata outros acontecimentos no parque quatro anos após os fatos do primeiro filme. O terceiro, no entanto, é apenas de 2001, encerrando a série baseada nos livros do americano Michael Crichton.

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993). | Reprodução IMDb. 

Missão Impossível

Impossível mesmo é esquecer o papel de Tom Cruise, que interpreta o agente secreto Ethan Hunt. Na trama, o agente se torna um fugitivo após a morte de diversos membros de sua equipe em uma operação fracassada. Assim, em busca de limpar o seu nome põe em prática um plano detalhado. No catálogo da Netflix estão disponíveis seis filmes da franquia, incluindo o primeiro filme, de 1996.

Missão Impossível
Missão Impossível (1996). | Reprodução IMDb.

Jumanji 

Em 1995, Robin Willians e Bonnie Hunt participavam do elenco desse célebre filme. Através de um jogo encontrado no sótão, duas crianças libertam uma figura curiosa, Alan Parish, que estava décadas aprisionado no jogo. Junto com ele, porém, libertam também os animais selvagens e diversos perigos que encontram durante a partida. O filme, disponível na Netflix, foi um marco e impressionou gerações com suas cenas de aventura e fantasia.

Jumanji
Jumanji (1995). | Reprodução IMDb.

Um Gênio Indomável

O filme de 1997 narra a história de Will Hunting – interpretado por Matt Damon -, um jovem de temperamento difícil que se revela um gênio em matemática. Por determinação legal precisa fazer terapia, mas não acredita que seja eficiente, até conhecer o analista Sean Maguire, interpretado por Robin Williams. O clássico foi roteirizado por Matt Damon e Ben Affleck, que também participa do filme.  

Gênio Indomável
Gênio Indomável (1997). | Reprodução IMDb.

As Patricinhas de Beverly Hills

O longa de 1995 acontece em Beverly Hills e, mesmo 25 anos depois, o filme ainda faz sucesso entre diversas gerações. Cher é filha de um advogado muito rico e passa a maior parte de seu tempo fazendo compras e conversando com suas amigas. Mas tudo muda quando Josh, o enteado de seu pai, chega à sua casa. O rapaz a surpreende com sua visão crítica por conta de seu jeito mimado e acontece uma reviravolta na vida da garota.

As Patricinhas de Beverly Hills
As Patricinhas de Beverly Hills (1995). | Reprodução IMDb.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Bianca e Katharina são duas irmãs com personalidades totalmente opostas. O pai, exigente, determina que elas só podem sair juntas e a mais nova, Bianca, só pode namorar desde que Kat namore também. Mas isso torna-se um desafio, pois a garota faz de tudo para afastar qualquer pretendente.

Assim, dois garotos apaixonados por Bianca tramam um plano para conseguir vencer a ‘megera’: contratam Patrick Verona, um garoto ousado, para conquistar Katharina e conseguir namorar a irmã. Mas nem tudo sai como o planejado. A comédia romântica de 1999 tem Heath Ledger e Julia Stiles no elenco e marcou gerações com as cenas de amor e ódio entre os protagonistas.

10 Coisas que Eu Odeio em Você
10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). | Reprodução IMDb.

Forrest Gump: O Contador de Histórias

Disponível na Netflix, o longa de 1994 venceu um total de 38 prêmios, sendo 6 deles estatuetas do Oscar, incluindo ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Roteiro Adaptado’ e ‘Melhor Ator’, para Tom Hanks.

No filme, Forrest sempre foi considerado um garoto abaixo da média, mas, apesar disso, presenciou de perto diversos momentos. Surpreendentemente, Gump conta quarenta anos da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã com muita naturalidade e sempre demonstrando momentos importantes de sua vida

Forrest Gump: O Contador de Histórias
Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994). | Reprodução IMDb.

Ghost: Do Outro Lado da Vida 

No drama de 1990, Demi Moore é Molly Jensen e Patrick Swayze é Sam Wheat, um casal apaixonado que é separado após um ataque no qual Sam é morto. No entanto, seu espírito permanece ajudando Molly, que corre o risco de ser morta. E, assim, para se comunicarem, recorrem a Oda Mae Brown, uma médium que consegue ouvi-lo.

O filme levou o Oscar de ‘Melhor Roteiro Original’ e ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ para Whoopi Goldberg, que interpreta a médium. 

Ghost Do Outro Lado da Vida
Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990). | Reprodução IMDb.

Toy Story

A Netflix não possui todos os clássicos de animação da Disney que fizeram sucesso nos anos 90. No entanto, estão disponíveis os três primeiros longas da série Toy Story. O primeiro filme, de 1995, apresenta o garoto Andy e seus amados brinquedos. Na trama, o aniversário do menino está próximo e os brinquedos temem que um presente possa substituí-lo. Com uma trama simples, o filme chama a atenção pelas aventuras dos brinquedos e pelos exemplos de amizade que transmite.

Diante de tanto sucesso, em 1999, foi lançado o segundo filme, com mais brinquedos e desafios. Depois de anos, em 2010, foi lançado o terceiro filme, e o último e mais recente é o quarto, de 2019.

Toy Story
Toy Story (1995). | Reprodução IMDb.

Matilda

Com apenas seis anos, Matilda, interpretada pela atriz Mara Wilson, é uma criança brilhante que cresceu em uma família na qual sempre foi ignorada. Após muito tempo, ela é enviada para a escola, mas a diretora é linha dura. A menina possui uma imaginação fértil e um conhecimento que surpreende, logo ela descobre que possui poderes mágicos. Assim, em meio a aventuras e descobertas, a garotinha conhece a doce professora Honey, de quem recebe ajuda em suas ideias.

Matilda
Matilda (1996). | Reprodução IMDb.

Stuart Little

Em 1999, o ratinho Stuart Little ganhou o coração de muitas famílias. O filme conta história de um rato abandonado que vivia em um orfanato até que os Little decidem adotá-lo. Eles se apaixonam pelo carisma e pela personalidade do novo membro da família. A partir de então, Stuart tem uma série de desafios pela frente e um dele será lidar com o gato da família: Snowbell. O filme, disponível na Netflix, encanta crianças, jovens e adultos com suas personagens e com as aventuras da família Little.

Stuart Little
Stuart Little (1999). | Reprodução IMDb.

Seven: Os Sete Crimes Capitais

Gwyneth Paltrow, Brad Pitt e Morgan Freeman atuam neste filme de 1995, do diretor norte-americano David Fincher. No enredo, o detetive William Somerset, quase aposentado, e o jovem David Mills são encarregados de uma investigação perigosa sobre um assassino em série. Contudo, ele mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais: orgulho, avareza, gula, luxúria, preguiça, inveja e ira.

Seven Os sete crimes capitais (1995)
Seven: Os sete crimes capitais (1995). | Reprodução IMDb.

 Fonte: Adorocinema

___________________________________
Por Karina Almeida – Fala! Cásper

Tags mais acessadas